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12.5:1 de taxa na gasosa podium

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    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #23

    só uma pergunta: pq usar gasolina podium se temos a disposição álcool, com todos os seus benefícios (preão inclusive)?

    a grosso modo eu acho viável usar essa taxa mantendo a gasolina podium, acho até que o acerto se dar? mais facilmente do que usando alcool, que sempre exige mais empenho pra acertar.

    ou ainda, faz como nos eua, adiciona 30% de gasolina ao tanque com alcool. assim pode aumentar a taxa sem se preocupar com a partida a frio.

    boa sorte.

    [snapback]248441[/snapback]

    gasolina + alcool etilico hidratado de posto? não sei c dah certo nao hem?

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #24

      e pq não?

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        WEST
        escreveu em última edição por
        #25

        gasolina + alcool etilico hidratado de posto? não sei c dah certo nao hem?

        [snapback]248446[/snapback]

        se nao desse certo vc acha que existiria algum flex? :)

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
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          Vicente Sprint
          escreveu em última edição por
          #26

          ah, para álcool, no corsinha 1.0 dos pistões da foto, usei anéis cromados.

          ab?

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DanielFabricio
            escreveu em última edição por
            #27

            se nao desse certo vc acha que existiria algum flex?  :)

            [snapback]248455[/snapback]

            funciona na boa… quando meu carro tava chipado no álcool e com comando e dava falta em alta eu colocava alguns litros de gasolina no tanque.

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              WEST
              escreveu em última edição por
              #28
              • 10:1 e comando 250 graus resultam em 11:1 na pratica .

              • 10:1 e comando 302 graus resulta em 6:1 na pratica … inviavel

              • 12,5:1 e comando 250 resulta em 16:1 na pratica ... inviável

              • 12,5:1 e comando 302 resulta em 10:1 na pratica - ou seja, é o adequado.

              [snapback]248304[/snapback]

              martin,

              vc tem certeza disso? de onde vêm essas informações?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #29

                não falei de modo afirmativo. mas dizem as mês liguas q ele não se misturam homogeneamente no tanque…

                esse dias atras eu coloquei os dois num copo e nao misturou nao. teve q agitar bem... magino um motor acertadissimo pra alc 70% gas 30 %, pega uma parte com mais gasosa = :)

                não sei... eu nao gosto e nao faria.

                ps= motores flex pelo q dizem tem dispositivos pra identificar o teor da mistura de cada um e se ajustam instantaneamente.

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  WEST
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  não falei de modo afirmativo. mas dizem as mês liguas q ele não se misturam homogeneamente no tanque…

                  esse dias atras eu coloquei os dois num copo e nao misturou nao. teve q agitar bem... magino um motor acertadissimo pra alc 70% gas 30 %, pega uma parte com mais gasosa =? :)

                  não sei... eu nao gosto e nao faria.

                  ps= motores flex pelo q dizem tem dispositivos pra identificar o teor da mistura de cada um e se ajustam instantaneamente.

                  [snapback]248465[/snapback]

                  o álcool et?lico hidratado combustável padr?o, que tem ~7% de água em volume e ~4% em peso, mistura-se bem com a gasoolina brasileira, que apresenta (ou ao menos deveria) 25% em volume de álcool et?lico anidro (ou seja, sem água), em qualquer proporção.

                  tal fato possibilita a exist?ncia dos motores flexíveis em combustável, os quais não tám a capacidade de se ajustar instantaneamente …

                  se houver muita água na mistura, ocorre a separação das fases, nesse caso dá problema (bem menos para um flex).

                  abra

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vicente Sprint
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    martin,

                    vc tem certeza disso? de onde vêm essas informações?

                    [snapback]248461[/snapback]

                    isso faz sentido, o funcionamento. mas depende de muitas vari?veis, como o tipo de medição dos graus do comando, o cabeçote, o tamanho das válvulas,essas coisas…

                    mas pra se entender, é valido né?

                    ab

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      MaxTheo
                      escreveu em última edição por
                      #32
                      • 10:1 e comando 250 graus resultam em 11:1 na pratica .

                      • 10:1 e comando 302 graus resulta em 6:1 na pratica … inviavel

                      • 12,5:1 e comando 250 resulta em 16:1 na pratica ... inviável

                      • 12,5:1 e comando 302 resulta em 10:1 na pratica - ou seja, é o adequado.

                      [snapback]248304[/snapback]

                      não sei se estou desviando do assunto do tópico…..

                      mas nessa parte está falando sobre a rela?ao de comando x taxa......

                      eu to montando um zetec 2.0 16v, pistoes forjados...

                      cabeçote todo trabalhado inclusive com aumento de valvulas de admissao...

                      (as originais 32mm agora com 35mm) na admissao vou usar 4tbi s de 53mm cada

                      vai rodar com 13,2:1 de taxa com comando 310?

                      queria saber: usando essa taxa e com esse comando, qtos cv poderia adicionar de nitro?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GusWRC
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        dá pra montar uma smulação no deskdyno. ali, se vc fizer td bem direitinho, pode ter uma boa idéia de qta pressão gera com diferentes perfis de comando e taxa de compressão.

                        o que o desk não diz, é nada sobre o formato das c?maras, o que influencia na grilação. ainda mais com pistões que não são do motor certo .

                        mas pressão, estima-se…

                        ab?

                        [snapback]248403[/snapback]

                        não sabia dessa. fale mais sobre esse deskdyno. isso me interessa muito

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Marcelo
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          não é mist?rio. a molykote oferece dois produtos, o anti-atrito para as laterais, e o produto para a cabeça dos pistões, que é mais complicado e precisa forno para completar o tratamento.

                          não sou bom de siglas, mas isso não é mist?rio tb…

                          e sendo moly , mos2, ele é superior ao teflon em ao menos um aspecto, pois possui afinidade com metais, o que o teflon não tem. assim, o tratamento dura mt mais.

                          ab?

                          [snapback]248427[/snapback]

                          como é feita a aplicacao desse produto na lateral do pistao? é algo dificil, que so profissional com ferramentas profissionais fariam? ou da para fazer em casa sem grandes dificuldades?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Marcelo
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            ah, para álcool, no corsinha 1.0 dos pistões da foto, usei anéis cromados.

                            ab?

                            [snapback]248458[/snapback]

                            me diga

                            no alto de minha ignorancia, so sei que os aneis que tenho aqui, da marca nippon racing, sao: chrom-moly hastings rings

                            oque isso quer dizer? eheheh eles aguentam o alcool? ou teria que fazer algum tratamento neles?

                            muito obrigado a todos pelas infos

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Marcelo
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              pelo que estou vendo so tem esses produtos da molykote

                              http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

                              no caso, para colocar na lateral do pistao seria o molykote pasta g ?

                              vale a pena, enquanto o motor esta amaciando usar o molykote a-2 no oleo?

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                Vicente Sprint
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                não sabia dessa. fale mais sobre esse deskdyno. isso me interessa muito

                                abraço.

                                [snapback]248720[/snapback]

                                ? um programinha simulador, desktop dyno. eu tenho no outro micro, mas td mundo tem… o schmutzcraft por exemplo, eu sei que tem... ele tem manual, explica td bem direitinho...

                                vc estima a potência conforme a preparação, e o sistema todo se baseia na pressão de c?mara e rpm.

                                não é uma coisa 100% confiável, mas se vc alimentar todos os dados, vc obt?m um resultado bem realista. ou ao menos assim foi com os exemplos que testei...

                                ab?

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  Vicente Sprint
                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  pelo que estou vendo so tem esses produtos da molykote

                                  http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

                                  no caso, para colocar na lateral do pistao seria o molykote pasta g ?

                                  vale a pena, enquanto o motor esta amaciando usar o molykote a-2 no oleo?

                                  [snapback]248768[/snapback]

                                  não… pasta g é pra montagem. e não se deve usar anti atrito no óleo e nem sint?tico no amaciamento...

                                  ab?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    Vicente Sprint
                                    escreveu em última edição por
                                    #39

                                    me diga

                                    no alto de minha ignorancia, so sei que os aneis que tenho aqui, da marca nippon racing, sao: chrom-moly hastings rings

                                    oque isso quer dizer? eheheh eles aguentam o alcool? ou teria que fazer algum tratamento neles?

                                    muito obrigado a todos pelas infos

                                    [snapback]248752[/snapback]

                                    o principal problema com o álcool, é a corrosão. hastings é uma marca, por isso não entendi o que vc disse…

                                    anéis de cromo molibid?nio são bons, possuem inclusive vantagem sobre os anéis cromados.

                                    não h? mt o que fazer nos anéis...

                                    mas os seus são bons...

                                    ab?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
                                      V Offline
                                      Vicente Sprint
                                      escreveu em última edição por
                                      #40

                                      como é feita a aplicacao desse produto na lateral do pistao? é algo dificil, que so profissional com ferramentas profissionais fariam? ou da para fazer em casa sem grandes dificuldades?

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                                      o da lateral, é um spray, é fácil de aplicar. o da cabeça, é outro produto e tem de ser aplicado por um profissional.

                                      ab?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Loko
                                        escreveu em última edição por
                                        #41

                                        esse motor tem duas configurações de comando… uma mais mansa e outra mais brava ... uma taxa alta, serviria para um hipot?tico comando bravo ( com maior overlap ).

                                        e como ficaria no caso do motor ser utilizado com o comando mais manso?

                                        não é muito arriscado essa taxa não? ? pode até não ser arriscado... mas creio eu que, qnd o comando mais manso estiver funcionando, para evitar detonação, o ponto deveria ser atrasado.

                                        gasolina costuma criar depositos de carvóo, o que, a longo prazo, torna-se pontos quentes nas c?maras... junta isso mais taxa elevada... sei não heim.

                                        creio que não compense.

                                        se fosse um ap/250s, seria algo mais previsável , uma vez que são bastantes difundidos. já no caso do vtec, pelo menos aqui o br será um teste.

                                        cuidado :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #42

                                          o da lateral, é um spray, é fácil de aplicar. o da cabeça, é outro produto e tem de ser aplicado por um profissional.

                                          ab?

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                                          onde eu encontro esse spray? qual o nome dele?

                                          pelo que eu andei procurando, os produtos dessa marca sao só: http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

                                          1 Resposta Última resposta

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