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Dúvida sobre capacidade dos bicos injetores.

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #16

    thiago goiano é seu amigo e vai salvó-los do perigo…........ :d

    o lance é o seguinte: pra converter lbs/h para cc/m multiplique (já tá arredondando, ok ? ?) por 9,5.

    fácil né ? ?

    olhem aqui:

    rc eng.

    esses caras são simplesmente as maiores autoridades em bicos injetores dos usa. e o maior bico, já preparado que eles vendem, tem vazão de 160lbs/h.

    da? vem neguinho me falando que fulano montou carro turbo-b + 16v + metanol com 04 bicos de 260lbs/h….......... :aaf:

    sei não, mas até que me provem ao contrario............... :aaf: :aaf:

    ps: essas vazões são medidas a 3,0 bar de pressão e 80% de abertura, ok ? ?

    abraço

    :d

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #17

      engraçado é q o pessoal usa 8 deles pra conseguir alimentar pouco mais de 500cvs no alcool de posto.

      ou usam 8 bicos ou usam 4 bicos + weber 40.

      eu sinceramente não consigo entender pq é que se usa bico monstro para alimentar o carro de baixa / fase aspirada. :d

      não seria mais coerente usar 4 multi relativamente magrinhos pra fase aspirada (o suficiente pra fazer o motor virar sem pressão) e montar 4 mono pra fase pressurizada?

      :d

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #18

        eu sinceramente não consigo entender pq é que se usa bico monstro para alimentar o carro de baixa / fase aspirada. :d

        não seria mais coerente usar 4 multi relativamente magrinhos pra fase aspirada (o suficiente pra fazer o motor virar sem pressão) e montar 4 mono pra fase pressurizada?

        :d

        [snapback]271327[/snapback]

        claro, concordo contigo, e é bem a forma que meu carro esta regulado, com o carburador na medida certa (q alimenta legal, mas sem e todo o volume necessário pra alta) + um bico de monza monoponto alcool com vazão aumentada em 60% + uma bomba de gti só pra esse bico.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          ernest
          escreveu em última edição por
          #19

          eu sinceramente não consigo entender pq é que se usa bico monstro para alimentar o carro de baixa / fase aspirada. :d

          não seria mais coerente usar 4 multi relativamente magrinhos pra fase aspirada (o suficiente pra fazer o motor virar sem pressão) e montar 4 mono pra fase pressurizada?

          :d

          [snapback]271327[/snapback]

          claro

          mas esse é o certo de ser fazer só que a maioria não faz, porque ?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SeaL
            escreveu em última edição por
            #20

            claro

            mas esse é o certo de ser fazer só que a maioria não faz, porque ?

            [snapback]271405[/snapback]

            pq preparação não é uma ci?ncia exata…

            2 motores idênticos, com equipamentos idênticos e o mesmo preparador, nas mesmas condições de medição com certeza terão diferenças entre as potências...

            cada preparador tem sua raz?o de fazer do jeito dele... é o mesmo que discutir sobre mulher bunita... hehehe...

            pode haver um conscenso... mas cada um vai ter a sua opinião sobre o assunto...

            quanto ao assunto dos bicos... hehe...

            alguém pode por favor me dizer quando eh que um bico torna-se bruto (de grande vaz?o)? quantas lb/h ou cc/m que definem a barreira do baixa vaz?o/alta vaz?o ?

            valeus

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overrr
              escreveu em última edição por
              #21

              uma dúvida que tenho em relação a bico é a seguinte. ja me falaram varias vezes que a vazão para bicos de alcool tem que ser 30% maior que gasolina, eu assino a revista turbo magazine e acompanho varios carros de fora, e em 3 anos so vi 2 carros andando com bico suplementar, um civic com metanol e um supra. la fora os maiores bicos que ja vi vendendo são da rc 160lbs ou 1600cc, nunca vi maiores e la não existe bico retrabalhado, pois é muita mais facil para eles comprar tudo novo. aqui no brasil carros em torno de 500 hp já estao prescisando de 8 bicos para serem alimentados, ou se forem manter 4 bicos precisam de bicos muito maiores que os disponíveis, tanto que la so exite 1 controlador de bico que é fabricado pela hks, nenhuma outra fabrica controladores de bico.

              então como que diabos eles fazem para alimentar os skylines, supra e outros carros que chegam perto dos 1000hp somente com 1 bico por cilindro?? exemplo disso que eu postei em outro tópico o golf da dahlback… 900hp com 5 bicos (motor 5 cilindros), os bicos de alguns dos skylines perto dos 800 hp que ja vê são de 1000cc ou 100lbs... ta certo que eles andam na gasolina entao para compensar os 30%, para andar no alcool aqui os bicos seria de 1300cc ou 130 lbs....

              tem algum fundamento ou estou completamente enganado??

