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Tipo fivetech

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  • L Offline
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    LeonardoZ
    escreveu em última edição por
    #22

    o fivetech e um phula motor… o problema dele e justamente esse, falta de manutencão... mantendo ele em dias e motor pra muito tempo... com seu relato eu estou bastante impressionado...

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #23

      esse fivetech foi abençoado pelo papa isso é fato heheheheheh

      o mais incrivel é a correia de comando ter durado tanto…

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      • B Offline
        B Offline
        biriba
        escreveu em última edição por
        #24

        a correia dentada da eurovan do meu pai foi trocada pela primeira vez com 180000km, e o volante bi-massa deu pau mais ou menos na mesma época tbm.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          Milho
          escreveu em última edição por
          #25

          a correia dentada da eurovan do meu pai foi trocada pela primeira vez com 180000km, e o volante bi-massa deu pau mais ou menos na mesma época tbm.

          eurovan é uma versão do 5 bocas da audi só que diesel, não é?

          o famoso usado no audi quattro, rs2 ?

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            biriba
            escreveu em última edição por
            #26

            eurovan é uma versão do 5 bocas da audi só que diesel, não é?

            o famoso usado no audi quattro, rs2 ?

            é 5 cilindros diesel mas não tenho certeza se veio do audi.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #27

              sedici, 3 portas, naquela cor verde piscina… pqp... para... eu passo mal.

              quase fechei negócio num cinza chumbo. acho que eu deveria ter largado o lixo do celta e ficado com ele. :hauck:

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              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #28

                eurovan é uma versão do 5 bocas da audi só que diesel, não é?

                o famoso usado no audi quattro, rs2 ?

                eurovan e caravelle??

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  biriba
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  as 2 são iguais, só diferem em itens de conforto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    não imaginava, mas pode ser 100% provavel q seja o mesmo motor do rs4

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      sabe como sabemos que é hora de trocar o óleo do carro? pelo barulho.

                      a hora que vc começa a ouvir um alto e bom som de tuchos batendo, pode ter certeza que o carter está seco e precisa ser completado. já aconteceu várias vezes de eu pegar o carro pra sair e achar que o motor iria se desintegrar devido ao barulho. paro no posto, mando completar o óleo e o barulho desaparece. fica liso liso.

                      pior, dia desses fui eu levar o carro na oficina aqui perto pra fazer manutenção, e fiquei sabendo que devido a alta quilometragem, os caras enfiavam por conta um óleo mais grosso o certo snme é 15w40 e os caras enfiavam 20w50. mandei usarem o óleo certo e ficaram dizendo que ia baixar o óleo rápido e não sei mais o que, maior terrorismo infundado. coloquei o óleo indicado pelo fabricante e fui embora. e até agora nada de baixar o óleo, tudo as mil maravilhas.

                      trocamos o óleo no mínimo a cada 10 mil km - as vezes bate nos 20 - colocamos 5l do óleo indicado pela fiat. só.

                      correia dentada, trocamos apenas uma vez aos 70mil km. era pra ter trocado pelo menos mais 3 vezes..

                      ou esse motor foi abençoado pelo papa ou os outros é que tem muito azar.

                      acho q esse foi abençoado pelo papa…

                      meu pai teve um hlx...com 95 mil rachou uma mangueira de água (eu estava com o carro)...ele nem chegou a superaquecer, mas mesmo sendo feita uma revisão completa do sistema de arrefecimento + troca de junta do cabeçote + plaina (mesmo sem precisar destes últimos 2 - a junta tava intacta e tanto o cabeçote como o bloco dentro das especificações originais) o carro nunca mais foi o mesmo...tanto q meu pai vendeu ele logo depois disso, e olha q o velho é extremamente cuidadoso com os carros dele...o carro via óleo e filtro novos a cada 7500 km rodados

                      1 Resposta Última resposta
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        acho q esse foi abençoado pelo papa…

                        meu pai teve um hlx...com 95 mil rachou uma mangueira de água (eu estava com o carro)...ele nem chegou a superaquecer, mas mesmo sendo feita uma revisão completa do sistema de arrefecimento + troca de junta do cabeçote + plaina (mesmo sem precisar destes últimos 2 - a junta tava intacta e tanto o cabeçote como o bloco dentro das especificações originais) o carro nunca mais foi o mesmo...tanto q meu pai vendeu ele logo depois disso, e olha q o velho é extremamente cuidadoso com os carros dele...o carro via óleo e filtro novos a cada 7500 km rodados

                        tio :hauck: , não entendo.

