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12.5:1 de taxa na gasosa podium

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  • S Offline
    S Offline
    streit
    escreveu em última edição por
    #24

    e pq não?

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      WEST
      escreveu em última edição por
      #25

      gasolina + alcool etilico hidratado de posto? não sei c dah certo nao hem?

      [snapback]248446[/snapback]

      se nao desse certo vc acha que existiria algum flex? :)

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        Vicente Sprint
        escreveu em última edição por
        #26

        ah, para álcool, no corsinha 1.0 dos pistões da foto, usei anéis cromados.

        ab?

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DanielFabricio
          escreveu em última edição por
          #27

          se nao desse certo vc acha que existiria algum flex?  :)

          [snapback]248455[/snapback]

          funciona na boa… quando meu carro tava chipado no álcool e com comando e dava falta em alta eu colocava alguns litros de gasolina no tanque.

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            WEST
            escreveu em última edição por
            #28
            • 10:1 e comando 250 graus resultam em 11:1 na pratica .

            • 10:1 e comando 302 graus resulta em 6:1 na pratica … inviavel

            • 12,5:1 e comando 250 resulta em 16:1 na pratica ... inviável

            • 12,5:1 e comando 302 resulta em 10:1 na pratica - ou seja, é o adequado.

            [snapback]248304[/snapback]

            martin,

            vc tem certeza disso? de onde vêm essas informações?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #29

              não falei de modo afirmativo. mas dizem as mês liguas q ele não se misturam homogeneamente no tanque…

              esse dias atras eu coloquei os dois num copo e nao misturou nao. teve q agitar bem... magino um motor acertadissimo pra alc 70% gas 30 %, pega uma parte com mais gasosa = :)

              não sei... eu nao gosto e nao faria.

              ps= motores flex pelo q dizem tem dispositivos pra identificar o teor da mistura de cada um e se ajustam instantaneamente.

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                WEST
                escreveu em última edição por
                #30

                não falei de modo afirmativo. mas dizem as mês liguas q ele não se misturam homogeneamente no tanque…

                esse dias atras eu coloquei os dois num copo e nao misturou nao. teve q agitar bem... magino um motor acertadissimo pra alc 70% gas 30 %, pega uma parte com mais gasosa =? :)

                não sei... eu nao gosto e nao faria.

                ps= motores flex pelo q dizem tem dispositivos pra identificar o teor da mistura de cada um e se ajustam instantaneamente.

                [snapback]248465[/snapback]

                o álcool et?lico hidratado combustável padr?o, que tem ~7% de água em volume e ~4% em peso, mistura-se bem com a gasoolina brasileira, que apresenta (ou ao menos deveria) 25% em volume de álcool et?lico anidro (ou seja, sem água), em qualquer proporção.

                tal fato possibilita a exist?ncia dos motores flexíveis em combustável, os quais não tám a capacidade de se ajustar instantaneamente …

                se houver muita água na mistura, ocorre a separação das fases, nesse caso dá problema (bem menos para um flex).

                abra

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vicente Sprint
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  martin,

                  vc tem certeza disso? de onde vêm essas informações?

                  [snapback]248461[/snapback]

                  isso faz sentido, o funcionamento. mas depende de muitas vari?veis, como o tipo de medição dos graus do comando, o cabeçote, o tamanho das válvulas,essas coisas…

                  mas pra se entender, é valido né?

                  ab

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    MaxTheo
                    escreveu em última edição por
                    #32
                    • 10:1 e comando 250 graus resultam em 11:1 na pratica .

                    • 10:1 e comando 302 graus resulta em 6:1 na pratica … inviavel

                    • 12,5:1 e comando 250 resulta em 16:1 na pratica ... inviável

                    • 12,5:1 e comando 302 resulta em 10:1 na pratica - ou seja, é o adequado.

                    [snapback]248304[/snapback]

                    não sei se estou desviando do assunto do tópico…..

                    mas nessa parte está falando sobre a rela?ao de comando x taxa......

                    eu to montando um zetec 2.0 16v, pistoes forjados...

                    cabeçote todo trabalhado inclusive com aumento de valvulas de admissao...

                    (as originais 32mm agora com 35mm) na admissao vou usar 4tbi s de 53mm cada

                    vai rodar com 13,2:1 de taxa com comando 310?

                    queria saber: usando essa taxa e com esse comando, qtos cv poderia adicionar de nitro?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GusWRC
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      dá pra montar uma smulação no deskdyno. ali, se vc fizer td bem direitinho, pode ter uma boa idéia de qta pressão gera com diferentes perfis de comando e taxa de compressão.

                      o que o desk não diz, é nada sobre o formato das c?maras, o que influencia na grilação. ainda mais com pistões que não são do motor certo .

                      mas pressão, estima-se…

                      ab?

                      [snapback]248403[/snapback]

                      não sabia dessa. fale mais sobre esse deskdyno. isso me interessa muito

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Marcelo
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        não é mist?rio. a molykote oferece dois produtos, o anti-atrito para as laterais, e o produto para a cabeça dos pistões, que é mais complicado e precisa forno para completar o tratamento.

