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5.5 bar de combustivel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #9

    5 bar, aguentar eles aguentam, pois eh a pressao maxima de trabalho no data sheet dele.

    na verdade comprei eles para usar na gasolina, a 3 bar de diferencial eles alimentam quase 170cv, mas no alcool precisa mais pressao.

    acho que vou montar a gasolina mesmo… ninguem sabe que bomba posso por nesse carro... alguem sabe se a do palio 1.5 alcool trabalha com 3 bar constante e se serve no copo do palio 1.6 16v.

    nao quero nada alem de 150/160cv pois ta tudo pensado para isso no maximo.

    independente da pressão da bomba, o regulador que vai fazer esse trabalho. quanto de taxa você tem?

    desculpe nao vi sua resposta!

    tem 10,4:1

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    • N Offline
      N Offline
      Nando Moura
      escreveu em última edição por
      #10

      exatamente como o raphael falou, mas em outras palavras sua bomba original de pico chega a 6 bar,mas alimentando o carro em alta não da 5 bar nem a pau, se marcar nem os 3,5 que pede na tabela, o certo era um retrabalho da vazão dos bicos, ou substituição da bomba e linha.

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #11

        pois eh, o carro ainda está montando mas, fazendo umas contas aqui, acho que nao vai precisar de tanto nao, pois:

        o carro usa bico de 200cc/min ( original )

        com a conversão para alcool, os bicos pediriam 270cc/min

        • os 40% a mais de vazão para a pressão do turbo, seria necessário 378cc/min

        o iwp 043 a 3 bar tem 329cc

        já a 4 bar, a vazao é de 377cc/min

        com 4.4 bar é para alimentar ( 4bar + diferencial ).

        no máximo coloco uma resistencia no sensor de temperatura para enganar a injeção e aumentar o ti.

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        • N Offline
          N Offline
          Nando Moura
          escreveu em última edição por
          #12

          skiper, não por nada mas só na conversão de gasolina pro alcool vc ja teria que usar 30% mais vazão dos bicos,oque pode até ser compensado com pressão de combustivel, e quando a sonda detectar falta a proprio sistema aumenta o tempo de injeção sem nessecidade de resistencia, mas não creio que os bicos consigam alimentar sem retrabalho, por mais que a teoria te diga isso!!!!

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          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #13

            usei 35% de aumento na conversão ali… acho que só testando mesmo, porque está no limite!

            todas as formas que calculo dá 150cv certinho e tá meio que certo mesmo pq segundo a própria marelli esses bicos alimentam até 50cv por cilindro, isso na gasolina, no alcool com 35% de aumento de injeção esse valor cai para 37,5cv - de novo dá 150cv os 4 bicos.

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            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #14

              po, n é bom trabalhar c uma margem nisso nao?¿ mesmo que pequena?¿

              pq ficar no limite o tempo todo, se um nao bater o limite pode ser preju.

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              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #15

                o caso eh q nos vamos ficar discutindo ate amanha rs

                esse motor vai ter potencia, potencia especifica, taxa dinamica e ponto bem antes do limite. mal vai ter 100cv/l.

                nao eh qquer faltinha q vai fzer o estrago q faz um 1.6 com 300cv.

                mesmo o ponto, onde a maioria so troca combustivel e taca pressao sem mexer, eu vou tirar 1,5 ou 2 graus cada 0,1kg.

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                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  a vazao nao é aumentada proporcionalmente ao aumento de pressao, bem longe disso….

                  seja a potencia q for e a cc a falta com turbo vai dar quebra

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rbsmontemor
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    a vazão aumenta de acordo com a raiz da razão de elevação / redução.

                    por exemplo, de 3 para 4 bar seria: raiz(4/3) que resulta em 1,1547, ou 15,47% de aumento de vazão.

                    entra em jogo a elevação do tempo morto e outros fatores…mas a grosso modo aumenta 15%.

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                    • N Offline
                      N Offline
                      Nando Moura
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      que calculo loco é esse,passa pra nós mastigadinho raphael!

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rbsmontemor
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        É o resultado da raiz quadrada da divisao das pressões.

                        pressão nova dividida pela pressão antiga. depois tira a raiz quadrada disso e pronto!

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Nando Moura
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          que da hr veleu!!!

                          1 Resposta Última resposta

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