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12.5:1 de taxa na gasosa podium

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    WEST
    escreveu em última edição por
    #25

    gasolina + alcool etilico hidratado de posto? não sei c dah certo nao hem?

    [snapback]248446[/snapback]

    se nao desse certo vc acha que existiria algum flex? :)

    1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      Vicente Sprint
      escreveu em última edição por
      #26

      ah, para álcool, no corsinha 1.0 dos pistões da foto, usei anéis cromados.

      ab?

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DanielFabricio
        escreveu em última edição por
        #27

        se nao desse certo vc acha que existiria algum flex?  :)

        [snapback]248455[/snapback]

        funciona na boa… quando meu carro tava chipado no álcool e com comando e dava falta em alta eu colocava alguns litros de gasolina no tanque.

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
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          WEST
          escreveu em última edição por
          #28
          • 10:1 e comando 250 graus resultam em 11:1 na pratica .

          • 10:1 e comando 302 graus resulta em 6:1 na pratica … inviavel

          • 12,5:1 e comando 250 resulta em 16:1 na pratica ... inviável

          • 12,5:1 e comando 302 resulta em 10:1 na pratica - ou seja, é o adequado.

          [snapback]248304[/snapback]

          martin,

          vc tem certeza disso? de onde vêm essas informações?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #29

            não falei de modo afirmativo. mas dizem as mês liguas q ele não se misturam homogeneamente no tanque…

            esse dias atras eu coloquei os dois num copo e nao misturou nao. teve q agitar bem... magino um motor acertadissimo pra alc 70% gas 30 %, pega uma parte com mais gasosa = :)

            não sei... eu nao gosto e nao faria.

            ps= motores flex pelo q dizem tem dispositivos pra identificar o teor da mistura de cada um e se ajustam instantaneamente.

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              WEST
              escreveu em última edição por
              #30

              não falei de modo afirmativo. mas dizem as mês liguas q ele não se misturam homogeneamente no tanque…

              esse dias atras eu coloquei os dois num copo e nao misturou nao. teve q agitar bem... magino um motor acertadissimo pra alc 70% gas 30 %, pega uma parte com mais gasosa =? :)

              não sei... eu nao gosto e nao faria.

              ps= motores flex pelo q dizem tem dispositivos pra identificar o teor da mistura de cada um e se ajustam instantaneamente.

              [snapback]248465[/snapback]

              o álcool et?lico hidratado combustável padr?o, que tem ~7% de água em volume e ~4% em peso, mistura-se bem com a gasoolina brasileira, que apresenta (ou ao menos deveria) 25% em volume de álcool et?lico anidro (ou seja, sem água), em qualquer proporção.

              tal fato possibilita a exist?ncia dos motores flexíveis em combustável, os quais não tám a capacidade de se ajustar instantaneamente …

              se houver muita água na mistura, ocorre a separação das fases, nesse caso dá problema (bem menos para um flex).

              abra

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vicente Sprint
                escreveu em última edição por
                #31

                martin,

                vc tem certeza disso? de onde vêm essas informações?

                [snapback]248461[/snapback]

                isso faz sentido, o funcionamento. mas depende de muitas vari?veis, como o tipo de medição dos graus do comando, o cabeçote, o tamanho das válvulas,essas coisas…

                mas pra se entender, é valido né?

                ab

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  MaxTheo
                  escreveu em última edição por
                  #32
                  • 10:1 e comando 250 graus resultam em 11:1 na pratica .

                  • 10:1 e comando 302 graus resulta em 6:1 na pratica … inviavel

                  • 12,5:1 e comando 250 resulta em 16:1 na pratica ... inviável

                  • 12,5:1 e comando 302 resulta em 10:1 na pratica - ou seja, é o adequado.

                  [snapback]248304[/snapback]

                  não sei se estou desviando do assunto do tópico…..

                  mas nessa parte está falando sobre a rela?ao de comando x taxa......

                  eu to montando um zetec 2.0 16v, pistoes forjados...

                  cabeçote todo trabalhado inclusive com aumento de valvulas de admissao...

                  (as originais 32mm agora com 35mm) na admissao vou usar 4tbi s de 53mm cada

                  vai rodar com 13,2:1 de taxa com comando 310?

                  queria saber: usando essa taxa e com esse comando, qtos cv poderia adicionar de nitro?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GusWRC
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    dá pra montar uma smulação no deskdyno. ali, se vc fizer td bem direitinho, pode ter uma boa idéia de qta pressão gera com diferentes perfis de comando e taxa de compressão.

                    o que o desk não diz, é nada sobre o formato das c?maras, o que influencia na grilação. ainda mais com pistões que não são do motor certo .

                    mas pressão, estima-se…

                    ab?

                    [snapback]248403[/snapback]

                    não sabia dessa. fale mais sobre esse deskdyno. isso me interessa muito

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Marcelo
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      não é mist?rio. a molykote oferece dois produtos, o anti-atrito para as laterais, e o produto para a cabeça dos pistões, que é mais complicado e precisa forno para completar o tratamento.

                      não sou bom de siglas, mas isso não é mist?rio tb…

                      e sendo moly , mos2, ele é superior ao teflon em ao menos um aspecto, pois possui afinidade com metais, o que o teflon não tem. assim, o tratamento dura mt mais.

                      ab?

                      [snapback]248427[/snapback]

                      como é feita a aplicacao desse produto na lateral do pistao? é algo dificil, que so profissional com ferramentas profissionais fariam? ou da para fazer em casa sem grandes dificuldades?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Marcelo
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        ah, para álcool, no corsinha 1.0 dos pistões da foto, usei anéis cromados.

                        ab?

