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Foto quebra de pistão - causas -

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #10

    num precisa nem falar nada… 50° de avanço e acho que até aspro quebrava mais dia menos dia... ou entaum era so dar uma empobrecidinha na mistura que já era.

    mistura rica nunca faria isso... nem calço

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    • B Offline
      B Offline
      brenokamikaze
      escreveu em última edição por
      #11

      se vc nao baixar o ponto(no max 28 graus) vai quebrar direto.

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      • 2 Offline
        2 Offline
        2Real
        escreveu em última edição por
        #12

        se me permite a pergunta, por que usar o ponto tão adiantado?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #13

          pelo que me consta, isso não foi escolha dele não… comprou o chip para conversão, veio mapeado desse jeito.

          mas esses 50 graus pelo que me consta também ele mediu acelerando com o carro parado, ou seja, sem carga. aí vai longe mesmo.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #14

            mas se comprou chip de conversão tá errado, teria que comprar um chip especifico para conversão e turbo (curva de ponto e enriquecimento bem diferentes).

            se mediu acelerando parado realmente vai dar bem mais… só que certamente ainda vai ser bem mais do que se pode andar com essa pressão toda...

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              orleigl95
              escreveu em última edição por
              #15

              com toda a certeza do mundo foi o ponto muito alto, excesso de combustivel naum quebra o pistão, ocaiona o chamado calço hidraulico, a naum ser o ponto alto, o q pode quebrar as canaletas é falta de combustivel, vc naum usa hallmetter ?

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              • S Offline
                S Offline
                smk. 0
                escreveu em última edição por
                #16

                falta nao quebra canaleta, derrete pistao…

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  falta também pode quebrar a canaleta, mas não diretamente.

                  mistura pobre + alta compressão pode causar detonação em uma situação que uma mistura mais rica não causaria. meio que indiretamente ela causaria detonação e a detonação acabaria por quebrar a canaleta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    pois então, o carro quebrou no trajeto oficina-casa, da uns 2 kms no máximo… ia levar o carro pra casa e deichar parado para na próxima semana trocar a bobina e ligar o atrasador de ponto... porém numa puchadinha de merda de 3ª marcha quebrou o pistão

                    até onde tinha em mente, ia quebrar em estrada, puchada forte de 4ª ou 5ª... mas descobri que só uma puchadinha jah quebra mesmo...

                    o chip quem me vendeu disse que era pra turbo sim... inclusive jah tinha montado uns 5 tipo com este mesmo chip e todos rodavam blz... ainda não consigo acreditar nisso...

                    quanto a medição do avanço, meu carro só tem sensor de posição da borboleta... não tem sensor map nem maf, então o avanço fica ligado diretamente a posição da borboleta, correto???

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      ta sem map ?…esquece... o chip pode nem estar errado.. se num sabe a carga a central estima pela posição da borboleta, porém o calculo não é identico ao qdo se tem map (ou seria dispensável)... pode ser isso que fez quebrar...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        pois então overspeed, o sistema bosch monomotronic ma1.7 que equipa os fiat tipo 1.6, renault clio, golf 1.8 glx, etc… não possui sensor map nem sensor maf.

                        a injeção eletrõnica dele é composta por bico injetor, atuador de marcha lenta, tps, sensor temp ar/agua e sensor de rotação. somente estes

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zé chedid
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          pelo que eu vi terá usar algum dispositivo para atrasar o ponto…

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Leandrinho Gol 86 Turbo
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            se turbo quebrasse por excesso , num teria mais nenhum carburado nas ruas por ai :)

                            ponto sera é pior que eu vi um pistão quebrado por falta , que tava igualzinho essee aee ..

                            agora to na duvida .. eu axo que foi ponto

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Moafoda
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              desculpa minha ignorancia…

                              mais ateh onde sei os sevel nunca foram bons pra serem turbinados com pistão original...

                              pelo menos todos q vi andando por ai com 0,9 d pressao muito fortes tinha pelo menos pistão forjado...

                              ja as bielas desse carro sao extremamente fortes....

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                pois então… o pessoal em geral diz que ele quebra canaleta muito fácil, pois realmente elas são bem fininhas... mas no restate o pistão não aparenta ser muito fraco não...

                                o que me indigna é que conheço uns 4 sevel turbo... todos rodando com 1 kg de pressão e outro com 1,2... sem atraso de ponto nem nada, e não quebra... miolo todo original

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  smk. 0
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  é mas pode ver q esses outros aí nao tem um avanço de ponto tao agressivo qto o seu… afinal vc quebrou o pistao na primeira acelerada

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Leandrinho Gol 86 Turbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    é mas pode ver q esses outros aí nao tem um avanço de ponto tao agressivo qto o seu… afinal vc quebrou o pistao na primeira acelerada

                                    ta igual eu .. primero role , estoro . mais graças a deus , o meu só foi a junta . foi na 4ª puxada pra vale.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      menegotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      é mas pode ver q esses outros aí nao tem um avanço de ponto tao agressivo qto o seu… afinal vc quebrou o pistao na primeira acelerada

                                      hehehe pois ai que eu fico muito puto… todos usam o mesmo chip alcool, programados pelo mesmo cara... só se o meu chip em especifico veio com a curva de avanço pra quebrar tudo heheheheheh

                                      o que eu desconfio é que os companheiros de chip não aceleram pra valer os carrinhos... heheheheheheh

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                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        precisa ver se um atrasador consegue tirar tanto ponto assim tb… de 50 pra 20 graus seriam 30 graus de atraso :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          LeonardoZ
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          50 graus… até eu q sou leigo... é ponto diagnostico a distancia é complicado, mas é meu pitaco

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