                        vejo esse motor como sendo uma verdadeira obra em termos de desempenho.

                        mas pq q tanta gente se queixa?

                        seu pai cuidava bem do carro, mas mesmo assim deu problema.

                        ja o do streit era castigado e sempre rodou numa boa.

                        qual a explicação?

                        até hj tenho como ícone de resistência o cht (que rodam 400.000 kms sem dar dores de cabeça, desde que bem cuidados), mesmo não sendo o melhor em performance.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          sabe o que é o mais legal? o barulho.

                          o ronco desse motor enchendo é algo delicioso de se ouvir.. é o mesmo prazer que se sente ao acelerar um v8 bem saudável.

                          uma pena o marea ser pesado e esse motor não ser tão potente quanto poderia. mas fico imaginando um fivetec bem preparadinho num carrinho leve como uno ou tipo… um brinquedo e tanto.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            tio :hauck: , não entendo.

                            vejo esse motor como sendo uma verdadeira obra em termos de desempenho.

                            mas pq q tanta gente se queixa?

                            seu pai cuidava bem do carro, mas mesmo assim deu problema.

                            ja o do streit era castigado e sempre rodou numa boa.

                            qual a explicação?

                            até hj tenho como ícone de resistência o cht (que rodam 400.000 kms sem dar dores de cabeça, desde que bem cuidados), mesmo não sendo o melhor em performance.

                            eu tb não sei…

                            pode ser q tenha saído um lote ou outro com um controle de qualidade mais rígido...fora isso eu tb não encontro explicação...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              tipo um carro leve???

                              tenso…

                              tipo 2.0 16v = 1215 kg ( :hauck: :ban: :p :hauhau: )

                              marea 2.4 20v = 1335 kg

                              uno 1.0 fire = 840 kg

                              só 375 kg a mais que uno/gol caixa... levinho não acham?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #36

                                teteto, o problema do seu foi ter sido aberto por profissional não qualificado… fechar um fivetech exige alguns conhecimentos específicos...

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  tipo um carro leve???

                                  tenso…

                                  tipo 2.0 16v = 1215 kg ( :hauck: :ban: :p :hauhau: )

                                  marea 2.4 20v = 1335 kg

                                  uno 1.0 fire = 840 kg

                                  só 375 kg a mais que uno/gol caixa... levinho não acham?

                                  gol caixa de 840 quilosó

                                  esse carro foi pesado sem o motor?

                                  ou é o gol com motor a ar?

                                  só se for…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    tio :hauck: , não entendo.

                                    vejo esse motor como sendo uma verdadeira obra em termos de desempenho.

                                    mas pq q tanta gente se queixa?

                                    seu pai cuidava bem do carro, mas mesmo assim deu problema.

                                    ja o do streit era castigado e sempre rodou numa boa.

                                    qual a explicação?

                                    até hj tenho como ícone de resistência o cht (que rodam 400.000 kms sem dar dores de cabeça, desde que bem cuidados), mesmo não sendo o melhor em performance.

                                    motor resistente é o 4 cil do opala. esse sim.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #39

                                      revista oficina mecânica - novembro 1992, edição n 75.

                                      corrigindo então, gol caixa tem 860 kg… os 20 kg de diferença desconta na gordura do piloto do uno :hauck: :ban: :p :hauhau:

                                      uno/gol caixa são de papel... isso é fato

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                                      • N Offline
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                                        #40

                                        motor resistente é o 4 cil do opala. esse sim.

                                        :hauck:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #41

                                          revista oficina mecânica - novembro 1992, edição n 75.

                                          corrigindo então, gol caixa tem 860 kg… os 20 kg de diferença desconta na gordura do piloto do uno :hauck: :ban: :p :hauhau:

                                          uno/gol caixa são de papel... isso é fato

                                          gol 1.0 cht.

                                          pegue o peso de um gol cl ap.

                                          915 quilos, na versão básica.

                                          1 Resposta Última resposta

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