                        [snapback]248458[/snapback]

                        me diga

                        no alto de minha ignorancia, so sei que os aneis que tenho aqui, da marca nippon racing, sao: chrom-moly hastings rings

                        oque isso quer dizer? eheheh eles aguentam o alcool? ou teria que fazer algum tratamento neles?

                        muito obrigado a todos pelas infos

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Marcelo
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          pelo que estou vendo so tem esses produtos da molykote

                          http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

                          no caso, para colocar na lateral do pistao seria o molykote pasta g ?

                          vale a pena, enquanto o motor esta amaciando usar o molykote a-2 no oleo?

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            Vicente Sprint
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            não sabia dessa. fale mais sobre esse deskdyno. isso me interessa muito

                            abraço.

                            [snapback]248720[/snapback]

                            ? um programinha simulador, desktop dyno. eu tenho no outro micro, mas td mundo tem… o schmutzcraft por exemplo, eu sei que tem... ele tem manual, explica td bem direitinho...

                            vc estima a potência conforme a preparação, e o sistema todo se baseia na pressão de c?mara e rpm.

                            não é uma coisa 100% confiável, mas se vc alimentar todos os dados, vc obt?m um resultado bem realista. ou ao menos assim foi com os exemplos que testei...

                            ab?

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              Vicente Sprint
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              pelo que estou vendo so tem esses produtos da molykote

                              http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

                              no caso, para colocar na lateral do pistao seria o molykote pasta g ?

                              vale a pena, enquanto o motor esta amaciando usar o molykote a-2 no oleo?

                              [snapback]248768[/snapback]

                              não… pasta g é pra montagem. e não se deve usar anti atrito no óleo e nem sint?tico no amaciamento...

                              ab?

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                Vicente Sprint
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                me diga

                                no alto de minha ignorancia, so sei que os aneis que tenho aqui, da marca nippon racing, sao: chrom-moly hastings rings

                                oque isso quer dizer? eheheh eles aguentam o alcool? ou teria que fazer algum tratamento neles?

                                muito obrigado a todos pelas infos

                                [snapback]248752[/snapback]

                                o principal problema com o álcool, é a corrosão. hastings é uma marca, por isso não entendi o que vc disse…

                                anéis de cromo molibid?nio são bons, possuem inclusive vantagem sobre os anéis cromados.

                                não h? mt o que fazer nos anéis...

                                mas os seus são bons...

                                ab?

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
                                  V Offline
                                  Vicente Sprint
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  como é feita a aplicacao desse produto na lateral do pistao? é algo dificil, que so profissional com ferramentas profissionais fariam? ou da para fazer em casa sem grandes dificuldades?

                                  [snapback]248748[/snapback]

                                  o da lateral, é um spray, é fácil de aplicar. o da cabeça, é outro produto e tem de ser aplicado por um profissional.

                                  ab?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Loko
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    esse motor tem duas configurações de comando… uma mais mansa e outra mais brava ... uma taxa alta, serviria para um hipot?tico comando bravo ( com maior overlap ).

                                    e como ficaria no caso do motor ser utilizado com o comando mais manso?

                                    não é muito arriscado essa taxa não? ? pode até não ser arriscado... mas creio eu que, qnd o comando mais manso estiver funcionando, para evitar detonação, o ponto deveria ser atrasado.

                                    gasolina costuma criar depositos de carvóo, o que, a longo prazo, torna-se pontos quentes nas c?maras... junta isso mais taxa elevada... sei não heim.

                                    creio que não compense.

                                    se fosse um ap/250s, seria algo mais previsável , uma vez que são bastantes difundidos. já no caso do vtec, pelo menos aqui o br será um teste.

                                    cuidado :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Marcelo
                                      escreveu em última edição por
                                      #42

                                      o da lateral, é um spray, é fácil de aplicar. o da cabeça, é outro produto e tem de ser aplicado por um profissional.

                                      ab?

                                      [snapback]249326[/snapback]

                                      onde eu encontro esse spray? qual o nome dele?

                                      pelo que eu andei procurando, os produtos dessa marca sao só: http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Marcelo
                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        se fosse um ap/250s, seria algo mais previsável , uma vez que são bastantes difundidos. já no caso do vtec, pelo menos aqui o br será um teste.

                                        cuidado :ninja:

                                        [snapback]249527[/snapback]

                                        alguem tem que ser a cobaia né.. :^^: :)

                                        mas ja ta certo.. vai ser no alcool

                                        ja estou vendo aqui uns bicos de 310cc e a bomba do astra flex

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          fusca84
                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          supunhetemos assim, uma analogia bem idiota, mas até que ilustra bem:

                                          • 10:1 e comando 250 graus resultam em 11:1 na pratica .

                                          • 10:1 e comando 302 graus resulta em 6:1 na pratica … inviavel

                                          • 12,5:1 e comando 250 resulta em 16:1 na pratica ... inviável

                                          • 12,5:1 e comando 302 resulta em 10:1 na pratica - ou seja, é o adequado.

                                          sorry se nao fui claro, fiz o melhor q pude pra explicar =pp

                                          abraços

                                          martin

                                          [snapback]248304[/snapback]

                                          idiota porem util…

                                          primeiramente como se calcula isso??

                                          segundamente, vc tem que levar em consideracao apenas a duracao de abertura da valvula?? vc nao deveria se preocupar com o levante tambem??

                                          terceiramente, eu tenho um comando 286 graus com 11,9mm de levante no fusca, taxado em 10:1 e nao tem jeito de fazer parar de grilar. nao vai nem com podium. acho que é falta de combustivel, vamos ver...

                                          mas, se a taxa dinamica é calculavel, em quanto ficaria o meu caso?

                                          []s

                                          1 Resposta Última resposta

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