Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Dúvida golf gti 180

Dúvida golf gti 180

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
19 Posts 14 Posters 2.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Mega
    escreveu em última edição por
    #2

    eu jah dei varios cacetes em gti e nunca vi isso de afrouxar. vai ver é pq o cara acostuma e acha depois q ele nao ta andando…

    e nao tem s3 de 210. só 225 como o tt roadster. a diferença é a pressao e o intercooler.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Maxel
      escreveu em última edição por
      #3

      muda intercooler, turbo (k03 sport no gti e k04 no s3 e tt), programa, e arrisco dizer que os pistões tb podem ser diferentes.

      mega, saiu s3 com 210 cv sim … :( mas logo foi pra 225 :(

      qnt a afrouxar, sei lá ... nunca andei em gti e nem faão mt questão :putz:

      []s

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Padula
        escreveu em última edição por
        #4

        o primeiro ano do s3 foi com 210… depois que a audi lanãou o tt 225 o s3 ganhou 15cv....

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          hernani.vila
          escreveu em última edição por
          #5

          se me lembro bem, o coletor de admissão do s3 tem o corpo de borboleta do lado oposto ao tradicional (150 e 180cv), justamente pelas diferenças na pressurização/intercooler.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            mephisto
            escreveu em última edição por
            #6

            soh tem intercooler e turbina diferente, o resto e mesma coisa incluindo o miolo do motor, nada de diferente …

            saiu s3 de 210hp sim, mas nada q um remapeamento n faca ficar igual ao 225

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              supersonico
              escreveu em última edição por
              #7

              a emanquecida pode ser por causa do intercooler, seu tamanho e posição. já vi bastante gente (na gringa) reclamando, inclusive e principalmente quando bota no dyno, se não der pra dar uma boa primeira puxada só deixando esfriar pra voltar.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #8

                será que não rola diferenças na biela?

                o s3 e o tt tem tração integral.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  o problema dele (e dos outros da linha a3/a4) é intercooler, além sim da injeção com borboleta eletrúnica que tira a agressividade do motor (nada demais, mas tá lá pra deixar docil e não esportiva a condução)

                  diferenças sutis existem sim, mas a nivel de agregados (como disseram turbina, presurização, etc)…e existiu s3 de 210cv sim... mas é outra versão da mesma injeção...

                  bem... se vc quer desempenho meu conselho é procurar um a3 150 dar um up nele...sai mais barato e o resultado fica melhor... com a diferença de preão vc faz um up pra mais de 280cv...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    será que não rola diferenças na biela?

                    o s3 e o tt tem tração integral.

                    [snapback]296984[/snapback]

                    nao tem tração integral, tem haldex. as rodas traseiras só recebem tração a partir do momento que as rodas dianteiras perdem tração.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      nao tem tração integral, tem haldex. as rodas traseiras só recebem tração a partir do momento que as rodas dianteiras perdem tração.

                      [snapback]298507[/snapback]

                      o phil estava falando comigo sobre o esquema dessa tração, que não pega de uma vez.

                      não sei explicar bem, ele soube explicar mas eu não sei repassar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        engenheiro_loko
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        como o over falo é mais facil vc catar um t150 o acelerador eletronico deixa ele bem limitado, pra trabalhar o 150 é melhor, e com upgrade ele fica bem alegre, se kiser manter a originalidade mete uma k04 no acool ou se kiser apelar uma k16 ja vi 2 vag s montado com k16 e ic frontal, o resultado fica bem animador.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          o phil estava falando comigo sobre o esquema dessa tração, que não pega de uma vez.

                          não sei explicar bem, ele soube explicar mas eu não sei repassar.

                          [snapback]298515[/snapback]

                          o pior de tudo é o s3 ter a plaquinha quattro e o sistema é muito tosco(haldex) se comparado por exemplo ao verdadeiro quattro da rs4

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            mephisto
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            tem uma tia numa rua aqui perto de casa q faz um quattro q vo te conta … da pau em qualquer audi

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              zunido
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              akakakakakkakakakkakakakaka ;)

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Leo_Multi
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                pessoal eu estou pensando comprar um gti 180 e estou com algumas dúvidas:

                                1 - quando vc dá umas puxadas seguidas com ele ouvi falar que depois de umas 3 puxadas ele dá uma en-manquecida…? isso é verdade? oque rola? nego fala no acelerador eletrúnico... como é isso ?

                                2 - quais as diferenças no motor/turbina para o s3 de 210hp é e para o de 225hp ?

                                bom é isso ...

                                valeu

                                [snapback]296884[/snapback]

                                1 - pode ser alguma estrategia de defesa da ecu

                                2 - comando + ecu

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pix
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  alguem já abriu os motoresó digo abrir o do audi 150, 180, s3 e tt.

                                  eu tenho curiosidade em saber se as bielas são iguais.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    alguem postou no passado que as dos aspirados são diferentes das dos 150/180cvs e q as dos s3/tt são mais fortes que as dos 180cvs.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      supersonico
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      se isso te bastar, pietro, existem sim part numbers coincidentes entre bielas dos a3 e s3/tt, pro mesmo ano-modelo inclusive. a aplicação eu teria condições de te dizer se é a mesma se vc conseguisse os engine codes respectivos pra 1.8 aspro, 150 e 180 (esse último é certeza que coincide no ano-modelo 2002 com o do s3, part number da biela 027 ??? ??? b , é o mesmo engine code - agu - do gti 180 do ano). pra avaliar de fábrica pra fábrica - não sei se só tem um fornecedor - teria que ver na casu?stica, mas que coincide, coincide.

                                      e caio, puxando gancho de outro tpc, é certeza absoluta que não tem mk4 2.0 bloco alto (sinumingano o 1.6 sr era, o mais novo não mais). os engine codes a partir do aeg, introduzido junto com o mk4, são todos bloquinho. teve mk3 (longo, code aba) até o meio de 99, a rigor o mk4 é modelo 99.5. meus dois catálogos e a european car concordam sem sombra de dúvida. :d

                                      espero ter me feito compreender.

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

                                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                                      • Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários