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Preparados

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Saveiro 1,6

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #135

    http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=15528

    :^^:

    [snapback]310053[/snapback]

    ah ?…nem lembrava mais...hehehehehe

    conversando com um amigo q está montando um motor 1.6 pra colocar num carro de turismo, ele me falou de um gm f1 preparado por esse cara pra um corsa de turismo q rendeu mais de 20 kgfm de torque (não lembro qual rpm) e por volta de 140 cv....tudo isso com configs e comando originais, só q andando com ie....motor todo acertado em dinam?metro de bancada e talz...

    foda cara....se pagar a mo desse preparador pra montar um motor de rua assim, incluso retrabalho de cabeçote, sai mais barato q comprar um unichip....e olha q esse cara é careiro...

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Caracol
      escreveu em última edição por
      #136

      na minha humilde opinião para tirar 15cv de algum carro não precisa ser um mega master maniac zilion mecanico…

      15cv, qdo alguem com o mesmo custo tira 150, 200, 300cv...

      leo, esses argumentos aki não vão colar muito bem, podem colar com o publico alvo do unichip, q se contentam com apenas 15cv...

      o produto funciona? funciona, sim, para oq promete, tirar 15cv...

      []?s

      [snapback]310198[/snapback]

      claro ia me esquecendo…

      ? possivel ter esse ganho com um chip de 400/500 reais, e ainda ganha de brinde um retrabalho no escape e o acerto do chip é em tempo real ainda se quizer passa no dino para medir a potencia, tudo no preço...

      depois das respostas do leo e do debate que teve aqui no tópico eu acabo concluindo que o unichip não é um aparelho de performance, de economia? pode ser, mas existem outros métodos melhores e mais abratos... a garantia? instale na fábrica um kit gnv ou converta o carro a alcool na fabrica mesmo.

      ah, vale a pena dar uma passada nas atuais concessionarias de pequeno/m?dio porte, a flexibilidade deles aumentou muito...

      []?s

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Mega
        escreveu em última edição por
        #137

        vinicius, poe o gas no seu gurgel br800 e nao encha o saco

        :^^:

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Leo_Multi
          escreveu em última edição por
          #138

          claro ia me esquecendo…

          ? possivel ter esse ganho com um chip de 400/500 reais, e ainda ganha de brinde um retrabalho no escape e o acerto do chip é em tempo real ainda se quizer passa no dino para medir a potencia, tudo no preço...

          depois das respostas do leo e do debate que teve aqui no tópico eu acabo concluindo que o unichip não é um aparelho de performance, de economia? pode ser, mas existem outros métodos melhores e mais abratos... a garantia? instale na fábrica um kit gnv ou converta o carro a alcool na fabrica mesmo.

          ah, vale a pena dar uma passada nas atuais concessionarias de pequeno/m?dio porte, a flexibilidade deles aumentou muito...

          []?s

          [snapback]310206[/snapback]

          de certa forma vc está certo….

          a grande vantagem do unichip é o ganho de consumo de combustivel.

          o que não é possivel motrar com palavras é a diferença de dirigibilidade de um motor com unichip em cargas parciais.

          já passei por esta fase em variois outros foruns e a historia se repete.

          muitos, hoje clientes, só faltarm me xingar pelo telefone quando sabiam do preão (atigamente eu não divulgava o preço)

          hoje a grande maioria destes clientes que caiam de pau nos meus post são os maiores defensores do produto

          infelizmente ou felizmente o unico jeito de julgar o produto é fazendo um test-drive.

          neste caso eu afirmo que 98% ficam com o produto e não acham nem um pouco caro (depois de usar ).

          vcs não são diferentes, eu não me preocupo, o tempo vai mostrar o que eu estou falando... :^^:

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #139

            de certa forma vc está certo….

            a grande vantagem do unichip é o ganho de consumo de combustivel.

            o que não é possivel motrar com palavras é a diferença de dirigibilidade de um motor com unichip em cargas parciais.

            já passei por esta fase em variois outros foruns e a historia se repete.

            muitos, hoje clientes, só faltarm me xingar pelo telefone quando sabiam do preão (atigamente eu não divulgava o preço)

            hoje a grande maioria destes clientes que caiam de pau nos meus post são os maiores defensores do produto

            infelizmente ou felizmente o unico jeito de julgar o produto é fazendo um test-drive.

            neste caso eu afirmo que 98% ficam com o produto e não acham nem um pouco caro (depois de usar ).

            vcs não são diferentes, eu não me preocupo, o tempo vai mostrar o que eu estou falando... :^^:

            [snapback]310999[/snapback]

            se um dia eu for para o rio, com certeza eu vou querer conhecer aí. levar eu já não digo porque eu tenho sórias restrições or?ament?rias (assalariado é foda).

            e nisso voce tem raz?o, não da para ficar falando sem conhecer… e eu acho bem caro (que é sempre o motivo das discussões do unichip).

