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Foto quebra de pistão - causas -

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #7

    se tivesse dado calço, a biela provavelmente teria entortado um pouco…

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    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #8

      ponto

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      • 1 Offline
        1 Offline
        16volts
        escreveu em última edição por
        #9

        com um ponto desses vc esperava o que ???

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #10

          num precisa nem falar nada… 50° de avanço e acho que até aspro quebrava mais dia menos dia... ou entaum era so dar uma empobrecidinha na mistura que já era.

          mistura rica nunca faria isso... nem calço

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            brenokamikaze
            escreveu em última edição por
            #11

            se vc nao baixar o ponto(no max 28 graus) vai quebrar direto.

            1 Resposta Última resposta
            • 2 Offline
              2 Offline
              2Real
              escreveu em última edição por
              #12

              se me permite a pergunta, por que usar o ponto tão adiantado?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #13

                pelo que me consta, isso não foi escolha dele não… comprou o chip para conversão, veio mapeado desse jeito.

                mas esses 50 graus pelo que me consta também ele mediu acelerando com o carro parado, ou seja, sem carga. aí vai longe mesmo.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  mas se comprou chip de conversão tá errado, teria que comprar um chip especifico para conversão e turbo (curva de ponto e enriquecimento bem diferentes).

                  se mediu acelerando parado realmente vai dar bem mais… só que certamente ainda vai ser bem mais do que se pode andar com essa pressão toda...

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    orleigl95
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    com toda a certeza do mundo foi o ponto muito alto, excesso de combustivel naum quebra o pistão, ocaiona o chamado calço hidraulico, a naum ser o ponto alto, o q pode quebrar as canaletas é falta de combustivel, vc naum usa hallmetter ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      smk. 0
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      falta nao quebra canaleta, derrete pistao…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        falta também pode quebrar a canaleta, mas não diretamente.

                        mistura pobre + alta compressão pode causar detonação em uma situação que uma mistura mais rica não causaria. meio que indiretamente ela causaria detonação e a detonação acabaria por quebrar a canaleta.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          pois então, o carro quebrou no trajeto oficina-casa, da uns 2 kms no máximo… ia levar o carro pra casa e deichar parado para na próxima semana trocar a bobina e ligar o atrasador de ponto... porém numa puchadinha de merda de 3ª marcha quebrou o pistão

                          até onde tinha em mente, ia quebrar em estrada, puchada forte de 4ª ou 5ª... mas descobri que só uma puchadinha jah quebra mesmo...

                          o chip quem me vendeu disse que era pra turbo sim... inclusive jah tinha montado uns 5 tipo com este mesmo chip e todos rodavam blz... ainda não consigo acreditar nisso...

                          quanto a medição do avanço, meu carro só tem sensor de posição da borboleta... não tem sensor map nem maf, então o avanço fica ligado diretamente a posição da borboleta, correto???

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            ta sem map ?…esquece... o chip pode nem estar errado.. se num sabe a carga a central estima pela posição da borboleta, porém o calculo não é identico ao qdo se tem map (ou seria dispensável)... pode ser isso que fez quebrar...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              pois então overspeed, o sistema bosch monomotronic ma1.7 que equipa os fiat tipo 1.6, renault clio, golf 1.8 glx, etc… não possui sensor map nem sensor maf.

                              a injeção eletrõnica dele é composta por bico injetor, atuador de marcha lenta, tps, sensor temp ar/agua e sensor de rotação. somente estes

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                Zé chedid
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                pelo que eu vi terá usar algum dispositivo para atrasar o ponto…

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Leandrinho Gol 86 Turbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  se turbo quebrasse por excesso , num teria mais nenhum carburado nas ruas por ai :)

                                  ponto sera é pior que eu vi um pistão quebrado por falta , que tava igualzinho essee aee ..

                                  agora to na duvida .. eu axo que foi ponto

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Moafoda
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    desculpa minha ignorancia…

                                    mais ateh onde sei os sevel nunca foram bons pra serem turbinados com pistão original...

                                    pelo menos todos q vi andando por ai com 0,9 d pressao muito fortes tinha pelo menos pistão forjado...

                                    ja as bielas desse carro sao extremamente fortes....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      menegotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      pois então… o pessoal em geral diz que ele quebra canaleta muito fácil, pois realmente elas são bem fininhas... mas no restate o pistão não aparenta ser muito fraco não...

                                      o que me indigna é que conheço uns 4 sevel turbo... todos rodando com 1 kg de pressão e outro com 1,2... sem atraso de ponto nem nada, e não quebra... miolo todo original

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        smk. 0
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        é mas pode ver q esses outros aí nao tem um avanço de ponto tao agressivo qto o seu… afinal vc quebrou o pistao na primeira acelerada

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Leandrinho Gol 86 Turbo
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          é mas pode ver q esses outros aí nao tem um avanço de ponto tao agressivo qto o seu… afinal vc quebrou o pistao na primeira acelerada

                                          ta igual eu .. primero role , estoro . mais graças a deus , o meu só foi a junta . foi na 4ª puxada pra vale.

                                          1 Resposta Última resposta

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