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Foto quebra de pistão - causas -

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #14

    mas se comprou chip de conversão tá errado, teria que comprar um chip especifico para conversão e turbo (curva de ponto e enriquecimento bem diferentes).

    se mediu acelerando parado realmente vai dar bem mais… só que certamente ainda vai ser bem mais do que se pode andar com essa pressão toda...

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    • O Offline
      O Offline
      orleigl95
      escreveu em última edição por
      #15

      com toda a certeza do mundo foi o ponto muito alto, excesso de combustivel naum quebra o pistão, ocaiona o chamado calço hidraulico, a naum ser o ponto alto, o q pode quebrar as canaletas é falta de combustivel, vc naum usa hallmetter ?

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      • S Offline
        S Offline
        smk. 0
        escreveu em última edição por
        #16

        falta nao quebra canaleta, derrete pistao…

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        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #17

          falta também pode quebrar a canaleta, mas não diretamente.

          mistura pobre + alta compressão pode causar detonação em uma situação que uma mistura mais rica não causaria. meio que indiretamente ela causaria detonação e a detonação acabaria por quebrar a canaleta.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #18

            pois então, o carro quebrou no trajeto oficina-casa, da uns 2 kms no máximo… ia levar o carro pra casa e deichar parado para na próxima semana trocar a bobina e ligar o atrasador de ponto... porém numa puchadinha de merda de 3ª marcha quebrou o pistão

            até onde tinha em mente, ia quebrar em estrada, puchada forte de 4ª ou 5ª... mas descobri que só uma puchadinha jah quebra mesmo...

            o chip quem me vendeu disse que era pra turbo sim... inclusive jah tinha montado uns 5 tipo com este mesmo chip e todos rodavam blz... ainda não consigo acreditar nisso...

            quanto a medição do avanço, meu carro só tem sensor de posição da borboleta... não tem sensor map nem maf, então o avanço fica ligado diretamente a posição da borboleta, correto???

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            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #19

              ta sem map ?…esquece... o chip pode nem estar errado.. se num sabe a carga a central estima pela posição da borboleta, porém o calculo não é identico ao qdo se tem map (ou seria dispensável)... pode ser isso que fez quebrar...

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              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #20

                pois então overspeed, o sistema bosch monomotronic ma1.7 que equipa os fiat tipo 1.6, renault clio, golf 1.8 glx, etc… não possui sensor map nem sensor maf.

                a injeção eletrõnica dele é composta por bico injetor, atuador de marcha lenta, tps, sensor temp ar/agua e sensor de rotação. somente estes

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zé chedid
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  pelo que eu vi terá usar algum dispositivo para atrasar o ponto…

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Leandrinho Gol 86 Turbo
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    se turbo quebrasse por excesso , num teria mais nenhum carburado nas ruas por ai :)

                    ponto sera é pior que eu vi um pistão quebrado por falta , que tava igualzinho essee aee ..

                    agora to na duvida .. eu axo que foi ponto

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Moafoda
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      desculpa minha ignorancia…

                      mais ateh onde sei os sevel nunca foram bons pra serem turbinados com pistão original...

                      pelo menos todos q vi andando por ai com 0,9 d pressao muito fortes tinha pelo menos pistão forjado...

                      ja as bielas desse carro sao extremamente fortes....

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        pois então… o pessoal em geral diz que ele quebra canaleta muito fácil, pois realmente elas são bem fininhas... mas no restate o pistão não aparenta ser muito fraco não...

                        o que me indigna é que conheço uns 4 sevel turbo... todos rodando com 1 kg de pressão e outro com 1,2... sem atraso de ponto nem nada, e não quebra... miolo todo original

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          smk. 0
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          é mas pode ver q esses outros aí nao tem um avanço de ponto tao agressivo qto o seu… afinal vc quebrou o pistao na primeira acelerada

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Leandrinho Gol 86 Turbo
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            é mas pode ver q esses outros aí nao tem um avanço de ponto tao agressivo qto o seu… afinal vc quebrou o pistao na primeira acelerada

                            ta igual eu .. primero role , estoro . mais graças a deus , o meu só foi a junta . foi na 4ª puxada pra vale.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              é mas pode ver q esses outros aí nao tem um avanço de ponto tao agressivo qto o seu… afinal vc quebrou o pistao na primeira acelerada

                              hehehe pois ai que eu fico muito puto… todos usam o mesmo chip alcool, programados pelo mesmo cara... só se o meu chip em especifico veio com a curva de avanço pra quebrar tudo heheheheheh

                              o que eu desconfio é que os companheiros de chip não aceleram pra valer os carrinhos... heheheheheheh

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                precisa ver se um atrasador consegue tirar tanto ponto assim tb… de 50 pra 20 graus seriam 30 graus de atraso :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  LeonardoZ
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  50 graus… até eu q sou leigo... é ponto diagnostico a distancia é complicado, mas é meu pitaco

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    precisa ver se um atrasador consegue tirar tanto ponto assim tb… de 50 pra 20 graus seriam 30 graus de atraso :hauhau:

                                    pessoal comentou no outro topico que 20º eh ponto pra motor ap… segundo o duka, que tem um sevel tb, usava 38º snme de ponto final

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      DuKa
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      usei uns 32…. isso com pistao de alcool.... pra 0,7bar +/-

                                      seu carro tem intercooler? radiador de óleo é importante tbem

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        pessoal comentou no outro topico que 20º eh ponto pra motor ap… segundo o duka, que tem um sevel tb, usava 38º snme de ponto final

                                        e quanto chega de ponto original esse motor?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          acho que chega a uns 40º… to puto da cara, não to encontrando o chip original para colocar de volta no modulo.... maldito chip alcool deve ter sequestrado ele hsuaheushuashuah

                                          1 Resposta Última resposta

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