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Tipo fivetech

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  • S Offline
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    streit
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    #16

    num uno , com muitos recortes até dá . num 147 fica completamente impraticável .

    em tempo : não existiu suspensão melhor que a do tipo em qualquer veículo fabricado aqui . até hoje não tem .

    em tempo 2 : não gosto de fivetech . ou melhor , não gostei da idéia da fiat fabricá-lo aqui .

    ai vc forçou a amizade…

    o tipo é um carrinho mto simpático e de várias qualidades. havendo o sedicivalvole não se faz tão necessário colocar um fivetech, mas pra ouvir o ronco dos 5 cilindros, todo esforço vale a pena.

    lá na empresa temos um marea 2.0 20v. ele é molengão nas curvas, não transmite mta segurança e balança todo. mas do fivetech não tenho do que reclamar... acabou de virar 310.000 km sendo mal e porcamente cuidado e o motor nunca apresentou um problema sequer.

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      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #17

      ai vc forçou a amizade…

      o tipo é um carrinho mto simpático e de várias qualidades. havendo o sedicivalvole não se faz tão necessário colocar um fivetech, mas pra ouvir o ronco dos 5 cilindros, todo esforço vale a pena.

      lá na empresa temos um marea 2.0 20v. ele é molengão nas curvas, não transmite mta segurança e balança todo. mas do fivetech não tenho do que reclamar... acabou de virar 310.000 km sendo mal e porcamente cuidado e o motor nunca apresentou um problema sequer.

      quando tivermos a oportunidade de travar uma conversa informal sobre o assunto , talvez você entenda o meu ponto de vista sobre o fivetech . sem dúvida uma peça de tecnologia refinada , porém fora de tempo e lugar ao resolverem lançá-lo aqui . para mim , a fiat poderia antecipar o sucesso do línea com o marea caso fosse mais conservadora . no caso , sucesso não significa necessariamente um estouro de vendas , mas a consolidação da posição no segmento de médios , que abre caminho para um sucesso maior no futuro o qual seria inviavel independentemente das qualidades técnicas de um modelo sem um predecessor .

      isso tem muito mais a ver com a política comercial da marca para um mercado do que com tecnologia pura e simplesmente . muito menos tem qualquer relação com essas conversinhas fiadas sobre durabilidade e preço de manutenção de um veículo dessa categoria . é para ser caro mesmo pelo o que oferece .

      quanto ao tipo , é um carro de excelentes qualidades e absurdamente injustiçado . é só ver a quantidade de tipos que sofrem pra mais de década na mão dos manos pela desvalorização , sem qualquer manutenção , e rodam aí valentes , muitas vezes com todos os opcionais em funcionamento .

      com o tempra o que ocorreu no brasil foi uma tentativa semelhante a do fiat 147 de adaptação da suspensão traseira às condições de piso nacional . entretanto , dessa vez betim não logrou êxito , ao contrário da brilhante solução encontrada no 147 e no uno . assim como o modelo europeu , ela é independente nas 4 , mas possui uma configuração independete de barras de torção cruzadas , é um negócio esquisito de explicar . no tipo , não houve essa caganeira e para surpresa dos engenheiros brasileiros , ela se comportava muito melhor que a suspensão tropicalizada .

      a paz .

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      • F Offline
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        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #18

        mas até a década de 90 , parece que a palavra pragmatismo foi lobotomizada dos cérebros que trabalhavam na fiat . se bem que foi essa fiat maluca do ponto de vista comercial que eu aprendi a admirar , mais que a fiat equilibrada de hoje .

        a paz .

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        • J Offline
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          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #19

          ai vc forçou a amizade…

          o tipo é um carrinho mto simpático e de várias qualidades. havendo o sedicivalvole não se faz tão necessário colocar um fivetech, mas pra ouvir o ronco dos 5 cilindros, todo esforço vale a pena.

          lá na empresa temos um marea 2.0 20v. ele é molengão nas curvas, não transmite mta segurança e balança todo. mas do fivetech não tenho do que reclamar... acabou de virar 310.000 km sendo mal e porcamente cuidado e o motor nunca apresentou um problema sequer.

          troca de óleo a cada quantos km?

          imagino que se usar um bom sintético e trocar a cada 8mil km não deve dar aquele problema de borra que tanto falam.

