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Dúvida sobre capacidade dos bicos injetores.

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  • O Offline
    O Offline
    overrr
    escreveu em última edição por
    #24

    ? tinha esquecido do controlador da greddy….

    ka onde estão os bidos do golf?? oque ele usa para controlar ?? e sobre o resto doque eu falei ta certo ?? e os sky e supra ?

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overrr
      escreveu em última edição por
      #25

      verdade o golf tem 10 bicos, só agora reparei

      mas o polo não

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #26

        o lance é o seguinte: pra converter lbs/h para cc/m multiplique (já tá arredondando, ok ? ?) por 9,5.

        [snapback]271281[/snapback]

        pelo que vi no site, o valor é 10,5.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #27

          ou seja, um bico com vazão de 160 lb/h representa o mesmo que um bico de 1680 ml/min.

          agora, usando o bfsc para determinar a quantidade de bicos de um motor, teremos:

          motor hipot?tico de 500hp, 8 bicos injetores operando em 80% e usando bfsc = 0,5.

          500 x 0,5 / 8 x 0,8 = 39 lb/h cada injetor.

          multiplicando por 10,5 = 410 ml/min.

          usando essa mesma lágica, um bico de 160lb/h com bfsc de 0,5 alimenta hipot?ticos 256hp.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SeaL
            escreveu em última edição por
            #28

            ou seja, um bico com vazão de 160 lb/h representa o mesmo que um bico de 1680 ml/min.

            agora, usando o bfsc para determinar a quantidade de bicos de um motor, teremos:

            motor hipot?tico de 500hp, 8 bicos injetores operando em 80% e usando bfsc = 0,5.

            500 x 0,5 / 8 x 0,8 = 39 lb/h cada injetor.

            multiplicando por 10,5 = 410 ml/min.

            usando essa mesma lágica, um bico de 160lb/h com bfsc de 0,5 alimenta hipot?ticos 256hp.

            [snapback]271553[/snapback]

            peeeeeeeerae….deixa eu entender esta f?rmula...

            500 = cavalaria a ser alimentada

            0,5 = bfsc (qual a f?rmula pra calculo disso?)

            8 = número de bicos?

            0,8 = ???? (abertura do bico em %?)

            pq eu tentei fazer o calculo reverso...

            c = cavalaria a ser alimentada...

            sendo:

            ((c x 0.5)/ 8) x 0,8 = 25lb/h

            (c x 0.5)x 0.8 = 25 x 8

            (c x 0.5)x 0.8 = 200

            (c x 0.5) = 200 / 0.8

            (c x 0.5) = 250

            c = 250 / 0.5

            c = 500hpo

            eh isso?

            no caso, 8 bicos injetores supririam 500hp, não sendo errado portanto dividir 500 / 8 = 62.5hp pra cada bico de 25lb/h...

            eh isso o eu fiz uma grande e errada conta estápida ?

            :d

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gelais
              escreveu em última edição por
              #29

              fiz as contas aqui (não conferi se tem erros). esse bico de 160 lb/h daria uma vazão de 1210 ml/min.

              o bico de 40 ml/min daria uma vazão de 5,34 lb/h.

              só para comparação com esse resultado do site…..

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SeaL
                escreveu em última edição por
                #30

                fiz as contas aqui (não conferi se tem erros). esse bico de 160 lb/h daria uma vazão de 1210 ml/min.

                o bico de 40 ml/min daria uma vazão de 5,34 lb/h.

                só para comparação com esse resultado do site…..

                [snapback]271569[/snapback]

                qual a f?rmula que tu usa pra transformar lb/h pra ml/min???

                :d

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  ? nisso que da o cara ter preguiça de abrir o site.. tsc tsc.

                  f?rmula para se obter quantidade de bicos e converter as unidades:

                  essa daqui é pra quem quer aumentar apenas a pressão na linha de combustável mantendo o mesmo bico:

                  mais moleza que isso só maria mole.

                  bfsc está relacionado com o tipo do motor e preparação, é um valor obtido empiricamente que se chegou a um concenso, segundo o site:

                  _* brake specific should be:

                  .45 to .50 for naturally aspirated engines,

                  .55 to .60 for supercharged engines,

                  and .60 to .65 for turbocharged engines._

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SeaL
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    agradeão a força ae streit…. mas não é questão de preguiça... aqui eh bloqueado como vc pode perceber pela imagem...

                    se eu tivesse com preguiça eu pura e simplismente deixaria na mão do meu preparador e tocava um foda-se…

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      hahahaha, tranquilo, perai:

                      vazão do bico = (potência x bfsc) / (n? de bicos x %de abertura do bico)

                      agora mudando a pressão na linha:

                      nova vazão do bico = [raiz quadrada(nova pressão/antiga pressão)] x vazão antiga

                      ps: se for deixar na mão do teu preparador e tacar um foda-se, cuidado hein, tem cada cara por aí… :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        maurício
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        eh assim ?… como o streit jah postou...

                        cvxbsfc = tamanho do bico em lbs/hr para utilização de gasolina…

                        nbixciclo

                        nbi= numero de bicos injetores

                        ciclo em %( por exemplo, usa 0,8 para 80% de ciclo)

                        para o uso de alcool de posto o tamanho dos bicos deve ser em média 65% maior e para metanol seria 95% maior ... mas jah vi pessoas usando 110% para metanol...

                        a tranformação de lbs/h para ml/min deve ser igual a tranformação de lbs/h para cc/min... pois 1cc=1ml....

