Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 5.5 bar de combustivel

5.5 bar de combustivel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
20 Posts 6 Posters 4.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    rbsmontemor
    escreveu em última edição por
    #4

    os bicos de astra 140cv, os bosch amarelos final 086 tem a vazão muito próxima a estes iwp do datasheet.

    a 3 bar tem 28lbs e alimentam aproximadamente 150cvs antes de saturar.

    a 5 bar estes iwp tem 4,8g/s, aproximadamente 38lbs, alimentam 150cvs com certeza.

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      ts78
      escreveu em última edição por
      #5

      amigo, uso os iwp043 também e esses dias eu tirei eles e passei na máquina. coloquei até 5 bar de pressão neles e permaneceram estancados. não coloquei mais pressão do que isso, lembrando que meus bicos são originais(não retrabalhados), acredito que é melhor você retrabalhar eles, manda pro dalton, pouca coisa não vai nem alterar o leque e você tem margem de potência.

      abraço

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #6

        5 bar, aguentar eles aguentam, pois eh a pressao maxima de trabalho no data sheet dele.

        na verdade comprei eles para usar na gasolina, a 3 bar de diferencial eles alimentam quase 170cv, mas no alcool precisa mais pressao.

        acho que vou montar a gasolina mesmo… ninguem sabe que bomba posso por nesse carro... alguem sabe se a do palio 1.5 alcool trabalha com 3 bar constante e se serve no copo do palio 1.6 16v.

        nao quero nada alem de 150/160cv pois ta tudo pensado para isso no maximo.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          ts78
          escreveu em última edição por
          #7

          5 bar, aguentar eles aguentam, pois eh a pressao maxima de trabalho no data sheet dele.

          na verdade comprei eles para usar na gasolina, a 3 bar de diferencial eles alimentam quase 170cv, mas no alcool precisa mais pressao.

          acho que vou montar a gasolina mesmo… ninguem sabe que bomba posso por nesse carro... alguem sabe se a do palio 1.5 alcool trabalha com 3 bar constante e se serve no copo do palio 1.6 16v.

          nao quero nada alem de 150/160cv pois ta tudo pensado para isso no maximo.

          independente da pressão da bomba, o regulador que vai fazer esse trabalho. quanto de taxa você tem?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rbsmontemor
            escreveu em última edição por
            #8

            amigo, uso os iwp043 também e esses dias eu tirei eles e passei na máquina. coloquei até 5 bar de pressão neles e permaneceram estancados. não coloquei mais pressão do que isso, lembrando que meus bicos são originais(não retrabalhados), acredito que é melhor você retrabalhar eles, manda pro dalton, pouca coisa não vai nem alterar o leque e você tem margem de potência.

            abraço

            fora algumas raras excessões, os bicos vão sempre permanecer fechados quando aumenta-se a pressão de combustível. pela forma de construção deles, o que acontece quando aumenta-se a pressão de combustível é que o tempo morto (dead time) vai aumentando até o ponto onde os bicos não abrirão mais.

            existem alguns bicos de competição que a construção interna deles é invertida, de forma que quanto mais pressão é colocada, menor é o deadtime e a tendência é que eles comecem a gotejar se a pressão for muito alta (coisa de mais de 10 bar).

            5 bar, aguentar eles aguentam, pois eh a pressao maxima de trabalho no data sheet dele.

            na verdade comprei eles para usar na gasolina, a 3 bar de diferencial eles alimentam quase 170cv, mas no alcool precisa mais pressao.

            acho que vou montar a gasolina mesmo… ninguem sabe que bomba posso por nesse carro... alguem sabe se a do palio 1.5 alcool trabalha com 3 bar constante e se serve no copo do palio 1.6 16v.

            nao quero nada alem de 150/160cv pois ta tudo pensado para isso no maximo.

            independente da pressão da bomba, o regulador que vai fazer esse trabalho. quanto de taxa você tem?

            na verdade o regulador só vai conseguir realmente "regular" a pressão se a bomba tiver uma curva de vazão x pressão que consiga suprir o consumo dos bicos.

            a 2 bar de pressão pode ser que a bomba original tenha vazão para suprir os 160cvs. a 5 bar de pressão é possível que não tenha vazão o suficiente, e quando o consumo chegar no limite de vazão da bomba (a 5 bar por exemplo), a pressão vai começar a cair.

            curva típica de uma bomba de combustível:

            gsl392-fuel-pump-flow-chart.jpg

            note que a pressão cai conforme aumenta a vazão e vice versa.

