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Dúvida sobre capacidade dos bicos injetores.

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  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #23

    tanto que la so exite 1 controlador de bico que é fabricado pela hks, nenhuma outra fabrica controladores de bico.

    acho que não, hein

    http://www.nolimitmotorsport.com/greddy/el…nics.html#rebic

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    • O Offline
      O Offline
      overrr
      escreveu em última edição por
      #24

      ? tinha esquecido do controlador da greddy….

      ka onde estão os bidos do golf?? oque ele usa para controlar ?? e sobre o resto doque eu falei ta certo ?? e os sky e supra ?

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overrr
        escreveu em última edição por
        #25

        verdade o golf tem 10 bicos, só agora reparei

        mas o polo não

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #26

          o lance é o seguinte: pra converter lbs/h para cc/m multiplique (já tá arredondando, ok ? ?) por 9,5.

          [snapback]271281[/snapback]

          pelo que vi no site, o valor é 10,5.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #27

            ou seja, um bico com vazão de 160 lb/h representa o mesmo que um bico de 1680 ml/min.

            agora, usando o bfsc para determinar a quantidade de bicos de um motor, teremos:

            motor hipot?tico de 500hp, 8 bicos injetores operando em 80% e usando bfsc = 0,5.

            500 x 0,5 / 8 x 0,8 = 39 lb/h cada injetor.

            multiplicando por 10,5 = 410 ml/min.

            usando essa mesma lágica, um bico de 160lb/h com bfsc de 0,5 alimenta hipot?ticos 256hp.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SeaL
              escreveu em última edição por
              #28

              ou seja, um bico com vazão de 160 lb/h representa o mesmo que um bico de 1680 ml/min.

              agora, usando o bfsc para determinar a quantidade de bicos de um motor, teremos:

              motor hipot?tico de 500hp, 8 bicos injetores operando em 80% e usando bfsc = 0,5.

              500 x 0,5 / 8 x 0,8 = 39 lb/h cada injetor.

              multiplicando por 10,5 = 410 ml/min.

              usando essa mesma lágica, um bico de 160lb/h com bfsc de 0,5 alimenta hipot?ticos 256hp.

              [snapback]271553[/snapback]

              peeeeeeeerae….deixa eu entender esta f?rmula...

              500 = cavalaria a ser alimentada

              0,5 = bfsc (qual a f?rmula pra calculo disso?)

              8 = número de bicos?

              0,8 = ???? (abertura do bico em %?)

              pq eu tentei fazer o calculo reverso...

              c = cavalaria a ser alimentada...

              sendo:

              ((c x 0.5)/ 8) x 0,8 = 25lb/h

              (c x 0.5)x 0.8 = 25 x 8

              (c x 0.5)x 0.8 = 200

              (c x 0.5) = 200 / 0.8

              (c x 0.5) = 250

              c = 250 / 0.5

              c = 500hpo

              eh isso?

              no caso, 8 bicos injetores supririam 500hp, não sendo errado portanto dividir 500 / 8 = 62.5hp pra cada bico de 25lb/h...

              eh isso o eu fiz uma grande e errada conta estápida ?

              :d

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gelais
                escreveu em última edição por
                #29

                fiz as contas aqui (não conferi se tem erros). esse bico de 160 lb/h daria uma vazão de 1210 ml/min.

                o bico de 40 ml/min daria uma vazão de 5,34 lb/h.

                só para comparação com esse resultado do site…..

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SeaL
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  fiz as contas aqui (não conferi se tem erros). esse bico de 160 lb/h daria uma vazão de 1210 ml/min.

                  o bico de 40 ml/min daria uma vazão de 5,34 lb/h.

                  só para comparação com esse resultado do site…..

                  [snapback]271569[/snapback]

                  qual a f?rmula que tu usa pra transformar lb/h pra ml/min???

                  :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    ? nisso que da o cara ter preguiça de abrir o site.. tsc tsc.

                    f?rmula para se obter quantidade de bicos e converter as unidades:

                    essa daqui é pra quem quer aumentar apenas a pressão na linha de combustável mantendo o mesmo bico:

                    mais moleza que isso só maria mole.

                    bfsc está relacionado com o tipo do motor e preparação, é um valor obtido empiricamente que se chegou a um concenso, segundo o site:

                    _* brake specific should be:

                    .45 to .50 for naturally aspirated engines,

                    .55 to .60 for supercharged engines,

                    and .60 to .65 for turbocharged engines._

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SeaL
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      agradeão a força ae streit…. mas não é questão de preguiça... aqui eh bloqueado como vc pode perceber pela imagem...

                      se eu tivesse com preguiça eu pura e simplismente deixaria na mão do meu preparador e tocava um foda-se…

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        streit
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        hahahaha, tranquilo, perai:

                        vazão do bico = (potência x bfsc) / (n? de bicos x %de abertura do bico)

                        agora mudando a pressão na linha:

                        nova vazão do bico = [raiz quadrada(nova pressão/antiga pressão)] x vazão antiga

                        ps: se for deixar na mão do teu preparador e tacar um foda-se, cuidado hein, tem cada cara por aí… :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          maurício
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          eh assim ?… como o streit jah postou...

                          cvxbsfc = tamanho do bico em lbs/hr para utilização de gasolina…

                          nbixciclo

                          nbi= numero de bicos injetores

                          ciclo em %( por exemplo, usa 0,8 para 80% de ciclo)

                          para o uso de alcool de posto o tamanho dos bicos deve ser em média 65% maior e para metanol seria 95% maior ... mas jah vi pessoas usando 110% para metanol...

                          a tranformação de lbs/h para ml/min deve ser igual a tranformação de lbs/h para cc/min... pois 1cc=1ml....

                          e sobre o bsfc...

                          0.40 para carros originais aspirados

                          0.45 para aspirados pesados

                          0.50 é 0.55 para superchargers e/ou turbo de rua

                          0.60 é 0.65 para turbo de competição...

                          eh assim q eu aprendi...

                          t+ galera...

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            overrr
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            ou seja, um bico com vazão de 160 lb/h representa o mesmo que um bico de 1680 ml/min.

                            agora, usando o bfsc para determinar a quantidade de bicos de um motor, teremos:

                            motor hipot?tico de 500hp, 8 bicos injetores operando em 80% e usando bfsc = 0,5.

                            500 x 0,5 / 8 x 0,8 = 39 lb/h cada injetor.

                            multiplicando por 10,5 = 410 ml/min.

                            usando essa mesma lágica, um bico de 160lb/h com bfsc de 0,5 alimenta hipot?ticos 256hp.

                            [snapback]271553[/snapback]

                            então teoricamente um motor de 500 hp so precisaria de 2 bicos de 160lbs/h ?? ou entao 4 bicos com 60lbs/h ??? quatro bicos extras de 160lbs/h está sendo uma exageiro dos grande ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #36

                              no site da fuel tech tem uma calculadora de tamanho de bico..

                              www.fueltech.com.br la no canto inferior esquerdo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #37

                                essas formulas ai apresentadas são para uso com gasolina? são do site da rc né? entao teria que calcular 30% a mais certo??

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #38

                                  amo muito este fórum :aaf:

                                  huahuahuahuahuahuhuaa

                                  conhecimento aki sempre eh compartilhado… hehehe

                                  valeu streit... mas se for o hondinha, huahuahua, é da minha mão eh direto pra overspeed... não tem outro preparador que me passou tanta humildade e conhecimento e confian?a quanto eles, hehehe (ae jr... quero desconto depois dessa )

                                  se for um ap no bura... bom... ae eh briga dura pq ou vai pra over, ou ele desce a serra pra mão do ka... hehehehe mas tah mais pra over por conta do que tá se motrando o ap do meu irmão... :aaf:

                                  (quero mais desconto depois desta segunda puxada de saco)

                                  valeu valeu... agora eh sentar e fazer vê???rios cálculos aki... hehehehe

                                  abraços

                                  :d :d

                                  (edited)

                                  ali?s...

                                  dah pra usar este mesmo calculo na conversão de um carro pra alcool?

                                  pode-se utilizar bicos de alta vazão (25lb/h) pra alimentar um carro original, convertido pro alcool?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #39

                                    então teoricamente um motor de 500 hp so precisaria de 2 bicos de 160lbs/h ?? ou entao 4 bicos com 60lbs/h ??? quatro bicos extras de 160lbs/h está sendo uma exageiro dos grande ?

                                    [snapback]271612[/snapback]

                                    opa quis dizer 4 bicos de 80lbs/h

                                    pq eu não consigo editar meus post ?? tem tempo para editar ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #40

                                      teoricamente sim.

                                      mas veja bem, bfsc é um valor característico de cada motor. é um resultado que se obtem medindo o carro em dinamometro. esse valor de 0,5 é uma média que se convencionou para motores originais.

                                      agora imagine um motor tipo um ap 2.0 8v turbo no metanol, com 500hp. certamente a sua efici?ncia não será a mesma de outros motores. então provavelmente esse valor de bfsc suba para a casa dos 0,65 a 0,7. refazendo os cálculos, usando bfsc de 0,65 teremos:

                                      (160 lb/h x 0,8)/0,65 = 196 hp para cada bico de 160 lb/h.

                                      500 / 196 = 2,5. ou seja, já tem de usar pelo menos 3 bicos desses. mas por ser um motor 4 cilindros, então usa-se 4 para melhor distribuir o combustável e proporcionar uma montagem mais harmoniosa. podendo assim diminuir o duty cicle, de 80% pode ir pra 60%, ou mesmo diminuir um pouco a pressão da linha de combustável.

                                      obviamente esse é apenas um valor estimado que serve como ponto de partida para o acerto. em cima disso é que o preparador vai realizar os acertos necessários até obter o comportamento esperado do motor. agora, usar 8 desses e milhares de bombas para essa potência logo de cara se mostra realmente um exagero que não tem motivo de ser.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        Gelais
                                        escreveu em última edição por
                                        #41

                                        :d qual a f?rmula que tu usa pra transformar lb/h pra ml/min???

                                        o que fiz foi conversões de unidades

                                        converti lb para kg ( 1 kg aprox 2,2 lb) depois de kg para litros e consequentemente ml (agora que me lembrei que usei a densidade da água. :d foi mal) e mudei de hora para minutos.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          overrr
                                          escreveu em última edição por
                                          #42

                                          a formula específica eu nao sei, mas no site da rc, www.rceng.com como você pode ver ai em cima eles chegaram ao numero de 10,5 é so multiplicar

                                          ##lbs/h x 10,5 = ##cc

                                          1 Resposta Última resposta

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