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Estabilizar map na fueltech

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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #5

    tudo. aceleração linear, coisa que com tps pra uso diário fica difícil. sem contar que o acerto por map é mais fácil.

    depois vou testar o tps como principal com correção por map, ai deve ser o canal.

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    • S Offline
      S Offline
      Schucht
      escreveu em última edição por
      #6

      eu quero tentar a lenta por tps e o restante por map.

      depois que entrou esse tempo mais frio o carro ficou mais constante. as oscilações entre gyn e bsb são mínimas.

      mas deixo minha lenta bem gorda, na faixa de 0,75.

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      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #7

        o meu tá tudo por map, até lenta. so a injeção rapida que ainda é por tps.

        tentei a lenta por tps, nao ficou boa hehehe.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pellegrino
          escreveu em última edição por
          #8

          eu quero tentar a lenta por tps e o restante por map.

          depois que entrou esse tempo mais frio o carro ficou mais constante. as oscilações entre gyn e bsb são mínimas.

          mas deixo minha lenta bem gorda, na faixa de 0,75.

          cara, mas assim não vai ficar lavando o óleo?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Schucht
            escreveu em última edição por
            #9

            tentei uma vez também colocar a lenta por tps mas perdi a paciência. eu não estava num dia bom :hauhau:

            sobre encharcar o óleo, eu acredito que não. acho que ficou pouco tempo em marcha lenta.

            mas qual seria a lambda ideal para marcha lenta ?

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #10

              lambda ideal pra ml fica em 1.00 :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Schucht
                escreveu em última edição por
                #11

                lambda ideal pra ml fica em 1.00 :d

                1,oo é :hauhau:

                uai, então eu tô doido.

                vou abrir um tópico sobre isso.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  caraca 0,75 na lenta… óleo não existe mais, lava tudo...

                  meu carro trabalha 1,05-1,10 na lenta...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    isso de definir lambda padrão na lenta pra tudo que é tipo de motor não existe, tem casos e casos. em alguns não dá lenta nem a pau se não deixar meio gordinho (0,9 por exemplo), mas 0,75 é um absurdo; ajuda a acabar com a sonda rapidinho.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      como é na lenta, diminui o valor de injeção ai na ft.

                      o meu antigo mexanico tinha deixado nisso ai, era uma lerdeza e embolação total, sem contar que ferra a sonda (o manual é bem claro quanto a isso) e o consumo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        *Felipe*
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        eu uso 1,1 na lenta, em wot vai para 0,78.

                        zorac, gosto de ver estas soluções caseiras , lembra o começo do pp onde a simplicidade rendia muito mais que a perfumaria…rs

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Schucht
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          abri um tópico na área técnica sobre a lambda.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            GTS_AP
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            esse esquema do filtro pra estabilizar o map só serve pra aspro ou serve pra turbo tb? estou acertando um dt-b com comandaralho e 4 ford racing e tá foda deixar lenta boa…

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              erickizinho
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              :o dessa não sabia.. ligase o filtro na mangueira que vai do coletor para a fueltech ne?

                              o filtro tem entrada e saida, pode ligar de qualquer lado?

                              flw , abraço..

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                opa, então é um filtro de combustível de moto carburada, ele é pequeno e tem entrada e saída sim. a ordem de ligar não importa pois o comportamento é o mesmo, ele vai servir apenas como um reservatório.

                                puxei o vácuo dos 4 cilindros do coletor de admissão, usando aquela conexão t e próximo a ft coloquei o filtro.

                                quanto maior, mais estável fica. me parece que o filtro de ap carburado também serve. mas o de moto é melhor porque a conexão de entrada e saída é do tamanho da mangueira de ligação do vácuo. se não der, compre aquelas mangueiras de silicone para aeromodelo e use um pedacinho só pra conectar a mangueira do vácuo na entrada/saida do filtro.

                                isso serve para qualquer motor com map instável devido ao comando. pode ser aspirado ou turbo.

                                1 Resposta Última resposta

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