                        e sobre o bsfc...

                        0.40 para carros originais aspirados

                        0.45 para aspirados pesados

                        0.50 é 0.55 para superchargers e/ou turbo de rua

                        0.60 é 0.65 para turbo de competição...

                        eh assim q eu aprendi...

                        t+ galera...

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overrr
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          ou seja, um bico com vazão de 160 lb/h representa o mesmo que um bico de 1680 ml/min.

                          agora, usando o bfsc para determinar a quantidade de bicos de um motor, teremos:

                          motor hipot?tico de 500hp, 8 bicos injetores operando em 80% e usando bfsc = 0,5.

                          500 x 0,5 / 8 x 0,8 = 39 lb/h cada injetor.

                          multiplicando por 10,5 = 410 ml/min.

                          usando essa mesma lágica, um bico de 160lb/h com bfsc de 0,5 alimenta hipot?ticos 256hp.

                          [snapback]271553[/snapback]

                          então teoricamente um motor de 500 hp so precisaria de 2 bicos de 160lbs/h ?? ou entao 4 bicos com 60lbs/h ??? quatro bicos extras de 160lbs/h está sendo uma exageiro dos grande ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overrr
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            no site da fuel tech tem uma calculadora de tamanho de bico..

                            www.fueltech.com.br la no canto inferior esquerdo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overrr
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              essas formulas ai apresentadas são para uso com gasolina? são do site da rc né? entao teria que calcular 30% a mais certo??

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                SeaL
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                amo muito este fórum :aaf:

                                huahuahuahuahuahuhuaa

                                conhecimento aki sempre eh compartilhado… hehehe

                                valeu streit... mas se for o hondinha, huahuahua, é da minha mão eh direto pra overspeed... não tem outro preparador que me passou tanta humildade e conhecimento e confian?a quanto eles, hehehe (ae jr... quero desconto depois dessa )

                                se for um ap no bura... bom... ae eh briga dura pq ou vai pra over, ou ele desce a serra pra mão do ka... hehehehe mas tah mais pra over por conta do que tá se motrando o ap do meu irmão... :aaf:

                                (quero mais desconto depois desta segunda puxada de saco)

                                valeu valeu... agora eh sentar e fazer vê???rios cálculos aki... hehehehe

                                abraços

                                :d :d

                                (edited)

                                ali?s...

                                dah pra usar este mesmo calculo na conversão de um carro pra alcool?

                                pode-se utilizar bicos de alta vazão (25lb/h) pra alimentar um carro original, convertido pro alcool?

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  overrr
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  então teoricamente um motor de 500 hp so precisaria de 2 bicos de 160lbs/h ?? ou entao 4 bicos com 60lbs/h ??? quatro bicos extras de 160lbs/h está sendo uma exageiro dos grande ?

                                  [snapback]271612[/snapback]

                                  opa quis dizer 4 bicos de 80lbs/h

                                  pq eu não consigo editar meus post ?? tem tempo para editar ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #40

                                    teoricamente sim.

                                    mas veja bem, bfsc é um valor característico de cada motor. é um resultado que se obtem medindo o carro em dinamometro. esse valor de 0,5 é uma média que se convencionou para motores originais.

                                    agora imagine um motor tipo um ap 2.0 8v turbo no metanol, com 500hp. certamente a sua efici?ncia não será a mesma de outros motores. então provavelmente esse valor de bfsc suba para a casa dos 0,65 a 0,7. refazendo os cálculos, usando bfsc de 0,65 teremos:

                                    (160 lb/h x 0,8)/0,65 = 196 hp para cada bico de 160 lb/h.

                                    500 / 196 = 2,5. ou seja, já tem de usar pelo menos 3 bicos desses. mas por ser um motor 4 cilindros, então usa-se 4 para melhor distribuir o combustável e proporcionar uma montagem mais harmoniosa. podendo assim diminuir o duty cicle, de 80% pode ir pra 60%, ou mesmo diminuir um pouco a pressão da linha de combustável.

                                    obviamente esse é apenas um valor estimado que serve como ponto de partida para o acerto. em cima disso é que o preparador vai realizar os acertos necessários até obter o comportamento esperado do motor. agora, usar 8 desses e milhares de bombas para essa potência logo de cara se mostra realmente um exagero que não tem motivo de ser.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #41

                                      :d qual a f?rmula que tu usa pra transformar lb/h pra ml/min???

                                      o que fiz foi conversões de unidades

                                      converti lb para kg ( 1 kg aprox 2,2 lb) depois de kg para litros e consequentemente ml (agora que me lembrei que usei a densidade da água. :d foi mal) e mudei de hora para minutos.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #42

                                        a formula específica eu nao sei, mas no site da rc, www.rceng.com como você pode ver ai em cima eles chegaram ao numero de 10,5 é so multiplicar

                                        ##lbs/h x 10,5 = ##cc

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #43

                                          amo muito este fórum :d

                                          huahuahuahuahuahuhuaa

                                          conhecimento aki sempre eh compartilhado… hehehe

                                          [snapback]271625[/snapback]

                                          ehehehe eu tb isso aqui :aaf:

                                          se for um ap no bura… bom... ae eh briga dura pq ou vai pra over, ou ele desce a serra pra mão do ka...[snapback]271625[/snapback]

                                          hehehehehe não tenho oficina e nem sou preparador, na verdade sou diagramador gr?fico :d

                                          1 Resposta Última resposta

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