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Foto quebra de pistão - causas -

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  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #13

    pelo que me consta, isso não foi escolha dele não… comprou o chip para conversão, veio mapeado desse jeito.

    mas esses 50 graus pelo que me consta também ele mediu acelerando com o carro parado, ou seja, sem carga. aí vai longe mesmo.

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #14

      mas se comprou chip de conversão tá errado, teria que comprar um chip especifico para conversão e turbo (curva de ponto e enriquecimento bem diferentes).

      se mediu acelerando parado realmente vai dar bem mais… só que certamente ainda vai ser bem mais do que se pode andar com essa pressão toda...

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      • O Offline
        O Offline
        orleigl95
        escreveu em última edição por
        #15

        com toda a certeza do mundo foi o ponto muito alto, excesso de combustivel naum quebra o pistão, ocaiona o chamado calço hidraulico, a naum ser o ponto alto, o q pode quebrar as canaletas é falta de combustivel, vc naum usa hallmetter ?

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        • S Offline
          S Offline
          smk. 0
          escreveu em última edição por
          #16

          falta nao quebra canaleta, derrete pistao…

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          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #17

            falta também pode quebrar a canaleta, mas não diretamente.

            mistura pobre + alta compressão pode causar detonação em uma situação que uma mistura mais rica não causaria. meio que indiretamente ela causaria detonação e a detonação acabaria por quebrar a canaleta.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #18

              pois então, o carro quebrou no trajeto oficina-casa, da uns 2 kms no máximo… ia levar o carro pra casa e deichar parado para na próxima semana trocar a bobina e ligar o atrasador de ponto... porém numa puchadinha de merda de 3ª marcha quebrou o pistão

              até onde tinha em mente, ia quebrar em estrada, puchada forte de 4ª ou 5ª... mas descobri que só uma puchadinha jah quebra mesmo...

              o chip quem me vendeu disse que era pra turbo sim... inclusive jah tinha montado uns 5 tipo com este mesmo chip e todos rodavam blz... ainda não consigo acreditar nisso...

              quanto a medição do avanço, meu carro só tem sensor de posição da borboleta... não tem sensor map nem maf, então o avanço fica ligado diretamente a posição da borboleta, correto???

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              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #19

                ta sem map ?…esquece... o chip pode nem estar errado.. se num sabe a carga a central estima pela posição da borboleta, porém o calculo não é identico ao qdo se tem map (ou seria dispensável)... pode ser isso que fez quebrar...

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                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  pois então overspeed, o sistema bosch monomotronic ma1.7 que equipa os fiat tipo 1.6, renault clio, golf 1.8 glx, etc… não possui sensor map nem sensor maf.

                  a injeção eletrõnica dele é composta por bico injetor, atuador de marcha lenta, tps, sensor temp ar/agua e sensor de rotação. somente estes

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zé chedid
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    pelo que eu vi terá usar algum dispositivo para atrasar o ponto…

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leandrinho Gol 86 Turbo
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      se turbo quebrasse por excesso , num teria mais nenhum carburado nas ruas por ai :)

                      ponto sera é pior que eu vi um pistão quebrado por falta , que tava igualzinho essee aee ..

                      agora to na duvida .. eu axo que foi ponto

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Moafoda
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        desculpa minha ignorancia…

                        mais ateh onde sei os sevel nunca foram bons pra serem turbinados com pistão original...

                        pelo menos todos q vi andando por ai com 0,9 d pressao muito fortes tinha pelo menos pistão forjado...

                        ja as bielas desse carro sao extremamente fortes....

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          pois então… o pessoal em geral diz que ele quebra canaleta muito fácil, pois realmente elas são bem fininhas... mas no restate o pistão não aparenta ser muito fraco não...

                          o que me indigna é que conheço uns 4 sevel turbo... todos rodando com 1 kg de pressão e outro com 1,2... sem atraso de ponto nem nada, e não quebra... miolo todo original

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            smk. 0
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            é mas pode ver q esses outros aí nao tem um avanço de ponto tao agressivo qto o seu… afinal vc quebrou o pistao na primeira acelerada

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Leandrinho Gol 86 Turbo
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              é mas pode ver q esses outros aí nao tem um avanço de ponto tao agressivo qto o seu… afinal vc quebrou o pistao na primeira acelerada

                              ta igual eu .. primero role , estoro . mais graças a deus , o meu só foi a junta . foi na 4ª puxada pra vale.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                é mas pode ver q esses outros aí nao tem um avanço de ponto tao agressivo qto o seu… afinal vc quebrou o pistao na primeira acelerada

                                hehehe pois ai que eu fico muito puto… todos usam o mesmo chip alcool, programados pelo mesmo cara... só se o meu chip em especifico veio com a curva de avanço pra quebrar tudo heheheheheh

                                o que eu desconfio é que os companheiros de chip não aceleram pra valer os carrinhos... heheheheheheh

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  precisa ver se um atrasador consegue tirar tanto ponto assim tb… de 50 pra 20 graus seriam 30 graus de atraso :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    LeonardoZ
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    50 graus… até eu q sou leigo... é ponto diagnostico a distancia é complicado, mas é meu pitaco

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      menegotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      precisa ver se um atrasador consegue tirar tanto ponto assim tb… de 50 pra 20 graus seriam 30 graus de atraso :hauhau:

                                      pessoal comentou no outro topico que 20º eh ponto pra motor ap… segundo o duka, que tem um sevel tb, usava 38º snme de ponto final

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        DuKa
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        usei uns 32…. isso com pistao de alcool.... pra 0,7bar +/-

                                        seu carro tem intercooler? radiador de óleo é importante tbem

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          pessoal comentou no outro topico que 20º eh ponto pra motor ap… segundo o duka, que tem um sevel tb, usava 38º snme de ponto final

                                          e quanto chega de ponto original esse motor?

                                          1 Resposta Última resposta

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