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Dúvida sobre capacidade dos bicos injetores.

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  • O Offline
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    overspeed
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    #15

    ou subutilizam (dc menor do que 80%) ou num tem 160lbs/h ….

    esses que medi são importados e tem mesmo essa vaz?o...não é bico arrombado que nego promete vaz?o...

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #16

      thiago goiano é seu amigo e vai salvó-los do perigo…........ :d

      o lance é o seguinte: pra converter lbs/h para cc/m multiplique (já tá arredondando, ok ? ?) por 9,5.

      fácil né ? ?

      olhem aqui:

      rc eng.

      esses caras são simplesmente as maiores autoridades em bicos injetores dos usa. e o maior bico, já preparado que eles vendem, tem vazão de 160lbs/h.

      da? vem neguinho me falando que fulano montou carro turbo-b + 16v + metanol com 04 bicos de 260lbs/h….......... :aaf:

      sei não, mas até que me provem ao contrario............... :aaf: :aaf:

      ps: essas vazões são medidas a 3,0 bar de pressão e 80% de abertura, ok ? ?

      abraço

      :d

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #17

        engraçado é q o pessoal usa 8 deles pra conseguir alimentar pouco mais de 500cvs no alcool de posto.

        ou usam 8 bicos ou usam 4 bicos + weber 40.

        eu sinceramente não consigo entender pq é que se usa bico monstro para alimentar o carro de baixa / fase aspirada. :d

        não seria mais coerente usar 4 multi relativamente magrinhos pra fase aspirada (o suficiente pra fazer o motor virar sem pressão) e montar 4 mono pra fase pressurizada?

        :d

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #18

          eu sinceramente não consigo entender pq é que se usa bico monstro para alimentar o carro de baixa / fase aspirada. :d

          não seria mais coerente usar 4 multi relativamente magrinhos pra fase aspirada (o suficiente pra fazer o motor virar sem pressão) e montar 4 mono pra fase pressurizada?

          :d

          [snapback]271327[/snapback]

          claro, concordo contigo, e é bem a forma que meu carro esta regulado, com o carburador na medida certa (q alimenta legal, mas sem e todo o volume necessário pra alta) + um bico de monza monoponto alcool com vazão aumentada em 60% + uma bomba de gti só pra esse bico.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            ernest
            escreveu em última edição por
            #19

            eu sinceramente não consigo entender pq é que se usa bico monstro para alimentar o carro de baixa / fase aspirada. :d

            não seria mais coerente usar 4 multi relativamente magrinhos pra fase aspirada (o suficiente pra fazer o motor virar sem pressão) e montar 4 mono pra fase pressurizada?

            :d

            [snapback]271327[/snapback]

            claro

            mas esse é o certo de ser fazer só que a maioria não faz, porque ?

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SeaL
              escreveu em última edição por
              #20

              claro

              mas esse é o certo de ser fazer só que a maioria não faz, porque ?

              [snapback]271405[/snapback]

              pq preparação não é uma ci?ncia exata…

              2 motores idênticos, com equipamentos idênticos e o mesmo preparador, nas mesmas condições de medição com certeza terão diferenças entre as potências...

              cada preparador tem sua raz?o de fazer do jeito dele... é o mesmo que discutir sobre mulher bunita... hehehe...

              pode haver um conscenso... mas cada um vai ter a sua opinião sobre o assunto...

              quanto ao assunto dos bicos... hehe...

              alguém pode por favor me dizer quando eh que um bico torna-se bruto (de grande vaz?o)? quantas lb/h ou cc/m que definem a barreira do baixa vaz?o/alta vaz?o ?

              valeus

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overrr
                escreveu em última edição por
                #21

                uma dúvida que tenho em relação a bico é a seguinte. ja me falaram varias vezes que a vazão para bicos de alcool tem que ser 30% maior que gasolina, eu assino a revista turbo magazine e acompanho varios carros de fora, e em 3 anos so vi 2 carros andando com bico suplementar, um civic com metanol e um supra. la fora os maiores bicos que ja vi vendendo são da rc 160lbs ou 1600cc, nunca vi maiores e la não existe bico retrabalhado, pois é muita mais facil para eles comprar tudo novo. aqui no brasil carros em torno de 500 hp já estao prescisando de 8 bicos para serem alimentados, ou se forem manter 4 bicos precisam de bicos muito maiores que os disponíveis, tanto que la so exite 1 controlador de bico que é fabricado pela hks, nenhuma outra fabrica controladores de bico.

