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Reforço estrutural

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    Joel_RS
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    #46

    tá ficando um trabalho muito legal aí ruela.

    como dica pra mecânica, que tal um 1.8 16v aspiradinho?

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #47

      tá ficando um trabalho muito legal aí ruela.

      como dica pra mecânica, que tal um 1.8 16v aspiradinho?

      ap 1.8… por enquanto a idéia é ser mais um adepto ao ap turbão... hahahahaha

      mas como é transversal, estou estudando a possibilidade de utilizar o motor 1.8 do novo gol. o que vocês acham? será que dá certo?

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #48

        até onde sei, o novo gol so tem até 1.6… mas eh um motor mt esperto.

        eu tenho uma saveiro 1.8, e tomava mt canseira de um amigo meu que tem um fox 1.6 (o mesmo motor do novo gol)

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        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #49

          até onde sei, o novo gol so tem até 1.6… mas eh um motor mt esperto.

          eu tenho uma saveiro 1.8, e tomava mt canseira de um amigo meu que tem um fox 1.6 (o mesmo motor do novo gol)

          isso mesmo… falei besteira... mas é que 1.6 do novo gol tem mais potência que o meu 1.8 carburado. só não sei se ele tem mais potencial.

          de repente seria uma boa opção, já que não vou poder passar muito dos 200cv

          edit: o que quis dizer com ter mais potencial é que alguns motores tem mais potencia, porem menos torque, então uma coisa sacrifica a outra, mas se potencia e torque forem superiores, então só tenho a ganhar…

          teria que ter certeza tb se é fluxo cruzado, pois no meu carro, tanto admissão quanto escape ficam atras do motor... isso é ruim.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rbsmontemor
            escreveu em última edição por
            #50

            porque a limitação em 200cvs?

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            • M Offline
              M Offline
              Maran
              escreveu em última edição por
              #51

              tá ficando tesão esse xr-3, e em relação ao motor, realmente não há melhor custo/beneficio que o velho apzão turbo.

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              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #52

                fluxo cruzado sim.

                olha cara, o fox eh um carro bem pesadinho, o dele eh completo e 4 portas. e eu achei bem torcudinho o motor, mas o melhor mesmo eh a potencia, esse motor gira com gosto.

                agora pra preparar ele, acho eu q seja complicado pq não deve ter mts peças no mercado…

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #53

                  porque a limitação em 200cvs?

                  estrutural… cheguei a discutir isso aqui certa vez... essa versão de carroceria não aguenta tantos pocotós sem trincar a longarina ao meio. por isso é que fiz esse reforço que mostrei nas fotos acima.

                  a versão seguinte que saiu com motor 2.0, essa sim aguenta, inclusive teve até com motor cosworth. mas ainda assim acho o meu modelo mais bonito.

                  se eu colocar uns 200 cv nesse carro e ele não reclamar, aí sim é que eu vou ter coragem de aumentar a pressão aos poucos.

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                  • R Offline
                    R Offline
                    rbsmontemor
                    escreveu em última edição por
                    #54

                    estrutural… cheguei a discutir isso aqui certa vez... essa versão de carroceria não aguenta tantos pocotós sem trincar a longarina ao meio. por isso é que fiz esse reforço que mostrei nas fotos acima.

                    a versão seguinte que saiu com motor 2.0, essa sim aguenta, inclusive teve até com motor cosworth. mas ainda assim acho o meu modelo mais bonito.

                    se eu colocar uns 200 cv nesse carro e ele não reclamar, aí sim é que eu vou ter coragem de aumentar a pressão aos poucos.

                    entendi.

                    eu iria de zetec aspro também, girador…sem dar patada como no turbo, e tu consegue esses 200cvs muito mais linear que um turbo (menos torque, potencia vem com giro).

                    sobre o fox 1.6, dizem que ele tem o mesmo cambio do 1.0, por isso anda tão bem hehe.

                    [] s

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #55

                      sobre o fox, pode até ser q o cambio dele seja o mesmo do 1.0, pq em aspirado, o que importa mesmo eh um cambio bem escalonado… e ele tem uma final boa tb, meu amigo ja passou dos 200km/h (velocimetro) coisa q minha saveiro não consegue nem a pau... trava em 180 final dela.

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                      • R Offline
                        R Offline
                        rbsmontemor
                        escreveu em última edição por
                        #56

                        é, em terra onde carro de 100cvs tem cambio pra chegar a 260km/h (meu corsa por exemplo), um carrinho com uma relação de marchas um pouquinho melhor faz a diferença mesmo.

                        [] s

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