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Tipo fivetech

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  • J Offline
    J Offline
    Joel_RS
    escreveu em última edição por
    #19

    ai vc forçou a amizade…

    o tipo é um carrinho mto simpático e de várias qualidades. havendo o sedicivalvole não se faz tão necessário colocar um fivetech, mas pra ouvir o ronco dos 5 cilindros, todo esforço vale a pena.

    lá na empresa temos um marea 2.0 20v. ele é molengão nas curvas, não transmite mta segurança e balança todo. mas do fivetech não tenho do que reclamar... acabou de virar 310.000 km sendo mal e porcamente cuidado e o motor nunca apresentou um problema sequer.

    troca de óleo a cada quantos km?

    imagino que se usar um bom sintético e trocar a cada 8mil km não deve dar aquele problema de borra que tanto falam.

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    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #20

      troca de óleo a cada quantos km?

      imagino que se usar um bom sintético e trocar a cada 8mil km não deve dar aquele problema de borra que tanto falam.

      sabe como sabemos que é hora de trocar o óleo do carro? pelo barulho.

      a hora que vc começa a ouvir um alto e bom som de tuchos batendo, pode ter certeza que o carter está seco e precisa ser completado. já aconteceu várias vezes de eu pegar o carro pra sair e achar que o motor iria se desintegrar devido ao barulho. paro no posto, mando completar o óleo e o barulho desaparece. fica liso liso.

      pior, dia desses fui eu levar o carro na oficina aqui perto pra fazer manutenção, e fiquei sabendo que devido a alta quilometragem, os caras enfiavam por conta um óleo mais grosso o certo snme é 15w40 e os caras enfiavam 20w50. mandei usarem o óleo certo e ficaram dizendo que ia baixar o óleo rápido e não sei mais o que, maior terrorismo infundado. coloquei o óleo indicado pelo fabricante e fui embora. e até agora nada de baixar o óleo, tudo as mil maravilhas.

      trocamos o óleo no mínimo a cada 10 mil km - as vezes bate nos 20 - colocamos 5l do óleo indicado pela fiat. só.

      correia dentada, trocamos apenas uma vez aos 70mil km. era pra ter trocado pelo menos mais 3 vezes..

      ou esse motor foi abençoado pelo papa ou os outros é que tem muito azar.

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      • E Offline
        E Offline
        Edu4rdoBR
        escreveu em última edição por
        #21

        sou doido por um sedici 3 portas

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        • L Offline
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          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #22

          o fivetech e um phula motor… o problema dele e justamente esse, falta de manutencão... mantendo ele em dias e motor pra muito tempo... com seu relato eu estou bastante impressionado...

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #23

            esse fivetech foi abençoado pelo papa isso é fato heheheheheh

            o mais incrivel é a correia de comando ter durado tanto…

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              biriba
              escreveu em última edição por
              #24

              a correia dentada da eurovan do meu pai foi trocada pela primeira vez com 180000km, e o volante bi-massa deu pau mais ou menos na mesma época tbm.

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              • M Offline
                M Offline
                Milho
                escreveu em última edição por
                #25

                a correia dentada da eurovan do meu pai foi trocada pela primeira vez com 180000km, e o volante bi-massa deu pau mais ou menos na mesma época tbm.

                eurovan é uma versão do 5 bocas da audi só que diesel, não é?

                o famoso usado no audi quattro, rs2 ?

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  biriba
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  eurovan é uma versão do 5 bocas da audi só que diesel, não é?

                  o famoso usado no audi quattro, rs2 ?

                  é 5 cilindros diesel mas não tenho certeza se veio do audi.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    sedici, 3 portas, naquela cor verde piscina… pqp... para... eu passo mal.

                    quase fechei negócio num cinza chumbo. acho que eu deveria ter largado o lixo do celta e ficado com ele. :hauck:

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      eurovan é uma versão do 5 bocas da audi só que diesel, não é?

                      o famoso usado no audi quattro, rs2 ?

                      eurovan e caravelle??

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
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                        biriba
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        as 2 são iguais, só diferem em itens de conforto.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #30

                          não imaginava, mas pode ser 100% provavel q seja o mesmo motor do rs4

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
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                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            sabe como sabemos que é hora de trocar o óleo do carro? pelo barulho.

                            a hora que vc começa a ouvir um alto e bom som de tuchos batendo, pode ter certeza que o carter está seco e precisa ser completado. já aconteceu várias vezes de eu pegar o carro pra sair e achar que o motor iria se desintegrar devido ao barulho. paro no posto, mando completar o óleo e o barulho desaparece. fica liso liso.

                            pior, dia desses fui eu levar o carro na oficina aqui perto pra fazer manutenção, e fiquei sabendo que devido a alta quilometragem, os caras enfiavam por conta um óleo mais grosso o certo snme é 15w40 e os caras enfiavam 20w50. mandei usarem o óleo certo e ficaram dizendo que ia baixar o óleo rápido e não sei mais o que, maior terrorismo infundado. coloquei o óleo indicado pelo fabricante e fui embora. e até agora nada de baixar o óleo, tudo as mil maravilhas.

