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Tipo fivetech

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  • S Offline
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    SantosAutoParts Banido
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    #15

    esse é corajoso mesmo

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    • S Offline
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      streit
      escreveu em última edição por
      #16

      num uno , com muitos recortes até dá . num 147 fica completamente impraticável .

      em tempo : não existiu suspensão melhor que a do tipo em qualquer veículo fabricado aqui . até hoje não tem .

      em tempo 2 : não gosto de fivetech . ou melhor , não gostei da idéia da fiat fabricá-lo aqui .

      ai vc forçou a amizade…

      o tipo é um carrinho mto simpático e de várias qualidades. havendo o sedicivalvole não se faz tão necessário colocar um fivetech, mas pra ouvir o ronco dos 5 cilindros, todo esforço vale a pena.

      lá na empresa temos um marea 2.0 20v. ele é molengão nas curvas, não transmite mta segurança e balança todo. mas do fivetech não tenho do que reclamar... acabou de virar 310.000 km sendo mal e porcamente cuidado e o motor nunca apresentou um problema sequer.

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      • F Offline
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        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #17

        ai vc forçou a amizade…

        o tipo é um carrinho mto simpático e de várias qualidades. havendo o sedicivalvole não se faz tão necessário colocar um fivetech, mas pra ouvir o ronco dos 5 cilindros, todo esforço vale a pena.

        lá na empresa temos um marea 2.0 20v. ele é molengão nas curvas, não transmite mta segurança e balança todo. mas do fivetech não tenho do que reclamar... acabou de virar 310.000 km sendo mal e porcamente cuidado e o motor nunca apresentou um problema sequer.

        quando tivermos a oportunidade de travar uma conversa informal sobre o assunto , talvez você entenda o meu ponto de vista sobre o fivetech . sem dúvida uma peça de tecnologia refinada , porém fora de tempo e lugar ao resolverem lançá-lo aqui . para mim , a fiat poderia antecipar o sucesso do línea com o marea caso fosse mais conservadora . no caso , sucesso não significa necessariamente um estouro de vendas , mas a consolidação da posição no segmento de médios , que abre caminho para um sucesso maior no futuro o qual seria inviavel independentemente das qualidades técnicas de um modelo sem um predecessor .

        isso tem muito mais a ver com a política comercial da marca para um mercado do que com tecnologia pura e simplesmente . muito menos tem qualquer relação com essas conversinhas fiadas sobre durabilidade e preço de manutenção de um veículo dessa categoria . é para ser caro mesmo pelo o que oferece .

        quanto ao tipo , é um carro de excelentes qualidades e absurdamente injustiçado . é só ver a quantidade de tipos que sofrem pra mais de década na mão dos manos pela desvalorização , sem qualquer manutenção , e rodam aí valentes , muitas vezes com todos os opcionais em funcionamento .

        com o tempra o que ocorreu no brasil foi uma tentativa semelhante a do fiat 147 de adaptação da suspensão traseira às condições de piso nacional . entretanto , dessa vez betim não logrou êxito , ao contrário da brilhante solução encontrada no 147 e no uno . assim como o modelo europeu , ela é independente nas 4 , mas possui uma configuração independete de barras de torção cruzadas , é um negócio esquisito de explicar . no tipo , não houve essa caganeira e para surpresa dos engenheiros brasileiros , ela se comportava muito melhor que a suspensão tropicalizada .

        a paz .

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        • F Offline
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          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #18

          mas até a década de 90 , parece que a palavra pragmatismo foi lobotomizada dos cérebros que trabalhavam na fiat . se bem que foi essa fiat maluca do ponto de vista comercial que eu aprendi a admirar , mais que a fiat equilibrada de hoje .

          a paz .

