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Dúvida sobre capacidade dos bicos injetores.

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    #14

    tá sem os valores aqui, mas se não me engano bicos de 160lbs/h alimentam mais de 900cv com turbo no alcool….

    [snapback]271226[/snapback]

    engraçado é q o pessoal usa 8 deles pra conseguir alimentar pouco mais de 500cvs no alcool de posto.

    ou usam 8 bicos ou usam 4 bicos + weber 40.

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #15

      ou subutilizam (dc menor do que 80%) ou num tem 160lbs/h ….

      esses que medi são importados e tem mesmo essa vaz?o...não é bico arrombado que nego promete vaz?o...

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #16

        thiago goiano é seu amigo e vai salvó-los do perigo…........ :d

        o lance é o seguinte: pra converter lbs/h para cc/m multiplique (já tá arredondando, ok ? ?) por 9,5.

        fácil né ? ?

        olhem aqui:

        rc eng.

        esses caras são simplesmente as maiores autoridades em bicos injetores dos usa. e o maior bico, já preparado que eles vendem, tem vazão de 160lbs/h.

        da? vem neguinho me falando que fulano montou carro turbo-b + 16v + metanol com 04 bicos de 260lbs/h….......... :aaf:

        sei não, mas até que me provem ao contrario............... :aaf: :aaf:

        ps: essas vazões são medidas a 3,0 bar de pressão e 80% de abertura, ok ? ?

        abraço

        :d

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #17

          engraçado é q o pessoal usa 8 deles pra conseguir alimentar pouco mais de 500cvs no alcool de posto.

          ou usam 8 bicos ou usam 4 bicos + weber 40.

          eu sinceramente não consigo entender pq é que se usa bico monstro para alimentar o carro de baixa / fase aspirada. :d

          não seria mais coerente usar 4 multi relativamente magrinhos pra fase aspirada (o suficiente pra fazer o motor virar sem pressão) e montar 4 mono pra fase pressurizada?

          :d

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #18

            eu sinceramente não consigo entender pq é que se usa bico monstro para alimentar o carro de baixa / fase aspirada. :d

            não seria mais coerente usar 4 multi relativamente magrinhos pra fase aspirada (o suficiente pra fazer o motor virar sem pressão) e montar 4 mono pra fase pressurizada?

            :d

            [snapback]271327[/snapback]

            claro, concordo contigo, e é bem a forma que meu carro esta regulado, com o carburador na medida certa (q alimenta legal, mas sem e todo o volume necessário pra alta) + um bico de monza monoponto alcool com vazão aumentada em 60% + uma bomba de gti só pra esse bico.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              ernest
              escreveu em última edição por
              #19

              eu sinceramente não consigo entender pq é que se usa bico monstro para alimentar o carro de baixa / fase aspirada. :d

              não seria mais coerente usar 4 multi relativamente magrinhos pra fase aspirada (o suficiente pra fazer o motor virar sem pressão) e montar 4 mono pra fase pressurizada?

              :d

              [snapback]271327[/snapback]

              claro

              mas esse é o certo de ser fazer só que a maioria não faz, porque ?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SeaL
                escreveu em última edição por
                #20

                claro

                mas esse é o certo de ser fazer só que a maioria não faz, porque ?

                [snapback]271405[/snapback]

                pq preparação não é uma ci?ncia exata…

                2 motores idênticos, com equipamentos idênticos e o mesmo preparador, nas mesmas condições de medição com certeza terão diferenças entre as potências...

                cada preparador tem sua raz?o de fazer do jeito dele... é o mesmo que discutir sobre mulher bunita... hehehe...

                pode haver um conscenso... mas cada um vai ter a sua opinião sobre o assunto...

                quanto ao assunto dos bicos... hehe...

                alguém pode por favor me dizer quando eh que um bico torna-se bruto (de grande vaz?o)? quantas lb/h ou cc/m que definem a barreira do baixa vaz?o/alta vaz?o ?