                            trocamos o óleo no mínimo a cada 10 mil km - as vezes bate nos 20 - colocamos 5l do óleo indicado pela fiat. só.

                            correia dentada, trocamos apenas uma vez aos 70mil km. era pra ter trocado pelo menos mais 3 vezes..

                            ou esse motor foi abençoado pelo papa ou os outros é que tem muito azar.

                            acho q esse foi abençoado pelo papa…

                            meu pai teve um hlx...com 95 mil rachou uma mangueira de água (eu estava com o carro)...ele nem chegou a superaquecer, mas mesmo sendo feita uma revisão completa do sistema de arrefecimento + troca de junta do cabeçote + plaina (mesmo sem precisar destes últimos 2 - a junta tava intacta e tanto o cabeçote como o bloco dentro das especificações originais) o carro nunca mais foi o mesmo...tanto q meu pai vendeu ele logo depois disso, e olha q o velho é extremamente cuidadoso com os carros dele...o carro via óleo e filtro novos a cada 7500 km rodados

                            1 Resposta Última resposta
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              acho q esse foi abençoado pelo papa…

                              meu pai teve um hlx...com 95 mil rachou uma mangueira de água (eu estava com o carro)...ele nem chegou a superaquecer, mas mesmo sendo feita uma revisão completa do sistema de arrefecimento + troca de junta do cabeçote + plaina (mesmo sem precisar destes últimos 2 - a junta tava intacta e tanto o cabeçote como o bloco dentro das especificações originais) o carro nunca mais foi o mesmo...tanto q meu pai vendeu ele logo depois disso, e olha q o velho é extremamente cuidadoso com os carros dele...o carro via óleo e filtro novos a cada 7500 km rodados

                              tio :hauck: , não entendo.

                              vejo esse motor como sendo uma verdadeira obra em termos de desempenho.

                              mas pq q tanta gente se queixa?

                              seu pai cuidava bem do carro, mas mesmo assim deu problema.

                              ja o do streit era castigado e sempre rodou numa boa.

                              qual a explicação?

                              até hj tenho como ícone de resistência o cht (que rodam 400.000 kms sem dar dores de cabeça, desde que bem cuidados), mesmo não sendo o melhor em performance.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                streit
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                                #33

                                sabe o que é o mais legal? o barulho.

                                o ronco desse motor enchendo é algo delicioso de se ouvir.. é o mesmo prazer que se sente ao acelerar um v8 bem saudável.

                                uma pena o marea ser pesado e esse motor não ser tão potente quanto poderia. mas fico imaginando um fivetec bem preparadinho num carrinho leve como uno ou tipo… um brinquedo e tanto.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  #34

                                  tio :hauck: , não entendo.

                                  vejo esse motor como sendo uma verdadeira obra em termos de desempenho.

                                  mas pq q tanta gente se queixa?

                                  seu pai cuidava bem do carro, mas mesmo assim deu problema.

                                  ja o do streit era castigado e sempre rodou numa boa.

                                  qual a explicação?

                                  até hj tenho como ícone de resistência o cht (que rodam 400.000 kms sem dar dores de cabeça, desde que bem cuidados), mesmo não sendo o melhor em performance.

                                  eu tb não sei…

                                  pode ser q tenha saído um lote ou outro com um controle de qualidade mais rígido...fora isso eu tb não encontro explicação...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #35

                                    tipo um carro leve???

                                    tenso…

                                    tipo 2.0 16v = 1215 kg ( :hauck: :ban: :p :hauhau: )

                                    marea 2.4 20v = 1335 kg

                                    uno 1.0 fire = 840 kg

                                    só 375 kg a mais que uno/gol caixa... levinho não acham?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #36

                                      teteto, o problema do seu foi ter sido aberto por profissional não qualificado… fechar um fivetech exige alguns conhecimentos específicos...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        #37

                                        tipo um carro leve???

                                        tenso…

                                        tipo 2.0 16v = 1215 kg ( :hauck: :ban: :p :hauhau: )

                                        marea 2.4 20v = 1335 kg

                                        uno 1.0 fire = 840 kg

                                        só 375 kg a mais que uno/gol caixa... levinho não acham?

                                        gol caixa de 840 quilosó

                                        esse carro foi pesado sem o motor?

                                        ou é o gol com motor a ar?

                                        só se for…

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #38

                                          tio :hauck: , não entendo.

                                          vejo esse motor como sendo uma verdadeira obra em termos de desempenho.

                                          mas pq q tanta gente se queixa?

                                          seu pai cuidava bem do carro, mas mesmo assim deu problema.

                                          ja o do streit era castigado e sempre rodou numa boa.

                                          qual a explicação?

                                          até hj tenho como ícone de resistência o cht (que rodam 400.000 kms sem dar dores de cabeça, desde que bem cuidados), mesmo não sendo o melhor em performance.

                                          motor resistente é o 4 cil do opala. esse sim.

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