Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Alternativa de coxin

Alternativa de coxin

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 14 Posters 3.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #10

    o lance de coxim original com pino de pistão (ou mesmo parafuso grosso) dentro ajuda em casos mais leves.

    se o tranco for mais forte, ai só mesmo com coxins alternativos.

    os originais, mesmo semi-solidificados com pino/parafuso dentro, apenas não deixam q o motor torça pra baixo no lado do escapamento, porém, ainda permite q o motor levante do outro lado.

    um esqueminha legal e simples, na minha opnião, é: coxim de scania, opala ou mesmo de p.u. no lado do radiador, e coxim original calçado no lado do escapamento :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabinho E.A
      escreveu em última edição por
      #11

      eu troquei os meus agora…comprei os calços originais, aqueles verdes e vo te falar sao muito mais duros que os paralelos, e nao é muito mais caro que os pretos normais só que no lado da turbina eu coloquei 2 tuchos hidraulicos po dentro pra dar uma levantada.

      no calço da frente estourava direto, ate o original entao eu comprei um batente de amortecedor de monza(original) e coloquei entra muiiiiito justo e entre a chapinha e a lataria coloquei uma madeira no mesmo formato da chapa com espessura de 20mm, o motor agora ta justinho continua com molejo pra nao forçar nada.só nao sei ate qnd esse calço dianteiro vai durar, vou fazer o teste.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SantosAutoParts Banido
        escreveu em última edição por
        #12

        uso os do opala no meu carro

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #13

          e se possivel tire fotos :pix: :hauhau:

          não tenho mais o carro, vou ficar devendo as fotos

          mas os coxins laterais do motor ap sao furados por dentro, isto é, dá para colocar, com a ajuda de uma morsa, dois pinos de pistão ou algo similar por dentro dos coxins, ele fica mais rígido, o motor se move menos e não passa tanta vibração.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gti-xxe
            escreveu em última edição por
            #14

            ai galera as fotos nao reparem na sujeira

            qualquer duvida msn

            [email protected]

            lado filtro de oleo

            lado turbina

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              smk. 0
              escreveu em última edição por
              #15

              show de bola…

              como vc deu o aperto no cabo? alguma ferramenta especial?

              em que tipo de loja vc conseguiu o cabo?

              vlw

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #16

                a ideia de amarrar o coxim da no mesmo q usar um coxim q não estique. e o q estica é só 1 deles, o do lado do radiador.

                1 Resposta Última resposta
                • Y Offline
                  Y Offline
                  ytsejam
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  levando em considerações os comentários do pessoal, to até acreditando em tentar vulcanizar um original, deixar completo de borracha, pela lógica iria evitar a descida e a súbida de ambos os lados

                  mas por outro lado tem o de opala é mais fácil né hehehe…

                  conforme oque a carol comentou, do rígido no lado do radiador, já tinha reparado em um carro com o de opala no lado do radiador e original no outro justamente pelo movimento faz todo o sentido

                  obrigado pelos comentários, abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gti-xxe
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    o negocio e evitar que o motor pule no cofre do motor, ele temque ficar firme porem absorver a vibração

                    o meu o motor ta firme e nao passa vibração para o carro

                    o cabo de aço comprei em uma ferragem, loja de material de construção

                    para esticar o cabo usei duas alicates e um amigo apertou as presilhas

                    abraço

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tadeu Primo
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      também não aguento mais … meu painel está pra cair de tanto que vibra... sem falar que todo dia tiro um grilo novo que aparece com a vibração.

                      vou testar essa de colocar pelo menos o coxim do lado do escapamento original calçado. já era assim antes de colocar os de poliuretano.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gti-xxe
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        eu ja axo que pra parar a vibração do motor e bom ter todos originais trabalhados

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gti-xxe
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          eu ja axo que pra parar a vibração do motor e bom ter todos originais trabalhados

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            golbranco
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            eu ja axo que pra parar a vibração do motor e bom ter todos originais trabalhados

                            desculpe a pergunta

                            mas o q seria.. originais trabalhados…

                            qual tipo de trabalho... seria feito??? ou é só colokar o pino no meio do coxin....

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tadeu Primo
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              alias, qual a função desses coxins travados?

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                smk. 0
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                nao passar a vibração do motor pra carroceria, e aquentar as puxadas, ja que quando solta o acelerador o motor da um solavanco forte pro lado, que é o que acaba com os coxins…

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  alias, qual a função desses coxins travados?

                                  http://www.preparados.com.br/index.phpos=&…st&p=758496

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    gti-xxe
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    pergunto qual a função dos coxins de nylon ou poliuretano alem de destruir com a carroceria e passar a vibração do motor para o carro?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      pergunto qual a função dos coxins de nylon ou poliuretano alem de destruir com a carroceria e passar a vibração do motor para o carro?

                                      manter o motor na posição correta. isso tb ajuda nas trocas de marchas e na vida util da transmissão.

                                      o uso adequado para coxins de pu é em pista. se for em carro de rua, tem q estar ciente das possíveis consequências.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        gti-xxe
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        resumo, coxins de pu nao tem conforto

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Lee
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          o lance de coxim original com pino de pistão (ou mesmo parafuso grosso) dentro ajuda em casos mais leves.

                                          se o tranco for mais forte, ai só mesmo com coxins alternativos.

                                          os originais, mesmo semi-solidificados com pino/parafuso dentro, apenas não deixam q o motor torça pra baixo no lado do escapamento, porém, ainda permite q o motor levante do outro lado.

                                          um esqueminha legal e simples, na minha opnião, é: coxim de scania, opala ou mesmo de p.u. no lado do radiador, e coxim original calçado no lado do escapamento

                                          opa. revivendo o topico.

                                          vou tentar essa configuração então.

                                          coxim frontal pu

                                          lateral do lado do radiador em pu

                                          lateral do lado do escapamento original calçado pra subir ele, porque o coxim de pu é mais alto, elevando o motor. ou é melhor cortar o de pu para que fique na mesma altura do original?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários