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Qual turbina sera a mais indicada?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    michelfrozza
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    #7

    po galera ajudem ai

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      menegotto
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      #8

      quer ajuda no que?

      jah disse, eu colocaria uma gt25 ou k16… eixo apl é pesadinho pra motor 1.6, só fica bom pra andar com bastante pressão...

      uma apl525 no 1.6 vai começar a encher algo nos 3k, mas a pegada mesmo vai vir em 4-4500... não tem graça alguma a turbina pegar em 4,5k e cortar giro em 6k

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      • M Offline
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        michelfrozza
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        #9

        essa gt 25 ou a k16 vai começas encher com quanto de giro + ou - é menegoto?

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        • M Offline
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          michelfrozza
          escreveu em última edição por
          #10

          as vezes quase sempre ñ consigo me expressar direito

          ja to com as peças comprada, só falta a turbina, ai….... muitas duvidas

          usso o carro para viajar, andar na boa, quando precisar, ou querer brincar, ta ali o produto.

          outra duvida já até li outros tópicos sobre o combustivel, ponto, taxa e outros

          usando alcool na faze aspirado vai ficar chocho? e consumindo mais?

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          • M Offline
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            menegotto
            escreveu em última edição por
            #11

            gt25 ou k16 com 3500 rpm jah tem 1,2kg, começa a soprar perto de 2500

            acertando bem o carburador e usando bastante ponto inicial não fica chocho não com alcool, porém precisa retrabalhar o avanço do distribuidor

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            • H Offline
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              HenriqueBR
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              #12

              eu mudaria o comando, não sei como o carro vai ficar com esse 278.

              para te falar da turbina, vai ser pulsativa ou mono? com refluxo ou não? tem intercooler?

              no meu tempra turbo to com a original, garrett t3 .48/.42 mono. o carro é 2.0 começa a encher em 3000 rpm e a 3500 já está com os 0.75 bar e empurra até 6000~6200 rpm .

              uma coisa que faz diferença na pegada da turbina é o coletor, com ele vc consegue controlar um pouco o fluxo de gases e acertar a pegada da turbina.

              coloca a sua lista de peças ai, fica mais facil para ajudar. se tiver como vc andar em um carro com mais ou menos a configuração é que seria o ideal.

              mas em geral a galera poe é .48/.50 em ap e fica todo mundo feliz.

              e perca a ilusão do uso civico do carro, depois de ter turbo todo mundo ta te chamando para uma puxadinha….

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                dilsonpassos
                escreveu em última edição por
                #13

                eu montei um golzinho parecido com esse só que injetado e usei uma master power 42/48 com rotor de 49,5 e enchia por volta dos 3.000rpm, mas tinha um comando 027.7 e coletor de farol…. gostei muito do resultado.

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                • M Offline
                  M Offline
                  michelfrozza
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  eu mudaria o comando, não sei como o carro vai ficar com esse 278.

                  para te falar da turbina, vai ser pulsativa ou mono? com refluxo ou não? tem intercooler?

                  no meu tempra turbo to com a original, garrett t3 .48/.42 mono. o carro é 2.0 começa a encher em 3000 rpm e a 3500 já está com os 0.75 bar e empurra até 6000~6200 rpm .

                  uma coisa que faz diferença na pegada da turbina é o coletor, com ele vc consegue controlar um pouco o fluxo de gases e acertar a pegada da turbina.

                  coloca a sua lista de peças ai, fica mais facil para ajudar. se tiver como vc andar em um carro com mais ou menos a configuração é que seria o ideal.

                  mas em geral a galera poe é .48/.50 em ap e fica todo mundo feliz.

                  e perca a ilusão do uso civico do carro, depois de ter turbo todo mundo ta te chamando para uma puxadinha….

                  e ai henriquebr. blz

                  a turbina que vou usar é pulsativa, e quero com refluxo, vamos ver se consigo. no começo vai sem intercooler

                  outra coisa é a configuração de cx fria e quente esse tem umas quantas que da para fazer o detalhe tambem esta no eixo e rotor.

                  temho duas configuração de turbina que é apl388 ou apl525, estou mais nesta apl525 pois quero que comese encher com 3.000rpm. se vier terminar de encher com 6500rpm ta otimo, cambio nele.

                  e tem essa outra configuração que da para trabalhar tambem é caxa fria e quente 42x48, 48x50 e outras.

                  mas como saber qual vai atender o que quero que encher com 3.000rpm para cima.

                  estou comprando o coletor pulsativa da spa turbo (cod: tmw01), oque vcs acham? da pro gasto?

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                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    estou comprando o coletor pulsativa da spa turbo (cod: tmw01), oque vcs acham? da pro gasto?

                    eu tenho um coletor desse jogado em casa praticamente sem uso. me manda mp se interessar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      opa, foi mal, tmw01 é pulsativo farol, e o que tenho em casa é pulsativo para baixo, tmw05:

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        michelfrozza
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        eu montei um golzinho parecido com esse só que injetado e usei uma master power 42/48 com rotor de 49,5 e enchia por volta dos 3.000rpm, mas tinha um comando 027.7 e coletor de farol…. gostei muito do resultado.

                        e ai junior_rj, tranquilo

                        é esse comando, qualquer coisa coloco o original dele, e quando der depois compro outro.

                        essa turbina que vc usava o rotor dela éra 49,5mm? qual éra? passa mais detalhes dela ai

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                        • M Offline
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                          michelfrozza
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          opa, foi mal, tmw01 é pulsativo farol, e o que tenho em casa é pulsativo para baixo, tmw05:

                          é a unica diferença é que esse é para baixo mas é o mesmo.

                          valeo ricardo.obrigado

                          1 Resposta Última resposta

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