Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Dúvida golf gti 180

Dúvida golf gti 180

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
19 Posts 14 Posters 2.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • H Offline
    H Offline
    hernani.vila
    escreveu em última edição por
    #5

    se me lembro bem, o coletor de admissão do s3 tem o corpo de borboleta do lado oposto ao tradicional (150 e 180cv), justamente pelas diferenças na pressurização/intercooler.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      mephisto
      escreveu em última edição por
      #6

      soh tem intercooler e turbina diferente, o resto e mesma coisa incluindo o miolo do motor, nada de diferente …

      saiu s3 de 210hp sim, mas nada q um remapeamento n faca ficar igual ao 225

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        supersonico
        escreveu em última edição por
        #7

        a emanquecida pode ser por causa do intercooler, seu tamanho e posição. já vi bastante gente (na gringa) reclamando, inclusive e principalmente quando bota no dyno, se não der pra dar uma boa primeira puxada só deixando esfriar pra voltar.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #8

          será que não rola diferenças na biela?

          o s3 e o tt tem tração integral.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #9

            o problema dele (e dos outros da linha a3/a4) é intercooler, além sim da injeção com borboleta eletrúnica que tira a agressividade do motor (nada demais, mas tá lá pra deixar docil e não esportiva a condução)

            diferenças sutis existem sim, mas a nivel de agregados (como disseram turbina, presurização, etc)…e existiu s3 de 210cv sim... mas é outra versão da mesma injeção...

            bem... se vc quer desempenho meu conselho é procurar um a3 150 dar um up nele...sai mais barato e o resultado fica melhor... com a diferença de preão vc faz um up pra mais de 280cv...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #10

              será que não rola diferenças na biela?

              o s3 e o tt tem tração integral.

              [snapback]296984[/snapback]

              nao tem tração integral, tem haldex. as rodas traseiras só recebem tração a partir do momento que as rodas dianteiras perdem tração.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #11

                nao tem tração integral, tem haldex. as rodas traseiras só recebem tração a partir do momento que as rodas dianteiras perdem tração.

                [snapback]298507[/snapback]

                o phil estava falando comigo sobre o esquema dessa tração, que não pega de uma vez.

                não sei explicar bem, ele soube explicar mas eu não sei repassar.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  engenheiro_loko
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  como o over falo é mais facil vc catar um t150 o acelerador eletronico deixa ele bem limitado, pra trabalhar o 150 é melhor, e com upgrade ele fica bem alegre, se kiser manter a originalidade mete uma k04 no acool ou se kiser apelar uma k16 ja vi 2 vag s montado com k16 e ic frontal, o resultado fica bem animador.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    o phil estava falando comigo sobre o esquema dessa tração, que não pega de uma vez.

                    não sei explicar bem, ele soube explicar mas eu não sei repassar.

                    [snapback]298515[/snapback]

                    o pior de tudo é o s3 ter a plaquinha quattro e o sistema é muito tosco(haldex) se comparado por exemplo ao verdadeiro quattro da rs4

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      mephisto
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      tem uma tia numa rua aqui perto de casa q faz um quattro q vo te conta … da pau em qualquer audi

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        zunido
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        akakakakakkakakakkakakakaka ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Leo_Multi
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          pessoal eu estou pensando comprar um gti 180 e estou com algumas dúvidas:

                          1 - quando vc dá umas puxadas seguidas com ele ouvi falar que depois de umas 3 puxadas ele dá uma en-manquecida…? isso é verdade? oque rola? nego fala no acelerador eletrúnico... como é isso ?

                          2 - quais as diferenças no motor/turbina para o s3 de 210hp é e para o de 225hp ?

                          bom é isso ...

                          valeu

                          [snapback]296884[/snapback]

                          1 - pode ser alguma estrategia de defesa da ecu

                          2 - comando + ecu

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            alguem já abriu os motoresó digo abrir o do audi 150, 180, s3 e tt.

                            eu tenho curiosidade em saber se as bielas são iguais.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              alguem postou no passado que as dos aspirados são diferentes das dos 150/180cvs e q as dos s3/tt são mais fortes que as dos 180cvs.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                supersonico
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                se isso te bastar, pietro, existem sim part numbers coincidentes entre bielas dos a3 e s3/tt, pro mesmo ano-modelo inclusive. a aplicação eu teria condições de te dizer se é a mesma se vc conseguisse os engine codes respectivos pra 1.8 aspro, 150 e 180 (esse último é certeza que coincide no ano-modelo 2002 com o do s3, part number da biela 027 ??? ??? b , é o mesmo engine code - agu - do gti 180 do ano). pra avaliar de fábrica pra fábrica - não sei se só tem um fornecedor - teria que ver na casu?stica, mas que coincide, coincide.

                                e caio, puxando gancho de outro tpc, é certeza absoluta que não tem mk4 2.0 bloco alto (sinumingano o 1.6 sr era, o mais novo não mais). os engine codes a partir do aeg, introduzido junto com o mk4, são todos bloquinho. teve mk3 (longo, code aba) até o meio de 99, a rigor o mk4 é modelo 99.5. meus dois catálogos e a european car concordam sem sombra de dúvida. :d

                                espero ter me feito compreender.

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários