Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Qual turbina sera a mais indicada?

Qual turbina sera a mais indicada?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
18 Posts 6 Posters 3.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #8

    quer ajuda no que?

    jah disse, eu colocaria uma gt25 ou k16… eixo apl é pesadinho pra motor 1.6, só fica bom pra andar com bastante pressão...

    uma apl525 no 1.6 vai começar a encher algo nos 3k, mas a pegada mesmo vai vir em 4-4500... não tem graça alguma a turbina pegar em 4,5k e cortar giro em 6k

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      michelfrozza
      escreveu em última edição por
      #9

      essa gt 25 ou a k16 vai começas encher com quanto de giro + ou - é menegoto?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        michelfrozza
        escreveu em última edição por
        #10

        as vezes quase sempre ñ consigo me expressar direito

        ja to com as peças comprada, só falta a turbina, ai….... muitas duvidas

        usso o carro para viajar, andar na boa, quando precisar, ou querer brincar, ta ali o produto.

        outra duvida já até li outros tópicos sobre o combustivel, ponto, taxa e outros

        usando alcool na faze aspirado vai ficar chocho? e consumindo mais?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #11

          gt25 ou k16 com 3500 rpm jah tem 1,2kg, começa a soprar perto de 2500

          acertando bem o carburador e usando bastante ponto inicial não fica chocho não com alcool, porém precisa retrabalhar o avanço do distribuidor

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            HenriqueBR
            escreveu em última edição por
            #12

            eu mudaria o comando, não sei como o carro vai ficar com esse 278.

            para te falar da turbina, vai ser pulsativa ou mono? com refluxo ou não? tem intercooler?

            no meu tempra turbo to com a original, garrett t3 .48/.42 mono. o carro é 2.0 começa a encher em 3000 rpm e a 3500 já está com os 0.75 bar e empurra até 6000~6200 rpm .

            uma coisa que faz diferença na pegada da turbina é o coletor, com ele vc consegue controlar um pouco o fluxo de gases e acertar a pegada da turbina.

            coloca a sua lista de peças ai, fica mais facil para ajudar. se tiver como vc andar em um carro com mais ou menos a configuração é que seria o ideal.

            mas em geral a galera poe é .48/.50 em ap e fica todo mundo feliz.

            e perca a ilusão do uso civico do carro, depois de ter turbo todo mundo ta te chamando para uma puxadinha….

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              dilsonpassos
              escreveu em última edição por
              #13

              eu montei um golzinho parecido com esse só que injetado e usei uma master power 42/48 com rotor de 49,5 e enchia por volta dos 3.000rpm, mas tinha um comando 027.7 e coletor de farol…. gostei muito do resultado.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                michelfrozza
                escreveu em última edição por
                #14

                eu mudaria o comando, não sei como o carro vai ficar com esse 278.

                para te falar da turbina, vai ser pulsativa ou mono? com refluxo ou não? tem intercooler?

                no meu tempra turbo to com a original, garrett t3 .48/.42 mono. o carro é 2.0 começa a encher em 3000 rpm e a 3500 já está com os 0.75 bar e empurra até 6000~6200 rpm .

                uma coisa que faz diferença na pegada da turbina é o coletor, com ele vc consegue controlar um pouco o fluxo de gases e acertar a pegada da turbina.

                coloca a sua lista de peças ai, fica mais facil para ajudar. se tiver como vc andar em um carro com mais ou menos a configuração é que seria o ideal.

                mas em geral a galera poe é .48/.50 em ap e fica todo mundo feliz.

                e perca a ilusão do uso civico do carro, depois de ter turbo todo mundo ta te chamando para uma puxadinha….

                e ai henriquebr. blz

                a turbina que vou usar é pulsativa, e quero com refluxo, vamos ver se consigo. no começo vai sem intercooler

                outra coisa é a configuração de cx fria e quente esse tem umas quantas que da para fazer o detalhe tambem esta no eixo e rotor.

                temho duas configuração de turbina que é apl388 ou apl525, estou mais nesta apl525 pois quero que comese encher com 3.000rpm. se vier terminar de encher com 6500rpm ta otimo, cambio nele.

                e tem essa outra configuração que da para trabalhar tambem é caxa fria e quente 42x48, 48x50 e outras.

                mas como saber qual vai atender o que quero que encher com 3.000rpm para cima.

                estou comprando o coletor pulsativa da spa turbo (cod: tmw01), oque vcs acham? da pro gasto?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  estou comprando o coletor pulsativa da spa turbo (cod: tmw01), oque vcs acham? da pro gasto?

                  eu tenho um coletor desse jogado em casa praticamente sem uso. me manda mp se interessar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    opa, foi mal, tmw01 é pulsativo farol, e o que tenho em casa é pulsativo para baixo, tmw05:

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      michelfrozza
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      eu montei um golzinho parecido com esse só que injetado e usei uma master power 42/48 com rotor de 49,5 e enchia por volta dos 3.000rpm, mas tinha um comando 027.7 e coletor de farol…. gostei muito do resultado.

                      e ai junior_rj, tranquilo

                      é esse comando, qualquer coisa coloco o original dele, e quando der depois compro outro.

                      essa turbina que vc usava o rotor dela éra 49,5mm? qual éra? passa mais detalhes dela ai

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        michelfrozza
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        opa, foi mal, tmw01 é pulsativo farol, e o que tenho em casa é pulsativo para baixo, tmw05:

                        é a unica diferença é que esse é para baixo mas é o mesmo.

                        valeo ricardo.obrigado

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários