Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Reforço estrutural

Reforço estrutural

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
56 Posts 20 Posters 17.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #44

    atualizando…

    agora com nova pintura

    pintura das barras traseiras

    o para-choque tava judiado… tá mexendo até hoje

    o painel frontal com a nova pintura à luz do sol

    tava com pressa e tirei poucas fotos… depois posto maiores detalhes

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #45

      atualizando

      a cor certa, agora em um dia mais claro

      na lateral… embora meio sujo

      o adesivo ainda está lá…

      a frente foi pintada, mas ainda falta pintar a longarina ali por dentro da caixa da roda onde fez o reforço

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #46

        tá ficando um trabalho muito legal aí ruela.

        como dica pra mecânica, que tal um 1.8 16v aspiradinho?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #47

          tá ficando um trabalho muito legal aí ruela.

          como dica pra mecânica, que tal um 1.8 16v aspiradinho?

          ap 1.8… por enquanto a idéia é ser mais um adepto ao ap turbão... hahahahaha

          mas como é transversal, estou estudando a possibilidade de utilizar o motor 1.8 do novo gol. o que vocês acham? será que dá certo?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #48

            até onde sei, o novo gol so tem até 1.6… mas eh um motor mt esperto.

            eu tenho uma saveiro 1.8, e tomava mt canseira de um amigo meu que tem um fox 1.6 (o mesmo motor do novo gol)

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #49

              até onde sei, o novo gol so tem até 1.6… mas eh um motor mt esperto.

              eu tenho uma saveiro 1.8, e tomava mt canseira de um amigo meu que tem um fox 1.6 (o mesmo motor do novo gol)

              isso mesmo… falei besteira... mas é que 1.6 do novo gol tem mais potência que o meu 1.8 carburado. só não sei se ele tem mais potencial.

              de repente seria uma boa opção, já que não vou poder passar muito dos 200cv

              edit: o que quis dizer com ter mais potencial é que alguns motores tem mais potencia, porem menos torque, então uma coisa sacrifica a outra, mas se potencia e torque forem superiores, então só tenho a ganhar…

              teria que ter certeza tb se é fluxo cruzado, pois no meu carro, tanto admissão quanto escape ficam atras do motor... isso é ruim.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rbsmontemor
                escreveu em última edição por
                #50

                porque a limitação em 200cvs?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Maran
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  tá ficando tesão esse xr-3, e em relação ao motor, realmente não há melhor custo/beneficio que o velho apzão turbo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    fluxo cruzado sim.

                    olha cara, o fox eh um carro bem pesadinho, o dele eh completo e 4 portas. e eu achei bem torcudinho o motor, mas o melhor mesmo eh a potencia, esse motor gira com gosto.

                    agora pra preparar ele, acho eu q seja complicado pq não deve ter mts peças no mercado…

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      porque a limitação em 200cvs?

                      estrutural… cheguei a discutir isso aqui certa vez... essa versão de carroceria não aguenta tantos pocotós sem trincar a longarina ao meio. por isso é que fiz esse reforço que mostrei nas fotos acima.

                      a versão seguinte que saiu com motor 2.0, essa sim aguenta, inclusive teve até com motor cosworth. mas ainda assim acho o meu modelo mais bonito.

                      se eu colocar uns 200 cv nesse carro e ele não reclamar, aí sim é que eu vou ter coragem de aumentar a pressão aos poucos.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rbsmontemor
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        estrutural… cheguei a discutir isso aqui certa vez... essa versão de carroceria não aguenta tantos pocotós sem trincar a longarina ao meio. por isso é que fiz esse reforço que mostrei nas fotos acima.

                        a versão seguinte que saiu com motor 2.0, essa sim aguenta, inclusive teve até com motor cosworth. mas ainda assim acho o meu modelo mais bonito.

                        se eu colocar uns 200 cv nesse carro e ele não reclamar, aí sim é que eu vou ter coragem de aumentar a pressão aos poucos.

                        entendi.

                        eu iria de zetec aspro também, girador…sem dar patada como no turbo, e tu consegue esses 200cvs muito mais linear que um turbo (menos torque, potencia vem com giro).

                        sobre o fox 1.6, dizem que ele tem o mesmo cambio do 1.0, por isso anda tão bem hehe.

                        [] s

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #55

                          sobre o fox, pode até ser q o cambio dele seja o mesmo do 1.0, pq em aspirado, o que importa mesmo eh um cambio bem escalonado… e ele tem uma final boa tb, meu amigo ja passou dos 200km/h (velocimetro) coisa q minha saveiro não consegue nem a pau... trava em 180 final dela.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rbsmontemor
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            é, em terra onde carro de 100cvs tem cambio pra chegar a 260km/h (meu corsa por exemplo), um carrinho com uma relação de marchas um pouquinho melhor faz a diferença mesmo.

                            [] s

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários