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Estabilizar map na fueltech

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  • P Offline
    P Offline
    Pellegrino
    escreveu em última edição por
    #2

    qual é a técnica? usar um filtro de comb no meio do caminho pra estabilizar a pulsação gerada pelo comando?

    se sim, é o efeito de um capacitor num circuito eletrônico…

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #3

      exato, o capacitor é uma reserva de corrente, e o filtro uma reserva de vácuo…

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        goiano
        escreveu em última edição por
        #4

        qual a graaaande vantagem de fazer o mapa pelo map desse jeito ?

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #5

          tudo. aceleração linear, coisa que com tps pra uso diário fica difícil. sem contar que o acerto por map é mais fácil.

          depois vou testar o tps como principal com correção por map, ai deve ser o canal.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Schucht
            escreveu em última edição por
            #6

            eu quero tentar a lenta por tps e o restante por map.

            depois que entrou esse tempo mais frio o carro ficou mais constante. as oscilações entre gyn e bsb são mínimas.

            mas deixo minha lenta bem gorda, na faixa de 0,75.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #7

              o meu tá tudo por map, até lenta. so a injeção rapida que ainda é por tps.

              tentei a lenta por tps, nao ficou boa hehehe.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pellegrino
                escreveu em última edição por
                #8

                eu quero tentar a lenta por tps e o restante por map.

                depois que entrou esse tempo mais frio o carro ficou mais constante. as oscilações entre gyn e bsb são mínimas.

                mas deixo minha lenta bem gorda, na faixa de 0,75.

                cara, mas assim não vai ficar lavando o óleo?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  Schucht
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  tentei uma vez também colocar a lenta por tps mas perdi a paciência. eu não estava num dia bom :hauhau:

                  sobre encharcar o óleo, eu acredito que não. acho que ficou pouco tempo em marcha lenta.

                  mas qual seria a lambda ideal para marcha lenta ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    lambda ideal pra ml fica em 1.00 :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Schucht
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      lambda ideal pra ml fica em 1.00 :d

                      1,oo é :hauhau:

                      uai, então eu tô doido.

                      vou abrir um tópico sobre isso.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        caraca 0,75 na lenta… óleo não existe mais, lava tudo...

                        meu carro trabalha 1,05-1,10 na lenta...

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          isso de definir lambda padrão na lenta pra tudo que é tipo de motor não existe, tem casos e casos. em alguns não dá lenta nem a pau se não deixar meio gordinho (0,9 por exemplo), mas 0,75 é um absurdo; ajuda a acabar com a sonda rapidinho.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            como é na lenta, diminui o valor de injeção ai na ft.

                            o meu antigo mexanico tinha deixado nisso ai, era uma lerdeza e embolação total, sem contar que ferra a sonda (o manual é bem claro quanto a isso) e o consumo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              *Felipe*
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              eu uso 1,1 na lenta, em wot vai para 0,78.

                              zorac, gosto de ver estas soluções caseiras , lembra o começo do pp onde a simplicidade rendia muito mais que a perfumaria…rs

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                Schucht
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                abri um tópico na área técnica sobre a lambda.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  GTS_AP
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  esse esquema do filtro pra estabilizar o map só serve pra aspro ou serve pra turbo tb? estou acertando um dt-b com comandaralho e 4 ford racing e tá foda deixar lenta boa…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    erickizinho
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    :o dessa não sabia.. ligase o filtro na mangueira que vai do coletor para a fueltech ne?

                                    o filtro tem entrada e saida, pode ligar de qualquer lado?

                                    flw , abraço..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lee
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      opa, então é um filtro de combustível de moto carburada, ele é pequeno e tem entrada e saída sim. a ordem de ligar não importa pois o comportamento é o mesmo, ele vai servir apenas como um reservatório.

                                      puxei o vácuo dos 4 cilindros do coletor de admissão, usando aquela conexão t e próximo a ft coloquei o filtro.

                                      quanto maior, mais estável fica. me parece que o filtro de ap carburado também serve. mas o de moto é melhor porque a conexão de entrada e saída é do tamanho da mangueira de ligação do vácuo. se não der, compre aquelas mangueiras de silicone para aeromodelo e use um pedacinho só pra conectar a mangueira do vácuo na entrada/saida do filtro.

                                      isso serve para qualquer motor com map instável devido ao comando. pode ser aspirado ou turbo.

                                      1 Resposta Última resposta

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