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          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #19

            ai vc forçou a amizade…

            o tipo é um carrinho mto simpático e de várias qualidades. havendo o sedicivalvole não se faz tão necessário colocar um fivetech, mas pra ouvir o ronco dos 5 cilindros, todo esforço vale a pena.

            lá na empresa temos um marea 2.0 20v. ele é molengão nas curvas, não transmite mta segurança e balança todo. mas do fivetech não tenho do que reclamar... acabou de virar 310.000 km sendo mal e porcamente cuidado e o motor nunca apresentou um problema sequer.

            troca de óleo a cada quantos km?

            imagino que se usar um bom sintético e trocar a cada 8mil km não deve dar aquele problema de borra que tanto falam.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #20

              troca de óleo a cada quantos km?

              imagino que se usar um bom sintético e trocar a cada 8mil km não deve dar aquele problema de borra que tanto falam.

              sabe como sabemos que é hora de trocar o óleo do carro? pelo barulho.

              a hora que vc começa a ouvir um alto e bom som de tuchos batendo, pode ter certeza que o carter está seco e precisa ser completado. já aconteceu várias vezes de eu pegar o carro pra sair e achar que o motor iria se desintegrar devido ao barulho. paro no posto, mando completar o óleo e o barulho desaparece. fica liso liso.

              pior, dia desses fui eu levar o carro na oficina aqui perto pra fazer manutenção, e fiquei sabendo que devido a alta quilometragem, os caras enfiavam por conta um óleo mais grosso o certo snme é 15w40 e os caras enfiavam 20w50. mandei usarem o óleo certo e ficaram dizendo que ia baixar o óleo rápido e não sei mais o que, maior terrorismo infundado. coloquei o óleo indicado pelo fabricante e fui embora. e até agora nada de baixar o óleo, tudo as mil maravilhas.

              trocamos o óleo no mínimo a cada 10 mil km - as vezes bate nos 20 - colocamos 5l do óleo indicado pela fiat. só.

              correia dentada, trocamos apenas uma vez aos 70mil km. era pra ter trocado pelo menos mais 3 vezes..

              ou esse motor foi abençoado pelo papa ou os outros é que tem muito azar.

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              • E Offline
                E Offline
                Edu4rdoBR
                escreveu em última edição por
                #21

                sou doido por um sedici 3 portas

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                • L Offline
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                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  o fivetech e um phula motor… o problema dele e justamente esse, falta de manutencão... mantendo ele em dias e motor pra muito tempo... com seu relato eu estou bastante impressionado...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    esse fivetech foi abençoado pelo papa isso é fato heheheheheh

                    o mais incrivel é a correia de comando ter durado tanto…

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      biriba
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      a correia dentada da eurovan do meu pai foi trocada pela primeira vez com 180000km, e o volante bi-massa deu pau mais ou menos na mesma época tbm.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        Milho
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        a correia dentada da eurovan do meu pai foi trocada pela primeira vez com 180000km, e o volante bi-massa deu pau mais ou menos na mesma época tbm.

                        eurovan é uma versão do 5 bocas da audi só que diesel, não é?

                        o famoso usado no audi quattro, rs2 ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          biriba
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          eurovan é uma versão do 5 bocas da audi só que diesel, não é?

                          o famoso usado no audi quattro, rs2 ?

                          é 5 cilindros diesel mas não tenho certeza se veio do audi.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            sedici, 3 portas, naquela cor verde piscina… pqp... para... eu passo mal.

                            quase fechei negócio num cinza chumbo. acho que eu deveria ter largado o lixo do celta e ficado com ele. :hauck:

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              eurovan é uma versão do 5 bocas da audi só que diesel, não é?

                              o famoso usado no audi quattro, rs2 ?

                              eurovan e caravelle??

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #29

                                as 2 são iguais, só diferem em itens de conforto.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  não imaginava, mas pode ser 100% provavel q seja o mesmo motor do rs4

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #31

                                    sabe como sabemos que é hora de trocar o óleo do carro? pelo barulho.

                                    a hora que vc começa a ouvir um alto e bom som de tuchos batendo, pode ter certeza que o carter está seco e precisa ser completado. já aconteceu várias vezes de eu pegar o carro pra sair e achar que o motor iria se desintegrar devido ao barulho. paro no posto, mando completar o óleo e o barulho desaparece. fica liso liso.

