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Tipo fivetech

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    streit
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    #20

    troca de óleo a cada quantos km?

    imagino que se usar um bom sintético e trocar a cada 8mil km não deve dar aquele problema de borra que tanto falam.

    sabe como sabemos que é hora de trocar o óleo do carro? pelo barulho.

    a hora que vc começa a ouvir um alto e bom som de tuchos batendo, pode ter certeza que o carter está seco e precisa ser completado. já aconteceu várias vezes de eu pegar o carro pra sair e achar que o motor iria se desintegrar devido ao barulho. paro no posto, mando completar o óleo e o barulho desaparece. fica liso liso.

    pior, dia desses fui eu levar o carro na oficina aqui perto pra fazer manutenção, e fiquei sabendo que devido a alta quilometragem, os caras enfiavam por conta um óleo mais grosso o certo snme é 15w40 e os caras enfiavam 20w50. mandei usarem o óleo certo e ficaram dizendo que ia baixar o óleo rápido e não sei mais o que, maior terrorismo infundado. coloquei o óleo indicado pelo fabricante e fui embora. e até agora nada de baixar o óleo, tudo as mil maravilhas.

    trocamos o óleo no mínimo a cada 10 mil km - as vezes bate nos 20 - colocamos 5l do óleo indicado pela fiat. só.

    correia dentada, trocamos apenas uma vez aos 70mil km. era pra ter trocado pelo menos mais 3 vezes..

    ou esse motor foi abençoado pelo papa ou os outros é que tem muito azar.

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    • E Offline
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      Edu4rdoBR
      escreveu em última edição por
      #21

      sou doido por um sedici 3 portas

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      • L Offline
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        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #22

        o fivetech e um phula motor… o problema dele e justamente esse, falta de manutencão... mantendo ele em dias e motor pra muito tempo... com seu relato eu estou bastante impressionado...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #23

          esse fivetech foi abençoado pelo papa isso é fato heheheheheh

          o mais incrivel é a correia de comando ter durado tanto…

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            biriba
            escreveu em última edição por
            #24

            a correia dentada da eurovan do meu pai foi trocada pela primeira vez com 180000km, e o volante bi-massa deu pau mais ou menos na mesma época tbm.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              Milho
              escreveu em última edição por
              #25

              a correia dentada da eurovan do meu pai foi trocada pela primeira vez com 180000km, e o volante bi-massa deu pau mais ou menos na mesma época tbm.

              eurovan é uma versão do 5 bocas da audi só que diesel, não é?

              o famoso usado no audi quattro, rs2 ?

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                biriba
                escreveu em última edição por
                #26

                eurovan é uma versão do 5 bocas da audi só que diesel, não é?

                o famoso usado no audi quattro, rs2 ?

                é 5 cilindros diesel mas não tenho certeza se veio do audi.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  sedici, 3 portas, naquela cor verde piscina… pqp... para... eu passo mal.

                  quase fechei negócio num cinza chumbo. acho que eu deveria ter largado o lixo do celta e ficado com ele. :hauck:

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    eurovan é uma versão do 5 bocas da audi só que diesel, não é?

                    o famoso usado no audi quattro, rs2 ?

                    eurovan e caravelle??

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      biriba
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      as 2 são iguais, só diferem em itens de conforto.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        não imaginava, mas pode ser 100% provavel q seja o mesmo motor do rs4

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          sabe como sabemos que é hora de trocar o óleo do carro? pelo barulho.

                          a hora que vc começa a ouvir um alto e bom som de tuchos batendo, pode ter certeza que o carter está seco e precisa ser completado. já aconteceu várias vezes de eu pegar o carro pra sair e achar que o motor iria se desintegrar devido ao barulho. paro no posto, mando completar o óleo e o barulho desaparece. fica liso liso.

                          pior, dia desses fui eu levar o carro na oficina aqui perto pra fazer manutenção, e fiquei sabendo que devido a alta quilometragem, os caras enfiavam por conta um óleo mais grosso o certo snme é 15w40 e os caras enfiavam 20w50. mandei usarem o óleo certo e ficaram dizendo que ia baixar o óleo rápido e não sei mais o que, maior terrorismo infundado. coloquei o óleo indicado pelo fabricante e fui embora. e até agora nada de baixar o óleo, tudo as mil maravilhas.

                          trocamos o óleo no mínimo a cada 10 mil km - as vezes bate nos 20 - colocamos 5l do óleo indicado pela fiat. só.

                          correia dentada, trocamos apenas uma vez aos 70mil km. era pra ter trocado pelo menos mais 3 vezes..

                          ou esse motor foi abençoado pelo papa ou os outros é que tem muito azar.