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          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #20

            troca de óleo a cada quantos km?

            imagino que se usar um bom sintético e trocar a cada 8mil km não deve dar aquele problema de borra que tanto falam.

            sabe como sabemos que é hora de trocar o óleo do carro? pelo barulho.

            a hora que vc começa a ouvir um alto e bom som de tuchos batendo, pode ter certeza que o carter está seco e precisa ser completado. já aconteceu várias vezes de eu pegar o carro pra sair e achar que o motor iria se desintegrar devido ao barulho. paro no posto, mando completar o óleo e o barulho desaparece. fica liso liso.

            pior, dia desses fui eu levar o carro na oficina aqui perto pra fazer manutenção, e fiquei sabendo que devido a alta quilometragem, os caras enfiavam por conta um óleo mais grosso o certo snme é 15w40 e os caras enfiavam 20w50. mandei usarem o óleo certo e ficaram dizendo que ia baixar o óleo rápido e não sei mais o que, maior terrorismo infundado. coloquei o óleo indicado pelo fabricante e fui embora. e até agora nada de baixar o óleo, tudo as mil maravilhas.

            trocamos o óleo no mínimo a cada 10 mil km - as vezes bate nos 20 - colocamos 5l do óleo indicado pela fiat. só.

            correia dentada, trocamos apenas uma vez aos 70mil km. era pra ter trocado pelo menos mais 3 vezes..

            ou esse motor foi abençoado pelo papa ou os outros é que tem muito azar.

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            • E Offline
              E Offline
              Edu4rdoBR
              escreveu em última edição por
              #21

              sou doido por um sedici 3 portas

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              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #22

                o fivetech e um phula motor… o problema dele e justamente esse, falta de manutencão... mantendo ele em dias e motor pra muito tempo... com seu relato eu estou bastante impressionado...

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                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  esse fivetech foi abençoado pelo papa isso é fato heheheheheh

                  o mais incrivel é a correia de comando ter durado tanto…

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    biriba
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    a correia dentada da eurovan do meu pai foi trocada pela primeira vez com 180000km, e o volante bi-massa deu pau mais ou menos na mesma época tbm.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milho
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      a correia dentada da eurovan do meu pai foi trocada pela primeira vez com 180000km, e o volante bi-massa deu pau mais ou menos na mesma época tbm.

                      eurovan é uma versão do 5 bocas da audi só que diesel, não é?

                      o famoso usado no audi quattro, rs2 ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        biriba
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        eurovan é uma versão do 5 bocas da audi só que diesel, não é?

                        o famoso usado no audi quattro, rs2 ?

                        é 5 cilindros diesel mas não tenho certeza se veio do audi.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #27

                          sedici, 3 portas, naquela cor verde piscina… pqp... para... eu passo mal.

                          quase fechei negócio num cinza chumbo. acho que eu deveria ter largado o lixo do celta e ficado com ele. :hauck:

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            eurovan é uma versão do 5 bocas da audi só que diesel, não é?

                            o famoso usado no audi quattro, rs2 ?

                            eurovan e caravelle??

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              biriba
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              as 2 são iguais, só diferem em itens de conforto.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                #30

                                não imaginava, mas pode ser 100% provavel q seja o mesmo motor do rs4

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  #31

                                  sabe como sabemos que é hora de trocar o óleo do carro? pelo barulho.

                                  a hora que vc começa a ouvir um alto e bom som de tuchos batendo, pode ter certeza que o carter está seco e precisa ser completado. já aconteceu várias vezes de eu pegar o carro pra sair e achar que o motor iria se desintegrar devido ao barulho. paro no posto, mando completar o óleo e o barulho desaparece. fica liso liso.