                então como que diabos eles fazem para alimentar os skylines, supra e outros carros que chegam perto dos 1000hp somente com 1 bico por cilindro?? exemplo disso que eu postei em outro tópico o golf da dahlback… 900hp com 5 bicos (motor 5 cilindros), os bicos de alguns dos skylines perto dos 800 hp que ja vê são de 1000cc ou 100lbs... ta certo que eles andam na gasolina entao para compensar os 30%, para andar no alcool aqui os bicos seria de 1300cc ou 130 lbs....

                tem algum fundamento ou estou completamente enganado??

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  uma dúvida que tenho em relação a bico é a seguinte. ja me falaram varias vezes que a vazão para bicos de alcool tem que ser 30% maior que gasolina, eu assino a revista turbo magazine e acompanho varios carros de fora, e em 3 anos so vi 2 carros andando com bico suplementar, um civic com metanol e um supra. la fora os maiores bicos que ja vi vendendo são da rc 160lbs ou 1600cc, nunca vi maiores e la não existe bico retrabalhado, pois é muita mais facil para eles comprar tudo novo. aqui no brasil carros em torno de 500 hp já estao prescisando de 8 bicos para serem alimentados, ou se forem manter 4 bicos precisam de bicos muito maiores que os disponíveis, tanto que la so exite 1 controlador de bico que é fabricado pela hks, nenhuma outra fabrica controladores de bico.

                  então como que diabos eles fazem para alimentar os skylines, supra e outros carros que chegam perto dos 1000hp somente com 1 bico por cilindro?? exemplo disso que eu postei em outro tópico o golf da dahlback… 900hp com 5 bicos (motor 5 cilindros), os bicos de alguns dos skylines perto dos 800 hp que ja vê são de 1000cc ou 100lbs… ta certo que eles andam na gasolina entao para compensar os 30%, para andar no alcool aqui os bicos seria de 1300cc ou 130 lbs....

                  tem algum fundamento ou estou completamente enganado??

                  [snapback]271464[/snapback]

                  tb fui assinante dessa revista e ja vi muitos carros com bico extra, 2…3...4 bicos até.

                  e o golf dahlback não tem 5 bicos, ele tem 10 bicos.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    tanto que la so exite 1 controlador de bico que é fabricado pela hks, nenhuma outra fabrica controladores de bico.

                    acho que não, hein

                    http://www.nolimitmotorsport.com/greddy/el…nics.html#rebic

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overrr
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      ? tinha esquecido do controlador da greddy….

                      ka onde estão os bidos do golf?? oque ele usa para controlar ?? e sobre o resto doque eu falei ta certo ?? e os sky e supra ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overrr
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        verdade o golf tem 10 bicos, só agora reparei

                        mas o polo não

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          o lance é o seguinte: pra converter lbs/h para cc/m multiplique (já tá arredondando, ok ? ?) por 9,5.

                          [snapback]271281[/snapback]

                          pelo que vi no site, o valor é 10,5.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            ou seja, um bico com vazão de 160 lb/h representa o mesmo que um bico de 1680 ml/min.

                            agora, usando o bfsc para determinar a quantidade de bicos de um motor, teremos:

                            motor hipot?tico de 500hp, 8 bicos injetores operando em 80% e usando bfsc = 0,5.

                            500 x 0,5 / 8 x 0,8 = 39 lb/h cada injetor.

                            multiplicando por 10,5 = 410 ml/min.

                            usando essa mesma lágica, um bico de 160lb/h com bfsc de 0,5 alimenta hipot?ticos 256hp.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SeaL
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              ou seja, um bico com vazão de 160 lb/h representa o mesmo que um bico de 1680 ml/min.

                              agora, usando o bfsc para determinar a quantidade de bicos de um motor, teremos:

                              motor hipot?tico de 500hp, 8 bicos injetores operando em 80% e usando bfsc = 0,5.

                              500 x 0,5 / 8 x 0,8 = 39 lb/h cada injetor.

