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5.5 bar de combustivel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Nando Moura
    escreveu em última edição por
    #10

    exatamente como o raphael falou, mas em outras palavras sua bomba original de pico chega a 6 bar,mas alimentando o carro em alta não da 5 bar nem a pau, se marcar nem os 3,5 que pede na tabela, o certo era um retrabalho da vazão dos bicos, ou substituição da bomba e linha.

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #11

      pois eh, o carro ainda está montando mas, fazendo umas contas aqui, acho que nao vai precisar de tanto nao, pois:

      o carro usa bico de 200cc/min ( original )

      com a conversão para alcool, os bicos pediriam 270cc/min

      • os 40% a mais de vazão para a pressão do turbo, seria necessário 378cc/min

      o iwp 043 a 3 bar tem 329cc

      já a 4 bar, a vazao é de 377cc/min

      com 4.4 bar é para alimentar ( 4bar + diferencial ).

      no máximo coloco uma resistencia no sensor de temperatura para enganar a injeção e aumentar o ti.

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      • N Offline
        N Offline
        Nando Moura
        escreveu em última edição por
        #12

        skiper, não por nada mas só na conversão de gasolina pro alcool vc ja teria que usar 30% mais vazão dos bicos,oque pode até ser compensado com pressão de combustivel, e quando a sonda detectar falta a proprio sistema aumenta o tempo de injeção sem nessecidade de resistencia, mas não creio que os bicos consigam alimentar sem retrabalho, por mais que a teoria te diga isso!!!!

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        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #13

          usei 35% de aumento na conversão ali… acho que só testando mesmo, porque está no limite!

          todas as formas que calculo dá 150cv certinho e tá meio que certo mesmo pq segundo a própria marelli esses bicos alimentam até 50cv por cilindro, isso na gasolina, no alcool com 35% de aumento de injeção esse valor cai para 37,5cv - de novo dá 150cv os 4 bicos.

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          • M Offline
            M Offline
            Milan
            escreveu em última edição por
            #14

            po, n é bom trabalhar c uma margem nisso nao?¿ mesmo que pequena?¿

            pq ficar no limite o tempo todo, se um nao bater o limite pode ser preju.

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            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #15

              o caso eh q nos vamos ficar discutindo ate amanha rs

              esse motor vai ter potencia, potencia especifica, taxa dinamica e ponto bem antes do limite. mal vai ter 100cv/l.

              nao eh qquer faltinha q vai fzer o estrago q faz um 1.6 com 300cv.

              mesmo o ponto, onde a maioria so troca combustivel e taca pressao sem mexer, eu vou tirar 1,5 ou 2 graus cada 0,1kg.

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              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #16

                a vazao nao é aumentada proporcionalmente ao aumento de pressao, bem longe disso….

                seja a potencia q for e a cc a falta com turbo vai dar quebra

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                • R Offline
                  R Offline
                  rbsmontemor
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  a vazão aumenta de acordo com a raiz da razão de elevação / redução.

                  por exemplo, de 3 para 4 bar seria: raiz(4/3) que resulta em 1,1547, ou 15,47% de aumento de vazão.

                  entra em jogo a elevação do tempo morto e outros fatores…mas a grosso modo aumenta 15%.

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                  • N Offline
                    N Offline
                    Nando Moura
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    que calculo loco é esse,passa pra nós mastigadinho raphael!

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                    • R Offline
                      R Offline
                      rbsmontemor
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      É o resultado da raiz quadrada da divisao das pressões.

                      pressão nova dividida pela pressão antiga. depois tira a raiz quadrada disso e pronto!

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                      • N Offline
                        N Offline
                        Nando Moura
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        que da hr veleu!!!

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