                                  pior, dia desses fui eu levar o carro na oficina aqui perto pra fazer manutenção, e fiquei sabendo que devido a alta quilometragem, os caras enfiavam por conta um óleo mais grosso o certo snme é 15w40 e os caras enfiavam 20w50. mandei usarem o óleo certo e ficaram dizendo que ia baixar o óleo rápido e não sei mais o que, maior terrorismo infundado. coloquei o óleo indicado pelo fabricante e fui embora. e até agora nada de baixar o óleo, tudo as mil maravilhas.

                                  trocamos o óleo no mínimo a cada 10 mil km - as vezes bate nos 20 - colocamos 5l do óleo indicado pela fiat. só.

                                  correia dentada, trocamos apenas uma vez aos 70mil km. era pra ter trocado pelo menos mais 3 vezes..

                                  ou esse motor foi abençoado pelo papa ou os outros é que tem muito azar.

                                  acho q esse foi abençoado pelo papa…

                                  meu pai teve um hlx...com 95 mil rachou uma mangueira de água (eu estava com o carro)...ele nem chegou a superaquecer, mas mesmo sendo feita uma revisão completa do sistema de arrefecimento + troca de junta do cabeçote + plaina (mesmo sem precisar destes últimos 2 - a junta tava intacta e tanto o cabeçote como o bloco dentro das especificações originais) o carro nunca mais foi o mesmo...tanto q meu pai vendeu ele logo depois disso, e olha q o velho é extremamente cuidadoso com os carros dele...o carro via óleo e filtro novos a cada 7500 km rodados

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                                    #32

                                    acho q esse foi abençoado pelo papa…

                                    meu pai teve um hlx...com 95 mil rachou uma mangueira de água (eu estava com o carro)...ele nem chegou a superaquecer, mas mesmo sendo feita uma revisão completa do sistema de arrefecimento + troca de junta do cabeçote + plaina (mesmo sem precisar destes últimos 2 - a junta tava intacta e tanto o cabeçote como o bloco dentro das especificações originais) o carro nunca mais foi o mesmo...tanto q meu pai vendeu ele logo depois disso, e olha q o velho é extremamente cuidadoso com os carros dele...o carro via óleo e filtro novos a cada 7500 km rodados

                                    tio :hauck: , não entendo.

                                    vejo esse motor como sendo uma verdadeira obra em termos de desempenho.

                                    mas pq q tanta gente se queixa?

                                    seu pai cuidava bem do carro, mas mesmo assim deu problema.

                                    ja o do streit era castigado e sempre rodou numa boa.

                                    qual a explicação?

                                    até hj tenho como ícone de resistência o cht (que rodam 400.000 kms sem dar dores de cabeça, desde que bem cuidados), mesmo não sendo o melhor em performance.

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                                    • S Offline
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                                      #33

                                      sabe o que é o mais legal? o barulho.

                                      o ronco desse motor enchendo é algo delicioso de se ouvir.. é o mesmo prazer que se sente ao acelerar um v8 bem saudável.

                                      uma pena o marea ser pesado e esse motor não ser tão potente quanto poderia. mas fico imaginando um fivetec bem preparadinho num carrinho leve como uno ou tipo… um brinquedo e tanto.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #34

                                        tio :hauck: , não entendo.

                                        vejo esse motor como sendo uma verdadeira obra em termos de desempenho.

                                        mas pq q tanta gente se queixa?

                                        seu pai cuidava bem do carro, mas mesmo assim deu problema.

                                        ja o do streit era castigado e sempre rodou numa boa.

                                        qual a explicação?

                                        até hj tenho como ícone de resistência o cht (que rodam 400.000 kms sem dar dores de cabeça, desde que bem cuidados), mesmo não sendo o melhor em performance.

                                        eu tb não sei…

                                        pode ser q tenha saído um lote ou outro com um controle de qualidade mais rígido...fora isso eu tb não encontro explicação...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #35

                                          tipo um carro leve???

                                          tenso…

                                          tipo 2.0 16v = 1215 kg ( :hauck: :ban: :p :hauhau: )

                                          marea 2.4 20v = 1335 kg

                                          uno 1.0 fire = 840 kg

                                          só 375 kg a mais que uno/gol caixa... levinho não acham?

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