                valeus

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overrr
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  uma dúvida que tenho em relação a bico é a seguinte. ja me falaram varias vezes que a vazão para bicos de alcool tem que ser 30% maior que gasolina, eu assino a revista turbo magazine e acompanho varios carros de fora, e em 3 anos so vi 2 carros andando com bico suplementar, um civic com metanol e um supra. la fora os maiores bicos que ja vi vendendo são da rc 160lbs ou 1600cc, nunca vi maiores e la não existe bico retrabalhado, pois é muita mais facil para eles comprar tudo novo. aqui no brasil carros em torno de 500 hp já estao prescisando de 8 bicos para serem alimentados, ou se forem manter 4 bicos precisam de bicos muito maiores que os disponíveis, tanto que la so exite 1 controlador de bico que é fabricado pela hks, nenhuma outra fabrica controladores de bico.

                  então como que diabos eles fazem para alimentar os skylines, supra e outros carros que chegam perto dos 1000hp somente com 1 bico por cilindro?? exemplo disso que eu postei em outro tópico o golf da dahlback… 900hp com 5 bicos (motor 5 cilindros), os bicos de alguns dos skylines perto dos 800 hp que ja vê são de 1000cc ou 100lbs... ta certo que eles andam na gasolina entao para compensar os 30%, para andar no alcool aqui os bicos seria de 1300cc ou 130 lbs....

                  tem algum fundamento ou estou completamente enganado??

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    uma dúvida que tenho em relação a bico é a seguinte. ja me falaram varias vezes que a vazão para bicos de alcool tem que ser 30% maior que gasolina, eu assino a revista turbo magazine e acompanho varios carros de fora, e em 3 anos so vi 2 carros andando com bico suplementar, um civic com metanol e um supra. la fora os maiores bicos que ja vi vendendo são da rc 160lbs ou 1600cc, nunca vi maiores e la não existe bico retrabalhado, pois é muita mais facil para eles comprar tudo novo. aqui no brasil carros em torno de 500 hp já estao prescisando de 8 bicos para serem alimentados, ou se forem manter 4 bicos precisam de bicos muito maiores que os disponíveis, tanto que la so exite 1 controlador de bico que é fabricado pela hks, nenhuma outra fabrica controladores de bico.

                    então como que diabos eles fazem para alimentar os skylines, supra e outros carros que chegam perto dos 1000hp somente com 1 bico por cilindro?? exemplo disso que eu postei em outro tópico o golf da dahlback… 900hp com 5 bicos (motor 5 cilindros), os bicos de alguns dos skylines perto dos 800 hp que ja vê são de 1000cc ou 100lbs… ta certo que eles andam na gasolina entao para compensar os 30%, para andar no alcool aqui os bicos seria de 1300cc ou 130 lbs....

                    tem algum fundamento ou estou completamente enganado??

                    [snapback]271464[/snapback]

                    tb fui assinante dessa revista e ja vi muitos carros com bico extra, 2…3...4 bicos até.

                    e o golf dahlback não tem 5 bicos, ele tem 10 bicos.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      tanto que la so exite 1 controlador de bico que é fabricado pela hks, nenhuma outra fabrica controladores de bico.

                      acho que não, hein

                      http://www.nolimitmotorsport.com/greddy/el…nics.html#rebic

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overrr
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        ? tinha esquecido do controlador da greddy….

                        ka onde estão os bidos do golf?? oque ele usa para controlar ?? e sobre o resto doque eu falei ta certo ?? e os sky e supra ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overrr
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          verdade o golf tem 10 bicos, só agora reparei

                          mas o polo não

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            o lance é o seguinte: pra converter lbs/h para cc/m multiplique (já tá arredondando, ok ? ?) por 9,5.

                            [snapback]271281[/snapback]

                            pelo que vi no site, o valor é 10,5.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              streit
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              ou seja, um bico com vazão de 160 lb/h representa o mesmo que um bico de 1680 ml/min.

                              agora, usando o bfsc para determinar a quantidade de bicos de um motor, teremos:

                              motor hipot?tico de 500hp, 8 bicos injetores operando em 80% e usando bfsc = 0,5.