            se fosse utilizada esta bomba, a 5bar (~70psi) a vazão seria no máximo entre 55 e 60 galões por hora (gph) @ 13.5v. se o consumo de combustível pelos bicos for maior que esta vazão (hipoteticamente, nem sei que bomba é esta do gráfico), a pressão vai começar a cair.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #9

              5 bar, aguentar eles aguentam, pois eh a pressao maxima de trabalho no data sheet dele.

              na verdade comprei eles para usar na gasolina, a 3 bar de diferencial eles alimentam quase 170cv, mas no alcool precisa mais pressao.

              acho que vou montar a gasolina mesmo… ninguem sabe que bomba posso por nesse carro... alguem sabe se a do palio 1.5 alcool trabalha com 3 bar constante e se serve no copo do palio 1.6 16v.

              nao quero nada alem de 150/160cv pois ta tudo pensado para isso no maximo.

              independente da pressão da bomba, o regulador que vai fazer esse trabalho. quanto de taxa você tem?

              desculpe nao vi sua resposta!

              tem 10,4:1

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nando Moura
                escreveu em última edição por
                #10

                exatamente como o raphael falou, mas em outras palavras sua bomba original de pico chega a 6 bar,mas alimentando o carro em alta não da 5 bar nem a pau, se marcar nem os 3,5 que pede na tabela, o certo era um retrabalho da vazão dos bicos, ou substituição da bomba e linha.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  pois eh, o carro ainda está montando mas, fazendo umas contas aqui, acho que nao vai precisar de tanto nao, pois:

                  o carro usa bico de 200cc/min ( original )

                  com a conversão para alcool, os bicos pediriam 270cc/min

                  • os 40% a mais de vazão para a pressão do turbo, seria necessário 378cc/min

                  o iwp 043 a 3 bar tem 329cc

                  já a 4 bar, a vazao é de 377cc/min

                  com 4.4 bar é para alimentar ( 4bar + diferencial ).

                  no máximo coloco uma resistencia no sensor de temperatura para enganar a injeção e aumentar o ti.

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nando Moura
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    skiper, não por nada mas só na conversão de gasolina pro alcool vc ja teria que usar 30% mais vazão dos bicos,oque pode até ser compensado com pressão de combustivel, e quando a sonda detectar falta a proprio sistema aumenta o tempo de injeção sem nessecidade de resistencia, mas não creio que os bicos consigam alimentar sem retrabalho, por mais que a teoria te diga isso!!!!

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      usei 35% de aumento na conversão ali… acho que só testando mesmo, porque está no limite!

                      todas as formas que calculo dá 150cv certinho e tá meio que certo mesmo pq segundo a própria marelli esses bicos alimentam até 50cv por cilindro, isso na gasolina, no alcool com 35% de aumento de injeção esse valor cai para 37,5cv - de novo dá 150cv os 4 bicos.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        po, n é bom trabalhar c uma margem nisso nao?¿ mesmo que pequena?¿

                        pq ficar no limite o tempo todo, se um nao bater o limite pode ser preju.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          o caso eh q nos vamos ficar discutindo ate amanha rs

                          esse motor vai ter potencia, potencia especifica, taxa dinamica e ponto bem antes do limite. mal vai ter 100cv/l.

                          nao eh qquer faltinha q vai fzer o estrago q faz um 1.6 com 300cv.

                          mesmo o ponto, onde a maioria so troca combustivel e taca pressao sem mexer, eu vou tirar 1,5 ou 2 graus cada 0,1kg.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            a vazao nao é aumentada proporcionalmente ao aumento de pressao, bem longe disso….

                            seja a potencia q for e a cc a falta com turbo vai dar quebra

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rbsmontemor
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              a vazão aumenta de acordo com a raiz da razão de elevação / redução.

                              por exemplo, de 3 para 4 bar seria: raiz(4/3) que resulta em 1,1547, ou 15,47% de aumento de vazão.

                              entra em jogo a elevação do tempo morto e outros fatores…mas a grosso modo aumenta 15%.

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                Nando Moura
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                que calculo loco é esse,passa pra nós mastigadinho raphael!

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rbsmontemor
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  É o resultado da raiz quadrada da divisao das pressões.

                                  pressão nova dividida pela pressão antiga. depois tira a raiz quadrada disso e pronto!

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
                                    N Offline
                                    Nando Moura
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    que da hr veleu!!!

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários