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Foto quebra de pistão - causas -

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    miozao
    escreveu em última edição por
    #8

    ponto

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    • 1 Offline
      1 Offline
      16volts
      escreveu em última edição por
      #9

      com um ponto desses vc esperava o que ???

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #10

        num precisa nem falar nada… 50° de avanço e acho que até aspro quebrava mais dia menos dia... ou entaum era so dar uma empobrecidinha na mistura que já era.

        mistura rica nunca faria isso... nem calço

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          brenokamikaze
          escreveu em última edição por
          #11

          se vc nao baixar o ponto(no max 28 graus) vai quebrar direto.

          1 Resposta Última resposta
          • 2 Offline
            2 Offline
            2Real
            escreveu em última edição por
            #12

            se me permite a pergunta, por que usar o ponto tão adiantado?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #13

              pelo que me consta, isso não foi escolha dele não… comprou o chip para conversão, veio mapeado desse jeito.

              mas esses 50 graus pelo que me consta também ele mediu acelerando com o carro parado, ou seja, sem carga. aí vai longe mesmo.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #14

                mas se comprou chip de conversão tá errado, teria que comprar um chip especifico para conversão e turbo (curva de ponto e enriquecimento bem diferentes).

                se mediu acelerando parado realmente vai dar bem mais… só que certamente ainda vai ser bem mais do que se pode andar com essa pressão toda...

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  orleigl95
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  com toda a certeza do mundo foi o ponto muito alto, excesso de combustivel naum quebra o pistão, ocaiona o chamado calço hidraulico, a naum ser o ponto alto, o q pode quebrar as canaletas é falta de combustivel, vc naum usa hallmetter ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    smk. 0
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    falta nao quebra canaleta, derrete pistao…

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      falta também pode quebrar a canaleta, mas não diretamente.

                      mistura pobre + alta compressão pode causar detonação em uma situação que uma mistura mais rica não causaria. meio que indiretamente ela causaria detonação e a detonação acabaria por quebrar a canaleta.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        pois então, o carro quebrou no trajeto oficina-casa, da uns 2 kms no máximo… ia levar o carro pra casa e deichar parado para na próxima semana trocar a bobina e ligar o atrasador de ponto... porém numa puchadinha de merda de 3ª marcha quebrou o pistão

                        até onde tinha em mente, ia quebrar em estrada, puchada forte de 4ª ou 5ª... mas descobri que só uma puchadinha jah quebra mesmo...

                        o chip quem me vendeu disse que era pra turbo sim... inclusive jah tinha montado uns 5 tipo com este mesmo chip e todos rodavam blz... ainda não consigo acreditar nisso...

                        quanto a medição do avanço, meu carro só tem sensor de posição da borboleta... não tem sensor map nem maf, então o avanço fica ligado diretamente a posição da borboleta, correto???

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          ta sem map ?…esquece... o chip pode nem estar errado.. se num sabe a carga a central estima pela posição da borboleta, porém o calculo não é identico ao qdo se tem map (ou seria dispensável)... pode ser isso que fez quebrar...

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            pois então overspeed, o sistema bosch monomotronic ma1.7 que equipa os fiat tipo 1.6, renault clio, golf 1.8 glx, etc… não possui sensor map nem sensor maf.

                            a injeção eletrõnica dele é composta por bico injetor, atuador de marcha lenta, tps, sensor temp ar/agua e sensor de rotação. somente estes

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              Zé chedid
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              pelo que eu vi terá usar algum dispositivo para atrasar o ponto…

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Leandrinho Gol 86 Turbo
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                se turbo quebrasse por excesso , num teria mais nenhum carburado nas ruas por ai :)

                                ponto sera é pior que eu vi um pistão quebrado por falta , que tava igualzinho essee aee ..

                                agora to na duvida .. eu axo que foi ponto

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Moafoda
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  desculpa minha ignorancia…

                                  mais ateh onde sei os sevel nunca foram bons pra serem turbinados com pistão original...

                                  pelo menos todos q vi andando por ai com 0,9 d pressao muito fortes tinha pelo menos pistão forjado...

                                  ja as bielas desse carro sao extremamente fortes....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    pois então… o pessoal em geral diz que ele quebra canaleta muito fácil, pois realmente elas são bem fininhas... mas no restate o pistão não aparenta ser muito fraco não...

                                    o que me indigna é que conheço uns 4 sevel turbo... todos rodando com 1 kg de pressão e outro com 1,2... sem atraso de ponto nem nada, e não quebra... miolo todo original

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      é mas pode ver q esses outros aí nao tem um avanço de ponto tao agressivo qto o seu… afinal vc quebrou o pistao na primeira acelerada

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Leandrinho Gol 86 Turbo
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        é mas pode ver q esses outros aí nao tem um avanço de ponto tao agressivo qto o seu… afinal vc quebrou o pistao na primeira acelerada

                                        ta igual eu .. primero role , estoro . mais graças a deus , o meu só foi a junta . foi na 4ª puxada pra vale.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          é mas pode ver q esses outros aí nao tem um avanço de ponto tao agressivo qto o seu… afinal vc quebrou o pistao na primeira acelerada

                                          hehehe pois ai que eu fico muito puto… todos usam o mesmo chip alcool, programados pelo mesmo cara... só se o meu chip em especifico veio com a curva de avanço pra quebrar tudo heheheheheh

                                          o que eu desconfio é que os companheiros de chip não aceleram pra valer os carrinhos... heheheheheheh

                                          1 Resposta Última resposta

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