                              500 x 0,5 / 8 x 0,8 = 39 lb/h cada injetor.

                              multiplicando por 10,5 = 410 ml/min.

                              usando essa mesma lágica, um bico de 160lb/h com bfsc de 0,5 alimenta hipot?ticos 256hp.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SeaL
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                ou seja, um bico com vazão de 160 lb/h representa o mesmo que um bico de 1680 ml/min.

                                agora, usando o bfsc para determinar a quantidade de bicos de um motor, teremos:

                                motor hipot?tico de 500hp, 8 bicos injetores operando em 80% e usando bfsc = 0,5.

                                500 x 0,5 / 8 x 0,8 = 39 lb/h cada injetor.

                                multiplicando por 10,5 = 410 ml/min.

                                usando essa mesma lágica, um bico de 160lb/h com bfsc de 0,5 alimenta hipot?ticos 256hp.

                                [snapback]271553[/snapback]

                                peeeeeeeerae….deixa eu entender esta f?rmula...

                                500 = cavalaria a ser alimentada

                                0,5 = bfsc (qual a f?rmula pra calculo disso?)

                                8 = número de bicos?

                                0,8 = ???? (abertura do bico em %?)

                                pq eu tentei fazer o calculo reverso...

                                c = cavalaria a ser alimentada...

                                sendo:

                                ((c x 0.5)/ 8) x 0,8 = 25lb/h

                                (c x 0.5)x 0.8 = 25 x 8

                                (c x 0.5)x 0.8 = 200

                                (c x 0.5) = 200 / 0.8

                                (c x 0.5) = 250

                                c = 250 / 0.5

                                c = 500hpo

                                eh isso?

                                no caso, 8 bicos injetores supririam 500hp, não sendo errado portanto dividir 500 / 8 = 62.5hp pra cada bico de 25lb/h...

                                eh isso o eu fiz uma grande e errada conta estápida ?

                                :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gelais
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  fiz as contas aqui (não conferi se tem erros). esse bico de 160 lb/h daria uma vazão de 1210 ml/min.

                                  o bico de 40 ml/min daria uma vazão de 5,34 lb/h.

                                  só para comparação com esse resultado do site…..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SeaL
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    fiz as contas aqui (não conferi se tem erros). esse bico de 160 lb/h daria uma vazão de 1210 ml/min.

                                    o bico de 40 ml/min daria uma vazão de 5,34 lb/h.

                                    só para comparação com esse resultado do site…..

                                    [snapback]271569[/snapback]

                                    qual a f?rmula que tu usa pra transformar lb/h pra ml/min???

                                    :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      ? nisso que da o cara ter preguiça de abrir o site.. tsc tsc.

                                      f?rmula para se obter quantidade de bicos e converter as unidades:

                                      essa daqui é pra quem quer aumentar apenas a pressão na linha de combustável mantendo o mesmo bico:

                                      mais moleza que isso só maria mole.

                                      bfsc está relacionado com o tipo do motor e preparação, é um valor obtido empiricamente que se chegou a um concenso, segundo o site:

                                      _* brake specific should be:

                                      .45 to .50 for naturally aspirated engines,

                                      .55 to .60 for supercharged engines,

                                      and .60 to .65 for turbocharged engines._

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #32

                                        agradeão a força ae streit…. mas não é questão de preguiça... aqui eh bloqueado como vc pode perceber pela imagem...

                                        se eu tivesse com preguiça eu pura e simplismente deixaria na mão do meu preparador e tocava um foda-se…

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                                          #33

                                          hahahaha, tranquilo, perai:

                                          vazão do bico = (potência x bfsc) / (n? de bicos x %de abertura do bico)

                                          agora mudando a pressão na linha:

                                          nova vazão do bico = [raiz quadrada(nova pressão/antiga pressão)] x vazão antiga

                                          ps: se for deixar na mão do teu preparador e tacar um foda-se, cuidado hein, tem cada cara por aí… :d

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