                        não sou bom de siglas, mas isso não é mist?rio tb…

                        e sendo moly , mos2, ele é superior ao teflon em ao menos um aspecto, pois possui afinidade com metais, o que o teflon não tem. assim, o tratamento dura mt mais.

                        ab?

                        [snapback]248427[/snapback]

                        como é feita a aplicacao desse produto na lateral do pistao? é algo dificil, que so profissional com ferramentas profissionais fariam? ou da para fazer em casa sem grandes dificuldades?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Marcelo
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          ah, para álcool, no corsinha 1.0 dos pistões da foto, usei anéis cromados.

                          ab?

                          [snapback]248458[/snapback]

                          me diga

                          no alto de minha ignorancia, so sei que os aneis que tenho aqui, da marca nippon racing, sao: chrom-moly hastings rings

                          oque isso quer dizer? eheheh eles aguentam o alcool? ou teria que fazer algum tratamento neles?

                          muito obrigado a todos pelas infos

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Marcelo
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            pelo que estou vendo so tem esses produtos da molykote

                            http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

                            no caso, para colocar na lateral do pistao seria o molykote pasta g ?

                            vale a pena, enquanto o motor esta amaciando usar o molykote a-2 no oleo?

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              Vicente Sprint
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              não sabia dessa. fale mais sobre esse deskdyno. isso me interessa muito

                              abraço.

                              [snapback]248720[/snapback]

                              ? um programinha simulador, desktop dyno. eu tenho no outro micro, mas td mundo tem… o schmutzcraft por exemplo, eu sei que tem... ele tem manual, explica td bem direitinho...

                              vc estima a potência conforme a preparação, e o sistema todo se baseia na pressão de c?mara e rpm.

                              não é uma coisa 100% confiável, mas se vc alimentar todos os dados, vc obt?m um resultado bem realista. ou ao menos assim foi com os exemplos que testei...

                              ab?

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                Vicente Sprint
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                pelo que estou vendo so tem esses produtos da molykote

                                http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

                                no caso, para colocar na lateral do pistao seria o molykote pasta g ?

                                vale a pena, enquanto o motor esta amaciando usar o molykote a-2 no oleo?

                                [snapback]248768[/snapback]

                                não… pasta g é pra montagem. e não se deve usar anti atrito no óleo e nem sint?tico no amaciamento...

                                ab?

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  Vicente Sprint
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  me diga

                                  no alto de minha ignorancia, so sei que os aneis que tenho aqui, da marca nippon racing, sao: chrom-moly hastings rings

                                  oque isso quer dizer? eheheh eles aguentam o alcool? ou teria que fazer algum tratamento neles?

                                  muito obrigado a todos pelas infos

                                  [snapback]248752[/snapback]

                                  o principal problema com o álcool, é a corrosão. hastings é uma marca, por isso não entendi o que vc disse…

                                  anéis de cromo molibid?nio são bons, possuem inclusive vantagem sobre os anéis cromados.

                                  não h? mt o que fazer nos anéis...

                                  mas os seus são bons...

                                  ab?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
                                    V Offline
                                    Vicente Sprint
                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    como é feita a aplicacao desse produto na lateral do pistao? é algo dificil, que so profissional com ferramentas profissionais fariam? ou da para fazer em casa sem grandes dificuldades?

                                    [snapback]248748[/snapback]

                                    o da lateral, é um spray, é fácil de aplicar. o da cabeça, é outro produto e tem de ser aplicado por um profissional.

                                    ab?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Loko
                                      escreveu em última edição por
                                      #41

                                      esse motor tem duas configurações de comando… uma mais mansa e outra mais brava ... uma taxa alta, serviria para um hipot?tico comando bravo ( com maior overlap ).

                                      e como ficaria no caso do motor ser utilizado com o comando mais manso?

                                      não é muito arriscado essa taxa não? ? pode até não ser arriscado... mas creio eu que, qnd o comando mais manso estiver funcionando, para evitar detonação, o ponto deveria ser atrasado.

                                      gasolina costuma criar depositos de carvóo, o que, a longo prazo, torna-se pontos quentes nas c?maras... junta isso mais taxa elevada... sei não heim.

                                      creio que não compense.

                                      se fosse um ap/250s, seria algo mais previsável , uma vez que são bastantes difundidos. já no caso do vtec, pelo menos aqui o br será um teste.

                                      cuidado :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Marcelo
                                        escreveu em última edição por
                                        #42

                                        o da lateral, é um spray, é fácil de aplicar. o da cabeça, é outro produto e tem de ser aplicado por um profissional.

                                        ab?

                                        [snapback]249326[/snapback]

                                        onde eu encontro esse spray? qual o nome dele?

                                        pelo que eu andei procurando, os produtos dessa marca sao só: http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          Marcelo
                                          escreveu em última edição por
                                          #43

                                          se fosse um ap/250s, seria algo mais previsável , uma vez que são bastantes difundidos. já no caso do vtec, pelo menos aqui o br será um teste.

                                          cuidado :ninja:

                                          [snapback]249527[/snapback]

                                          alguem tem que ser a cobaia né.. :^^: :)

                                          mas ja ta certo.. vai ser no alcool

                                          ja estou vendo aqui uns bicos de 310cc e a bomba do astra flex

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