                          acho q esse foi abençoado pelo papa…

                          meu pai teve um hlx...com 95 mil rachou uma mangueira de água (eu estava com o carro)...ele nem chegou a superaquecer, mas mesmo sendo feita uma revisão completa do sistema de arrefecimento + troca de junta do cabeçote + plaina (mesmo sem precisar destes últimos 2 - a junta tava intacta e tanto o cabeçote como o bloco dentro das especificações originais) o carro nunca mais foi o mesmo...tanto q meu pai vendeu ele logo depois disso, e olha q o velho é extremamente cuidadoso com os carros dele...o carro via óleo e filtro novos a cada 7500 km rodados

                          1 Resposta Última resposta
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            acho q esse foi abençoado pelo papa…

                            meu pai teve um hlx...com 95 mil rachou uma mangueira de água (eu estava com o carro)...ele nem chegou a superaquecer, mas mesmo sendo feita uma revisão completa do sistema de arrefecimento + troca de junta do cabeçote + plaina (mesmo sem precisar destes últimos 2 - a junta tava intacta e tanto o cabeçote como o bloco dentro das especificações originais) o carro nunca mais foi o mesmo...tanto q meu pai vendeu ele logo depois disso, e olha q o velho é extremamente cuidadoso com os carros dele...o carro via óleo e filtro novos a cada 7500 km rodados

                            tio :hauck: , não entendo.

                            vejo esse motor como sendo uma verdadeira obra em termos de desempenho.

                            mas pq q tanta gente se queixa?

                            seu pai cuidava bem do carro, mas mesmo assim deu problema.

                            ja o do streit era castigado e sempre rodou numa boa.

                            qual a explicação?

                            até hj tenho como ícone de resistência o cht (que rodam 400.000 kms sem dar dores de cabeça, desde que bem cuidados), mesmo não sendo o melhor em performance.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              streit
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              sabe o que é o mais legal? o barulho.

                              o ronco desse motor enchendo é algo delicioso de se ouvir.. é o mesmo prazer que se sente ao acelerar um v8 bem saudável.

                              uma pena o marea ser pesado e esse motor não ser tão potente quanto poderia. mas fico imaginando um fivetec bem preparadinho num carrinho leve como uno ou tipo… um brinquedo e tanto.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
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                                #34

                                tio :hauck: , não entendo.

                                vejo esse motor como sendo uma verdadeira obra em termos de desempenho.

                                mas pq q tanta gente se queixa?

                                seu pai cuidava bem do carro, mas mesmo assim deu problema.

                                ja o do streit era castigado e sempre rodou numa boa.

                                qual a explicação?

                                até hj tenho como ícone de resistência o cht (que rodam 400.000 kms sem dar dores de cabeça, desde que bem cuidados), mesmo não sendo o melhor em performance.

                                eu tb não sei…

                                pode ser q tenha saído um lote ou outro com um controle de qualidade mais rígido...fora isso eu tb não encontro explicação...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  tipo um carro leve???

                                  tenso…

                                  tipo 2.0 16v = 1215 kg ( :hauck: :ban: :p :hauhau: )

                                  marea 2.4 20v = 1335 kg

                                  uno 1.0 fire = 840 kg

                                  só 375 kg a mais que uno/gol caixa... levinho não acham?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #36

                                    teteto, o problema do seu foi ter sido aberto por profissional não qualificado… fechar um fivetech exige alguns conhecimentos específicos...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      #37

                                      tipo um carro leve???

                                      tenso…

                                      tipo 2.0 16v = 1215 kg ( :hauck: :ban: :p :hauhau: )

                                      marea 2.4 20v = 1335 kg

                                      uno 1.0 fire = 840 kg

                                      só 375 kg a mais que uno/gol caixa... levinho não acham?

                                      gol caixa de 840 quilosó

                                      esse carro foi pesado sem o motor?

                                      ou é o gol com motor a ar?

                                      só se for…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #38

                                        tio :hauck: , não entendo.

                                        vejo esse motor como sendo uma verdadeira obra em termos de desempenho.

                                        mas pq q tanta gente se queixa?

                                        seu pai cuidava bem do carro, mas mesmo assim deu problema.

                                        ja o do streit era castigado e sempre rodou numa boa.

                                        qual a explicação?

                                        até hj tenho como ícone de resistência o cht (que rodam 400.000 kms sem dar dores de cabeça, desde que bem cuidados), mesmo não sendo o melhor em performance.

                                        motor resistente é o 4 cil do opala. esse sim.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #39

                                          revista oficina mecânica - novembro 1992, edição n 75.

                                          corrigindo então, gol caixa tem 860 kg… os 20 kg de diferença desconta na gordura do piloto do uno :hauck: :ban: :p :hauhau:

                                          uno/gol caixa são de papel... isso é fato

                                          1 Resposta Última resposta

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