                              multiplicando por 10,5 = 410 ml/min.

                              usando essa mesma lágica, um bico de 160lb/h com bfsc de 0,5 alimenta hipot?ticos 256hp.

                              [snapback]271553[/snapback]

                              peeeeeeeerae….deixa eu entender esta f?rmula...

                              500 = cavalaria a ser alimentada

                              0,5 = bfsc (qual a f?rmula pra calculo disso?)

                              8 = número de bicos?

                              0,8 = ???? (abertura do bico em %?)

                              pq eu tentei fazer o calculo reverso...

                              c = cavalaria a ser alimentada...

                              sendo:

                              ((c x 0.5)/ 8) x 0,8 = 25lb/h

                              (c x 0.5)x 0.8 = 25 x 8

                              (c x 0.5)x 0.8 = 200

                              (c x 0.5) = 200 / 0.8

                              (c x 0.5) = 250

                              c = 250 / 0.5

                              c = 500hpo

                              eh isso?

                              no caso, 8 bicos injetores supririam 500hp, não sendo errado portanto dividir 500 / 8 = 62.5hp pra cada bico de 25lb/h...

                              eh isso o eu fiz uma grande e errada conta estápida ?

                              :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gelais
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                fiz as contas aqui (não conferi se tem erros). esse bico de 160 lb/h daria uma vazão de 1210 ml/min.

                                o bico de 40 ml/min daria uma vazão de 5,34 lb/h.

                                só para comparação com esse resultado do site…..

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  SeaL
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  fiz as contas aqui (não conferi se tem erros). esse bico de 160 lb/h daria uma vazão de 1210 ml/min.

                                  o bico de 40 ml/min daria uma vazão de 5,34 lb/h.

                                  só para comparação com esse resultado do site…..

                                  [snapback]271569[/snapback]

                                  qual a f?rmula que tu usa pra transformar lb/h pra ml/min???

                                  :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    ? nisso que da o cara ter preguiça de abrir o site.. tsc tsc.

                                    f?rmula para se obter quantidade de bicos e converter as unidades:

                                    essa daqui é pra quem quer aumentar apenas a pressão na linha de combustável mantendo o mesmo bico:

                                    mais moleza que isso só maria mole.

                                    bfsc está relacionado com o tipo do motor e preparação, é um valor obtido empiricamente que se chegou a um concenso, segundo o site:

                                    _* brake specific should be:

                                    .45 to .50 for naturally aspirated engines,

                                    .55 to .60 for supercharged engines,

                                    and .60 to .65 for turbocharged engines._

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #32

                                      agradeão a força ae streit…. mas não é questão de preguiça... aqui eh bloqueado como vc pode perceber pela imagem...

                                      se eu tivesse com preguiça eu pura e simplismente deixaria na mão do meu preparador e tocava um foda-se…

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                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        streit
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        hahahaha, tranquilo, perai:

                                        vazão do bico = (potência x bfsc) / (n? de bicos x %de abertura do bico)

                                        agora mudando a pressão na linha:

                                        nova vazão do bico = [raiz quadrada(nova pressão/antiga pressão)] x vazão antiga

                                        ps: se for deixar na mão do teu preparador e tacar um foda-se, cuidado hein, tem cada cara por aí… :d

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                                        • M Offline
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                                          maurício
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                                          #34

                                          eh assim ?… como o streit jah postou...

                                          cvxbsfc = tamanho do bico em lbs/hr para utilização de gasolina…

                                          nbixciclo

                                          nbi= numero de bicos injetores

                                          ciclo em %( por exemplo, usa 0,8 para 80% de ciclo)

                                          para o uso de alcool de posto o tamanho dos bicos deve ser em média 65% maior e para metanol seria 95% maior ... mas jah vi pessoas usando 110% para metanol...

                                          a tranformação de lbs/h para ml/min deve ser igual a tranformação de lbs/h para cc/min... pois 1cc=1ml....

                                          e sobre o bsfc...

                                          0.40 para carros originais aspirados

                                          0.45 para aspirados pesados

                                          0.50 é 0.55 para superchargers e/ou turbo de rua

                                          0.60 é 0.65 para turbo de competição...

                                          eh assim q eu aprendi...

                                          t+ galera...

                                          1 Resposta Última resposta

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