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Foto quebra de pistão - causas -

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #5

    aparentemente foi ponto…

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #6

      tenho atrasador de ponto mas o mesmo não estava ligado… preciso de uma bobina de corsa para ligar ele na minha injeção...

      vou fecha o motor e comprar a bobina, dae posso usar o atraso de ponto do gerenciador

      vlw pela opnião... é que tem um pessoal aqui teimando que é excesso de combustível, porém acho muito difícil mesmo só se tivesse dado calço hidraulico

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #7

        se tivesse dado calço, a biela provavelmente teria entortado um pouco…

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          miozao
          escreveu em última edição por
          #8

          ponto

          1 Resposta Última resposta
          • 1 Offline
            1 Offline
            16volts
            escreveu em última edição por
            #9

            com um ponto desses vc esperava o que ???

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #10

              num precisa nem falar nada… 50° de avanço e acho que até aspro quebrava mais dia menos dia... ou entaum era so dar uma empobrecidinha na mistura que já era.

              mistura rica nunca faria isso... nem calço

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                brenokamikaze
                escreveu em última edição por
                #11

                se vc nao baixar o ponto(no max 28 graus) vai quebrar direto.

                1 Resposta Última resposta
                • 2 Offline
                  2 Offline
                  2Real
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  se me permite a pergunta, por que usar o ponto tão adiantado?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    pelo que me consta, isso não foi escolha dele não… comprou o chip para conversão, veio mapeado desse jeito.

                    mas esses 50 graus pelo que me consta também ele mediu acelerando com o carro parado, ou seja, sem carga. aí vai longe mesmo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      mas se comprou chip de conversão tá errado, teria que comprar um chip especifico para conversão e turbo (curva de ponto e enriquecimento bem diferentes).

                      se mediu acelerando parado realmente vai dar bem mais… só que certamente ainda vai ser bem mais do que se pode andar com essa pressão toda...

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        orleigl95
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        com toda a certeza do mundo foi o ponto muito alto, excesso de combustivel naum quebra o pistão, ocaiona o chamado calço hidraulico, a naum ser o ponto alto, o q pode quebrar as canaletas é falta de combustivel, vc naum usa hallmetter ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          smk. 0
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          falta nao quebra canaleta, derrete pistao…

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            falta também pode quebrar a canaleta, mas não diretamente.

                            mistura pobre + alta compressão pode causar detonação em uma situação que uma mistura mais rica não causaria. meio que indiretamente ela causaria detonação e a detonação acabaria por quebrar a canaleta.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              pois então, o carro quebrou no trajeto oficina-casa, da uns 2 kms no máximo… ia levar o carro pra casa e deichar parado para na próxima semana trocar a bobina e ligar o atrasador de ponto... porém numa puchadinha de merda de 3ª marcha quebrou o pistão

                              até onde tinha em mente, ia quebrar em estrada, puchada forte de 4ª ou 5ª... mas descobri que só uma puchadinha jah quebra mesmo...

                              o chip quem me vendeu disse que era pra turbo sim... inclusive jah tinha montado uns 5 tipo com este mesmo chip e todos rodavam blz... ainda não consigo acreditar nisso...

                              quanto a medição do avanço, meu carro só tem sensor de posição da borboleta... não tem sensor map nem maf, então o avanço fica ligado diretamente a posição da borboleta, correto???

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                ta sem map ?…esquece... o chip pode nem estar errado.. se num sabe a carga a central estima pela posição da borboleta, porém o calculo não é identico ao qdo se tem map (ou seria dispensável)... pode ser isso que fez quebrar...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  pois então overspeed, o sistema bosch monomotronic ma1.7 que equipa os fiat tipo 1.6, renault clio, golf 1.8 glx, etc… não possui sensor map nem sensor maf.

                                  a injeção eletrõnica dele é composta por bico injetor, atuador de marcha lenta, tps, sensor temp ar/agua e sensor de rotação. somente estes

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    Zé chedid
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    pelo que eu vi terá usar algum dispositivo para atrasar o ponto…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Leandrinho Gol 86 Turbo
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      se turbo quebrasse por excesso , num teria mais nenhum carburado nas ruas por ai :)

                                      ponto sera é pior que eu vi um pistão quebrado por falta , que tava igualzinho essee aee ..

                                      agora to na duvida .. eu axo que foi ponto

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Moafoda
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        desculpa minha ignorancia…

                                        mais ateh onde sei os sevel nunca foram bons pra serem turbinados com pistão original...

                                        pelo menos todos q vi andando por ai com 0,9 d pressao muito fortes tinha pelo menos pistão forjado...

                                        ja as bielas desse carro sao extremamente fortes....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          pois então… o pessoal em geral diz que ele quebra canaleta muito fácil, pois realmente elas são bem fininhas... mas no restate o pistão não aparenta ser muito fraco não...

                                          o que me indigna é que conheço uns 4 sevel turbo... todos rodando com 1 kg de pressão e outro com 1,2... sem atraso de ponto nem nada, e não quebra... miolo todo original

                                          1 Resposta Última resposta

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