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #22

                uma dúvida que tenho em relação a bico é a seguinte. ja me falaram varias vezes que a vazão para bicos de alcool tem que ser 30% maior que gasolina, eu assino a revista turbo magazine e acompanho varios carros de fora, e em 3 anos so vi 2 carros andando com bico suplementar, um civic com metanol e um supra. la fora os maiores bicos que ja vi vendendo são da rc 160lbs ou 1600cc, nunca vi maiores e la não existe bico retrabalhado, pois é muita mais facil para eles comprar tudo novo. aqui no brasil carros em torno de 500 hp já estao prescisando de 8 bicos para serem alimentados, ou se forem manter 4 bicos precisam de bicos muito maiores que os disponíveis, tanto que la so exite 1 controlador de bico que é fabricado pela hks, nenhuma outra fabrica controladores de bico.

                então como que diabos eles fazem para alimentar os skylines, supra e outros carros que chegam perto dos 1000hp somente com 1 bico por cilindro?? exemplo disso que eu postei em outro tópico o golf da dahlback… 900hp com 5 bicos (motor 5 cilindros), os bicos de alguns dos skylines perto dos 800 hp que ja vê são de 1000cc ou 100lbs… ta certo que eles andam na gasolina entao para compensar os 30%, para andar no alcool aqui os bicos seria de 1300cc ou 130 lbs....

                tem algum fundamento ou estou completamente enganado??

                [snapback]271464[/snapback]

                tb fui assinante dessa revista e ja vi muitos carros com bico extra, 2…3...4 bicos até.

                e o golf dahlback não tem 5 bicos, ele tem 10 bicos.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  tanto que la so exite 1 controlador de bico que é fabricado pela hks, nenhuma outra fabrica controladores de bico.

                  acho que não, hein

                  http://www.nolimitmotorsport.com/greddy/el…nics.html#rebic

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overrr
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    ? tinha esquecido do controlador da greddy….

                    ka onde estão os bidos do golf?? oque ele usa para controlar ?? e sobre o resto doque eu falei ta certo ?? e os sky e supra ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overrr
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      verdade o golf tem 10 bicos, só agora reparei

                      mas o polo não

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        streit
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        o lance é o seguinte: pra converter lbs/h para cc/m multiplique (já tá arredondando, ok ? ?) por 9,5.

                        [snapback]271281[/snapback]

                        pelo que vi no site, o valor é 10,5.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          ou seja, um bico com vazão de 160 lb/h representa o mesmo que um bico de 1680 ml/min.

                          agora, usando o bfsc para determinar a quantidade de bicos de um motor, teremos:

                          motor hipot?tico de 500hp, 8 bicos injetores operando em 80% e usando bfsc = 0,5.

                          500 x 0,5 / 8 x 0,8 = 39 lb/h cada injetor.

                          multiplicando por 10,5 = 410 ml/min.

                          usando essa mesma lágica, um bico de 160lb/h com bfsc de 0,5 alimenta hipot?ticos 256hp.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            SeaL
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            ou seja, um bico com vazão de 160 lb/h representa o mesmo que um bico de 1680 ml/min.

                            agora, usando o bfsc para determinar a quantidade de bicos de um motor, teremos:

                            motor hipot?tico de 500hp, 8 bicos injetores operando em 80% e usando bfsc = 0,5.

                            500 x 0,5 / 8 x 0,8 = 39 lb/h cada injetor.

                            multiplicando por 10,5 = 410 ml/min.

                            usando essa mesma lágica, um bico de 160lb/h com bfsc de 0,5 alimenta hipot?ticos 256hp.

                            [snapback]271553[/snapback]

                            peeeeeeeerae….deixa eu entender esta f?rmula...

                            500 = cavalaria a ser alimentada

                            0,5 = bfsc (qual a f?rmula pra calculo disso?)

                            8 = número de bicos?

                            0,8 = ???? (abertura do bico em %?)

                            pq eu tentei fazer o calculo reverso...

                            c = cavalaria a ser alimentada...

                            sendo:

                            ((c x 0.5)/ 8) x 0,8 = 25lb/h

                            (c x 0.5)x 0.8 = 25 x 8

                            (c x 0.5)x 0.8 = 200

                            (c x 0.5) = 200 / 0.8

                            (c x 0.5) = 250

                            c = 250 / 0.5

                            c = 500hpo

                            eh isso?

                            no caso, 8 bicos injetores supririam 500hp, não sendo errado portanto dividir 500 / 8 = 62.5hp pra cada bico de 25lb/h...

                            eh isso o eu fiz uma grande e errada conta estápida ?

                            :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gelais
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              fiz as contas aqui (não conferi se tem erros). esse bico de 160 lb/h daria uma vazão de 1210 ml/min.

                              o bico de 40 ml/min daria uma vazão de 5,34 lb/h.

                              só para comparação com esse resultado do site…..

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #30

                                fiz as contas aqui (não conferi se tem erros). esse bico de 160 lb/h daria uma vazão de 1210 ml/min.

                                o bico de 40 ml/min daria uma vazão de 5,34 lb/h.

                                só para comparação com esse resultado do site…..

                                [snapback]271569[/snapback]

                                qual a f?rmula que tu usa pra transformar lb/h pra ml/min???

                                :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  ? nisso que da o cara ter preguiça de abrir o site.. tsc tsc.

                                  f?rmula para se obter quantidade de bicos e converter as unidades:

                                  essa daqui é pra quem quer aumentar apenas a pressão na linha de combustável mantendo o mesmo bico:

                                  mais moleza que isso só maria mole.

                                  bfsc está relacionado com o tipo do motor e preparação, é um valor obtido empiricamente que se chegou a um concenso, segundo o site:

                                  _* brake specific should be:

                                  .45 to .50 for naturally aspirated engines,

                                  .55 to .60 for supercharged engines,

                                  and .60 to .65 for turbocharged engines._

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    agradeão a força ae streit…. mas não é questão de preguiça... aqui eh bloqueado como vc pode perceber pela imagem...

                                    se eu tivesse com preguiça eu pura e simplismente deixaria na mão do meu preparador e tocava um foda-se…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #33

                                      hahahaha, tranquilo, perai:

                                      vazão do bico = (potência x bfsc) / (n? de bicos x %de abertura do bico)

                                      agora mudando a pressão na linha:

                                      nova vazão do bico = [raiz quadrada(nova pressão/antiga pressão)] x vazão antiga

                                      ps: se for deixar na mão do teu preparador e tacar um foda-se, cuidado hein, tem cada cara por aí… :d

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                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        maurício
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        eh assim ?… como o streit jah postou...

                                        cvxbsfc = tamanho do bico em lbs/hr para utilização de gasolina…

                                        nbixciclo

                                        nbi= numero de bicos injetores

                                        ciclo em %( por exemplo, usa 0,8 para 80% de ciclo)

                                        para o uso de alcool de posto o tamanho dos bicos deve ser em média 65% maior e para metanol seria 95% maior ... mas jah vi pessoas usando 110% para metanol...

                                        a tranformação de lbs/h para ml/min deve ser igual a tranformação de lbs/h para cc/min... pois 1cc=1ml....

                                        e sobre o bsfc...

                                        0.40 para carros originais aspirados

                                        0.45 para aspirados pesados

                                        0.50 é 0.55 para superchargers e/ou turbo de rua

                                        0.60 é 0.65 para turbo de competição...

                                        eh assim q eu aprendi...

                                        t+ galera...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          overrr
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          ou seja, um bico com vazão de 160 lb/h representa o mesmo que um bico de 1680 ml/min.

                                          agora, usando o bfsc para determinar a quantidade de bicos de um motor, teremos:

                                          motor hipot?tico de 500hp, 8 bicos injetores operando em 80% e usando bfsc = 0,5.

                                          500 x 0,5 / 8 x 0,8 = 39 lb/h cada injetor.

                                          multiplicando por 10,5 = 410 ml/min.

                                          usando essa mesma lágica, um bico de 160lb/h com bfsc de 0,5 alimenta hipot?ticos 256hp.

                                          [snapback]271553[/snapback]

                                          então teoricamente um motor de 500 hp so precisaria de 2 bicos de 160lbs/h ?? ou entao 4 bicos com 60lbs/h ??? quatro bicos extras de 160lbs/h está sendo uma exageiro dos grande ?

                                          1 Resposta Última resposta

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