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5.5 bar de combustivel

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    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #11

    pois eh, o carro ainda está montando mas, fazendo umas contas aqui, acho que nao vai precisar de tanto nao, pois:

    o carro usa bico de 200cc/min ( original )

    com a conversão para alcool, os bicos pediriam 270cc/min

    • os 40% a mais de vazão para a pressão do turbo, seria necessário 378cc/min

    o iwp 043 a 3 bar tem 329cc

    já a 4 bar, a vazao é de 377cc/min

    com 4.4 bar é para alimentar ( 4bar + diferencial ).

    no máximo coloco uma resistencia no sensor de temperatura para enganar a injeção e aumentar o ti.

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    • N Offline
      N Offline
      Nando Moura
      escreveu em última edição por
      #12

      skiper, não por nada mas só na conversão de gasolina pro alcool vc ja teria que usar 30% mais vazão dos bicos,oque pode até ser compensado com pressão de combustivel, e quando a sonda detectar falta a proprio sistema aumenta o tempo de injeção sem nessecidade de resistencia, mas não creio que os bicos consigam alimentar sem retrabalho, por mais que a teoria te diga isso!!!!

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #13

        usei 35% de aumento na conversão ali… acho que só testando mesmo, porque está no limite!

        todas as formas que calculo dá 150cv certinho e tá meio que certo mesmo pq segundo a própria marelli esses bicos alimentam até 50cv por cilindro, isso na gasolina, no alcool com 35% de aumento de injeção esse valor cai para 37,5cv - de novo dá 150cv os 4 bicos.

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        • M Offline
          M Offline
          Milan
          escreveu em última edição por
          #14

          po, n é bom trabalhar c uma margem nisso nao?¿ mesmo que pequena?¿

          pq ficar no limite o tempo todo, se um nao bater o limite pode ser preju.

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          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #15

            o caso eh q nos vamos ficar discutindo ate amanha rs

            esse motor vai ter potencia, potencia especifica, taxa dinamica e ponto bem antes do limite. mal vai ter 100cv/l.

            nao eh qquer faltinha q vai fzer o estrago q faz um 1.6 com 300cv.

            mesmo o ponto, onde a maioria so troca combustivel e taca pressao sem mexer, eu vou tirar 1,5 ou 2 graus cada 0,1kg.

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            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #16

              a vazao nao é aumentada proporcionalmente ao aumento de pressao, bem longe disso….

              seja a potencia q for e a cc a falta com turbo vai dar quebra

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              • R Offline
                R Offline
                rbsmontemor
                escreveu em última edição por
                #17

                a vazão aumenta de acordo com a raiz da razão de elevação / redução.

                por exemplo, de 3 para 4 bar seria: raiz(4/3) que resulta em 1,1547, ou 15,47% de aumento de vazão.

                entra em jogo a elevação do tempo morto e outros fatores…mas a grosso modo aumenta 15%.

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                • N Offline
                  N Offline
                  Nando Moura
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  que calculo loco é esse,passa pra nós mastigadinho raphael!

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                  • R Offline
                    R Offline
                    rbsmontemor
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    É o resultado da raiz quadrada da divisao das pressões.

                    pressão nova dividida pela pressão antiga. depois tira a raiz quadrada disso e pronto!

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                    • N Offline
                      N Offline
                      Nando Moura
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      que da hr veleu!!!

                      1 Resposta Última resposta

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