Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Tipo fivetech

Tipo fivetech

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
50 Posts 19 Posters 9.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    rbsmontemor
    escreveu em última edição por
    #14

    um brava fivetech ja me faria muito feliz.

    sei que é meio off…mas ja viram?

    http://www.youtube.c…h?v=p7hvnxtmrv4

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SantosAutoParts Banido
      escreveu em última edição por
      #15

      esse é corajoso mesmo

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #16

        num uno , com muitos recortes até dá . num 147 fica completamente impraticável .

        em tempo : não existiu suspensão melhor que a do tipo em qualquer veículo fabricado aqui . até hoje não tem .

        em tempo 2 : não gosto de fivetech . ou melhor , não gostei da idéia da fiat fabricá-lo aqui .

        ai vc forçou a amizade…

        o tipo é um carrinho mto simpático e de várias qualidades. havendo o sedicivalvole não se faz tão necessário colocar um fivetech, mas pra ouvir o ronco dos 5 cilindros, todo esforço vale a pena.

        lá na empresa temos um marea 2.0 20v. ele é molengão nas curvas, não transmite mta segurança e balança todo. mas do fivetech não tenho do que reclamar... acabou de virar 310.000 km sendo mal e porcamente cuidado e o motor nunca apresentou um problema sequer.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #17

          ai vc forçou a amizade…

          o tipo é um carrinho mto simpático e de várias qualidades. havendo o sedicivalvole não se faz tão necessário colocar um fivetech, mas pra ouvir o ronco dos 5 cilindros, todo esforço vale a pena.

          lá na empresa temos um marea 2.0 20v. ele é molengão nas curvas, não transmite mta segurança e balança todo. mas do fivetech não tenho do que reclamar... acabou de virar 310.000 km sendo mal e porcamente cuidado e o motor nunca apresentou um problema sequer.

          quando tivermos a oportunidade de travar uma conversa informal sobre o assunto , talvez você entenda o meu ponto de vista sobre o fivetech . sem dúvida uma peça de tecnologia refinada , porém fora de tempo e lugar ao resolverem lançá-lo aqui . para mim , a fiat poderia antecipar o sucesso do línea com o marea caso fosse mais conservadora . no caso , sucesso não significa necessariamente um estouro de vendas , mas a consolidação da posição no segmento de médios , que abre caminho para um sucesso maior no futuro o qual seria inviavel independentemente das qualidades técnicas de um modelo sem um predecessor .

          isso tem muito mais a ver com a política comercial da marca para um mercado do que com tecnologia pura e simplesmente . muito menos tem qualquer relação com essas conversinhas fiadas sobre durabilidade e preço de manutenção de um veículo dessa categoria . é para ser caro mesmo pelo o que oferece .

          quanto ao tipo , é um carro de excelentes qualidades e absurdamente injustiçado . é só ver a quantidade de tipos que sofrem pra mais de década na mão dos manos pela desvalorização , sem qualquer manutenção , e rodam aí valentes , muitas vezes com todos os opcionais em funcionamento .

          com o tempra o que ocorreu no brasil foi uma tentativa semelhante a do fiat 147 de adaptação da suspensão traseira às condições de piso nacional . entretanto , dessa vez betim não logrou êxito , ao contrário da brilhante solução encontrada no 147 e no uno . assim como o modelo europeu , ela é independente nas 4 , mas possui uma configuração independete de barras de torção cruzadas , é um negócio esquisito de explicar . no tipo , não houve essa caganeira e para surpresa dos engenheiros brasileiros , ela se comportava muito melhor que a suspensão tropicalizada .

          a paz .

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #18

            mas até a década de 90 , parece que a palavra pragmatismo foi lobotomizada dos cérebros que trabalhavam na fiat . se bem que foi essa fiat maluca do ponto de vista comercial que eu aprendi a admirar , mais que a fiat equilibrada de hoje .

            a paz .

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #19

              ai vc forçou a amizade…

              o tipo é um carrinho mto simpático e de várias qualidades. havendo o sedicivalvole não se faz tão necessário colocar um fivetech, mas pra ouvir o ronco dos 5 cilindros, todo esforço vale a pena.

              lá na empresa temos um marea 2.0 20v. ele é molengão nas curvas, não transmite mta segurança e balança todo. mas do fivetech não tenho do que reclamar... acabou de virar 310.000 km sendo mal e porcamente cuidado e o motor nunca apresentou um problema sequer.

              troca de óleo a cada quantos km?

              imagino que se usar um bom sintético e trocar a cada 8mil km não deve dar aquele problema de borra que tanto falam.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #20

                troca de óleo a cada quantos km?

                imagino que se usar um bom sintético e trocar a cada 8mil km não deve dar aquele problema de borra que tanto falam.

                sabe como sabemos que é hora de trocar o óleo do carro? pelo barulho.

                a hora que vc começa a ouvir um alto e bom som de tuchos batendo, pode ter certeza que o carter está seco e precisa ser completado. já aconteceu várias vezes de eu pegar o carro pra sair e achar que o motor iria se desintegrar devido ao barulho. paro no posto, mando completar o óleo e o barulho desaparece. fica liso liso.

                pior, dia desses fui eu levar o carro na oficina aqui perto pra fazer manutenção, e fiquei sabendo que devido a alta quilometragem, os caras enfiavam por conta um óleo mais grosso o certo snme é 15w40 e os caras enfiavam 20w50. mandei usarem o óleo certo e ficaram dizendo que ia baixar o óleo rápido e não sei mais o que, maior terrorismo infundado. coloquei o óleo indicado pelo fabricante e fui embora. e até agora nada de baixar o óleo, tudo as mil maravilhas.

                trocamos o óleo no mínimo a cada 10 mil km - as vezes bate nos 20 - colocamos 5l do óleo indicado pela fiat. só.

                correia dentada, trocamos apenas uma vez aos 70mil km. era pra ter trocado pelo menos mais 3 vezes..

                ou esse motor foi abençoado pelo papa ou os outros é que tem muito azar.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Edu4rdoBR
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  sou doido por um sedici 3 portas

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    o fivetech e um phula motor… o problema dele e justamente esse, falta de manutencão... mantendo ele em dias e motor pra muito tempo... com seu relato eu estou bastante impressionado...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      esse fivetech foi abençoado pelo papa isso é fato heheheheheh

                      o mais incrivel é a correia de comando ter durado tanto…

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        biriba
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        a correia dentada da eurovan do meu pai foi trocada pela primeira vez com 180000km, e o volante bi-massa deu pau mais ou menos na mesma época tbm.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milho
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          a correia dentada da eurovan do meu pai foi trocada pela primeira vez com 180000km, e o volante bi-massa deu pau mais ou menos na mesma época tbm.

                          eurovan é uma versão do 5 bocas da audi só que diesel, não é?

                          o famoso usado no audi quattro, rs2 ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            biriba
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            eurovan é uma versão do 5 bocas da audi só que diesel, não é?

                            o famoso usado no audi quattro, rs2 ?

                            é 5 cilindros diesel mas não tenho certeza se veio do audi.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pix
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              sedici, 3 portas, naquela cor verde piscina… pqp... para... eu passo mal.

                              quase fechei negócio num cinza chumbo. acho que eu deveria ter largado o lixo do celta e ficado com ele. :hauck:

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                eurovan é uma versão do 5 bocas da audi só que diesel, não é?

                                o famoso usado no audi quattro, rs2 ?

                                eurovan e caravelle??

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  biriba
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  as 2 são iguais, só diferem em itens de conforto.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    LeonardoZ
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    não imaginava, mas pode ser 100% provavel q seja o mesmo motor do rs4

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      sabe como sabemos que é hora de trocar o óleo do carro? pelo barulho.

                                      a hora que vc começa a ouvir um alto e bom som de tuchos batendo, pode ter certeza que o carter está seco e precisa ser completado. já aconteceu várias vezes de eu pegar o carro pra sair e achar que o motor iria se desintegrar devido ao barulho. paro no posto, mando completar o óleo e o barulho desaparece. fica liso liso.

                                      pior, dia desses fui eu levar o carro na oficina aqui perto pra fazer manutenção, e fiquei sabendo que devido a alta quilometragem, os caras enfiavam por conta um óleo mais grosso o certo snme é 15w40 e os caras enfiavam 20w50. mandei usarem o óleo certo e ficaram dizendo que ia baixar o óleo rápido e não sei mais o que, maior terrorismo infundado. coloquei o óleo indicado pelo fabricante e fui embora. e até agora nada de baixar o óleo, tudo as mil maravilhas.

                                      trocamos o óleo no mínimo a cada 10 mil km - as vezes bate nos 20 - colocamos 5l do óleo indicado pela fiat. só.

                                      correia dentada, trocamos apenas uma vez aos 70mil km. era pra ter trocado pelo menos mais 3 vezes..

                                      ou esse motor foi abençoado pelo papa ou os outros é que tem muito azar.

                                      acho q esse foi abençoado pelo papa…

                                      meu pai teve um hlx...com 95 mil rachou uma mangueira de água (eu estava com o carro)...ele nem chegou a superaquecer, mas mesmo sendo feita uma revisão completa do sistema de arrefecimento + troca de junta do cabeçote + plaina (mesmo sem precisar destes últimos 2 - a junta tava intacta e tanto o cabeçote como o bloco dentro das especificações originais) o carro nunca mais foi o mesmo...tanto q meu pai vendeu ele logo depois disso, e olha q o velho é extremamente cuidadoso com os carros dele...o carro via óleo e filtro novos a cada 7500 km rodados

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
                                        * Offline
                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        acho q esse foi abençoado pelo papa…

                                        meu pai teve um hlx...com 95 mil rachou uma mangueira de água (eu estava com o carro)...ele nem chegou a superaquecer, mas mesmo sendo feita uma revisão completa do sistema de arrefecimento + troca de junta do cabeçote + plaina (mesmo sem precisar destes últimos 2 - a junta tava intacta e tanto o cabeçote como o bloco dentro das especificações originais) o carro nunca mais foi o mesmo...tanto q meu pai vendeu ele logo depois disso, e olha q o velho é extremamente cuidadoso com os carros dele...o carro via óleo e filtro novos a cada 7500 km rodados

                                        tio :hauck: , não entendo.

                                        vejo esse motor como sendo uma verdadeira obra em termos de desempenho.

                                        mas pq q tanta gente se queixa?

                                        seu pai cuidava bem do carro, mas mesmo assim deu problema.

                                        ja o do streit era castigado e sempre rodou numa boa.

                                        qual a explicação?

                                        até hj tenho como ícone de resistência o cht (que rodam 400.000 kms sem dar dores de cabeça, desde que bem cuidados), mesmo não sendo o melhor em performance.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          streit
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          sabe o que é o mais legal? o barulho.

                                          o ronco desse motor enchendo é algo delicioso de se ouvir.. é o mesmo prazer que se sente ao acelerar um v8 bem saudável.

                                          uma pena o marea ser pesado e esse motor não ser tão potente quanto poderia. mas fico imaginando um fivetec bem preparadinho num carrinho leve como uno ou tipo… um brinquedo e tanto.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários