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Turbina .70 refluxo

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  • ? Offline
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    Visitante
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    #10

    e ai ka e para uma .70 para um ap 1.8 qual rotor e caixa eu poderia fazer para nadar legal ou melhor sem muito lag ?

    [snapback]288229[/snapback]

    cris, vc quer saber sobre turbina ou compressor .70?

    se for compressor .70, saiba q só vale a pena se vc precisar de um alto fluxo de ar comprimido, tipo num 1.8 extremamente preparado a ponto de ser capaz de admitir muito ar e suportar alta pressão sem quebras.

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    • O Offline
      O Offline
      overrr
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      #11

      não gosto de imaginar potências me baseando no turbo a ser usado.

      entram muitos outros fatores nisso de extrair potência.

      se fosse assim de que um turbo x fornece xxx cvs, bastaria olhar num catélogo , comprar o tal turbo e ter os tais xxx cvs debaixo do capo, bem ao estilo dos video games.

      pena que na vida real não é bem assim que funciona…

      [snapback]288226[/snapback]

      sim.. na verdade estava respondendo duas perguntas num so post.. o cara tinha me perguntado la em cima qual era a potencia a ser atingida…

      mas esquecendo potência... para o motor xsara vts 2.0 com 1,5kg qual os rotores e eixo a serem usados para uma .70/.63?

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      • ? Offline
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        Visitante
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        #12

        não considero um compressor a/r .70 necessário pra comprimir 1,5 bar. pior ainda usando um enorme rotor de 60 mm.

        um compressor .50 com rotor 54mm ja daria conta do recado com sobra.

        quanto a parte quente eu ja respondi la em cima, na primeira resposta do seu tópico.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
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          overspeed
          escreveu em última edição por
          #13

          1,5bar nesse motor…. não é algo de rua vc sabe né ?

          acabo de voltar do dino com um calibra...tem 125cv medidos antes na roda original (150 no motor declarado).com 0,9bar veio 288cv na roda o que equivaleria a uns 340cv no motor.... tem cabeçote feito e intercooler, forjado....com 1,5bar num fica algo andável no dia a dia tenha certeza...usa uma .70 fria, não sei o rotor (não montei o carro apenas estou acertando porque o antigo preparador não atingiu a meta desejada)

          bem...após este pequeno espaço de imaginação...se é o que vc realmente quer montar...lembrando que esse seu motor é mais forte que o c20xe e tem menos torque em baixa tbm eu lhe recomendaria uma hibrida... no caso aqui ficou bem grande...tem pegada em rotação mais baixa mas o empuxo mesmo só apo sos 4.250rpm...no outro calibra que montei semana retrasada usando uma .50 fria, rotor frio eu num lembro, eixo apl240 e .63 quente veio pegada mais cedo e não amarrou em alta.... vinha uns 25cv na roda a mais dos 2.800 aos 4.500rpm e da? pra cima não dá pra comparar porque usam pressões diferentes porque o com turbina menor ainda está amaciando (rendeu 236cv na roda com 0,7bar, mas não tem cabeçote)

          se resolver montar mesmo com 1,5bar boa sorte ...deve dar pra ir brincar na importados porque vem quase 500cv desse trem vai precisa de blocante, um cambio mais forte, bielas, pistões, junta, etc...

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            edsonmassao
            escreveu em última edição por
            #14

            acabo de voltar do dino com um calibra…tem 125cv medidos antes na roda original (150 no motor declarado).com 0,9bar veio 288cv na roda o que equivaleria a uns 340cv no motor.... tem cabeçote feito e intercooler, forjado....com 1,5bar num fica algo andável no dia a dia tenha certeza...usa uma .70 fria, não sei o rotor (não montei o carro apenas estou acertando porque o antigo preparador não atingiu a meta desejada)

            junior, esse calibra seria um verde com rodas grandes…? naum sei se vc pode responder :olhos:

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #15

              não, ambos são brancos

              quem estava montando o verde ?ra a racer-x, mas não sei qual o resultado ou se já entregou

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wsuturbo
                escreveu em última edição por
                #16

                coloca com refluxo, se o cara nao quiser vender pra vc, compra em outro lugar

                uma boa com refluxopra 2.0 seria uma.70/.84 com rotor quente 64mm, q é o q meu pai usa no gol 2.0 dele…..e pega cedo, pisou vem, nao tem lag

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  uma.70/.84 com rotor quente 64mm

                  [snapback]288749[/snapback]

                  a master power tem um modelo assim :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wsuturbo
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    biagio

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overrr
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      a master power tem um modelo assim :d

                      [snapback]288763[/snapback]

                      ai já ta grande demais….

                      acho que vai ser .50/.63.... alguem algum tamanho de eixo ou rotor?? biagio?? .50 da mp tem com refluxo??

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        alguem algum tamanho de eixo ou rotor?? [snapback]288831[/snapback]

                        ???

                        tem isso que vc ta perguntando ja respondido aqui nesse tópico mesmo :d

                        sobre turbina e eixo:

                        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=287977

                        sobre compressor e rotor:

                        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=288239

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          crisrj
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          ka e sobre turbina .70, e como medir esse rotor ai e so por o paquimetro nele e ver

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #22

                            ka e sobre  turbina .70, e como medir esse rotor ai, é só por o paquimetro nele e ver ?

                            [snapback]288871[/snapback]

                            isso cris.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Mega
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              eixo e rotores grandes dao lag e precisam de maior volume do motor ou menor casca quente.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                crisrj
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                vou ver la e depiis lah digo

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  #25

                                  eixo e rotores grandes dao lag e precisam de maior volume do motor ou menor casca quente.

                                  [snapback]288906[/snapback]

                                  nao necessariamente, no carro do meu pai em qualquer marcha vc pode pisar q vem na hora , nem parece uma turbina grande, e é 2.0, com cabeçote, etc….até eu desacreditei quando peguei pra dar uma volta, ja q ando so no meu, q no caso usa uma .70/. nao sei o q, akele sim tem lag.....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #26

                                    nao necessariamente, no carro do meu pai em qualquer marcha vc pode pisar q vem na hora , nem parece uma turbina grande, e é 2.0, com cabeçote, etc….até eu desacreditei quando peguei pra dar uma volta, ja q ando so no meu, q no caso usa uma .70/. nao sei o q, akele sim tem lag.....

                                    [snapback]289154[/snapback]

                                    seu motor tb é 2.0?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #27

                                      1.9, mas é diferente, a minha nao tem refluxo, rotor acho q é 53 e caracol quente ou é .58 ou 63 pulsativo pois é maior q .48

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #28

                                        1.9, mas é diferente, a minha nao tem refluxo, rotor acho q é 53 e caracol quente ou é .58 ou 63 pulsativo pois é maior q .48

                                        [snapback]289253[/snapback]

                                        tb era pra encher cedo, nem que não tivesse a mesma patada do outro carro.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          #29

                                          existe alguma formula ou alguma tabela para se ter um calculo disso

                                          1 Resposta Última resposta

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