                                    pior, dia desses fui eu levar o carro na oficina aqui perto pra fazer manutenção, e fiquei sabendo que devido a alta quilometragem, os caras enfiavam por conta um óleo mais grosso o certo snme é 15w40 e os caras enfiavam 20w50. mandei usarem o óleo certo e ficaram dizendo que ia baixar o óleo rápido e não sei mais o que, maior terrorismo infundado. coloquei o óleo indicado pelo fabricante e fui embora. e até agora nada de baixar o óleo, tudo as mil maravilhas.

                                    trocamos o óleo no mínimo a cada 10 mil km - as vezes bate nos 20 - colocamos 5l do óleo indicado pela fiat. só.

                                    correia dentada, trocamos apenas uma vez aos 70mil km. era pra ter trocado pelo menos mais 3 vezes..

                                    ou esse motor foi abençoado pelo papa ou os outros é que tem muito azar.

                                    acho q esse foi abençoado pelo papa…

                                    meu pai teve um hlx...com 95 mil rachou uma mangueira de água (eu estava com o carro)...ele nem chegou a superaquecer, mas mesmo sendo feita uma revisão completa do sistema de arrefecimento + troca de junta do cabeçote + plaina (mesmo sem precisar destes últimos 2 - a junta tava intacta e tanto o cabeçote como o bloco dentro das especificações originais) o carro nunca mais foi o mesmo...tanto q meu pai vendeu ele logo depois disso, e olha q o velho é extremamente cuidadoso com os carros dele...o carro via óleo e filtro novos a cada 7500 km rodados

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                                    • * Offline
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                                      #32

                                      acho q esse foi abençoado pelo papa…

                                      meu pai teve um hlx...com 95 mil rachou uma mangueira de água (eu estava com o carro)...ele nem chegou a superaquecer, mas mesmo sendo feita uma revisão completa do sistema de arrefecimento + troca de junta do cabeçote + plaina (mesmo sem precisar destes últimos 2 - a junta tava intacta e tanto o cabeçote como o bloco dentro das especificações originais) o carro nunca mais foi o mesmo...tanto q meu pai vendeu ele logo depois disso, e olha q o velho é extremamente cuidadoso com os carros dele...o carro via óleo e filtro novos a cada 7500 km rodados

                                      tio :hauck: , não entendo.

                                      vejo esse motor como sendo uma verdadeira obra em termos de desempenho.

                                      mas pq q tanta gente se queixa?

                                      seu pai cuidava bem do carro, mas mesmo assim deu problema.

                                      ja o do streit era castigado e sempre rodou numa boa.

                                      qual a explicação?

                                      até hj tenho como ícone de resistência o cht (que rodam 400.000 kms sem dar dores de cabeça, desde que bem cuidados), mesmo não sendo o melhor em performance.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #33

                                        sabe o que é o mais legal? o barulho.

                                        o ronco desse motor enchendo é algo delicioso de se ouvir.. é o mesmo prazer que se sente ao acelerar um v8 bem saudável.

                                        uma pena o marea ser pesado e esse motor não ser tão potente quanto poderia. mas fico imaginando um fivetec bem preparadinho num carrinho leve como uno ou tipo… um brinquedo e tanto.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          #34

                                          tio :hauck: , não entendo.

                                          vejo esse motor como sendo uma verdadeira obra em termos de desempenho.

                                          mas pq q tanta gente se queixa?

                                          seu pai cuidava bem do carro, mas mesmo assim deu problema.

                                          ja o do streit era castigado e sempre rodou numa boa.

                                          qual a explicação?

                                          até hj tenho como ícone de resistência o cht (que rodam 400.000 kms sem dar dores de cabeça, desde que bem cuidados), mesmo não sendo o melhor em performance.

                                          eu tb não sei…

                                          pode ser q tenha saído um lote ou outro com um controle de qualidade mais rígido...fora isso eu tb não encontro explicação...

                                          1 Resposta Última resposta

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