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              m4c4c0
              escreveu em última edição por
              #140

              se um dia eu for para o rio, com certeza eu vou querer conhecer aí. levar eu já não digo porque eu tenho sórias restrições or?ament?rias (assalariado é foda).

              e nisso voce tem raz?o, não da para ficar falando sem conhecer… e eu acho bem caro (que é sempre o motivo das discussões do unichip).

              [snapback]311002[/snapback]

              :metall:

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Caracol
                escreveu em última edição por
                #141

                em momento algum coloquei em cheque a a qualidade do seu produto leo, o que disse foi que ele cumpre o que ele promete, porém, eu pessoalmente prefiro métodos mais $imples para resolver as minhas necessidades.

                []?s

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Leo_Multi
                  escreveu em última edição por
                  #142

                  se um dia eu for para o rio, com certeza eu vou querer conhecer aí. levar eu já não digo porque eu tenho sórias restrições or?ament?rias (assalariado é foda).

                  e nisso voce tem raz?o, não da para ficar falando sem conhecer… e eu acho bem caro (que é sempre o motivo das discussões do unichip).

                  [snapback]311002[/snapback]

                  vcs não precisão vir tão longe para conhece-lo

                  basta visitar a workshop -3392-3192, procure pelo axel ou nils.

                  fica proximo ao playcenter, muito facil de chegar :d

                  pra conhecer não custa nada, vc só paga se quiser instalar :^^:

                  1 Resposta Última resposta
                  • X Offline
                    X Offline
                    Xucrute
                    escreveu em última edição por
                    #143

                    se eu instalar o unichip, ajustar a mistura e o ponto (receitinha de bolo tranquila)com ganho de 10% de potencia e redução de 10% no consumo, vc não vai encontrar nenhuma redução da vida util do motor pois não estou fazendo nenhuma loucura, apenas ajustando alguns parametro dentro do que o motor foi projetado.[snapback]309951[/snapback]

                    e as emissões ?? ficam dentro da legislação ?

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #144

                      vcs não precisão vir tão longe para conhece-lo

                      basta visitar a workshop -3392-3192, procure pelo axel ou nils.

                      fica proximo ao playcenter, muito facil de chegar :lol:

                      pra conhecer não custa nada, vc só paga se quiser instalar :d

                      [snapback]311086[/snapback]

                      po, eu quero conhecer o spa :^^:

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        caferninha
                        escreveu em última edição por
                        #145

                        grafico de chip gringo para o pointer 1.6 8v. para nos gol 1.6 8v.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Leo_Multi
                          escreveu em última edição por
                          #146

                          e as emissões ?? ficam dentro da legislação ?

                          []s

                          [snapback]311117[/snapback]

                          como já disse anteriormente.

                          a regulagem com o unichip é uma sintonia fina que melhora a performance e não piora em nada as emissões de poluentes.

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            WEST
                            escreveu em última edição por
                            #147

                            como já disse anteriormente.

                            a regulagem com o unichip é uma sintonia fina que melhora a performance e não piora em nada as emissões de poluentes.

                            [snapback]311408[/snapback]

                            o daniel fez uma pergunta muito interessante e pertinente… por acaso já foi rodado um ciclo ftp 75, que é o utilizado para homologação de veículos no brasil, em algum desses veículos unichipados ? em caso afirmativo quero ver os resultados, se continua respeitando os 2,0 g/km de mon?xido de carbono (co), 0,3g/km de hidrocarbonetos não queimados (hc) e 0,6g/km de ?xidos de nitrog?nio (nox)...

                            como pode um engenheiro alterar a riqueza e o avanço de um motor e afirmar que isso não piora em nada as emissões?

                            ? tudo uma maravilha, não existem compromissos... mais potência, mais torque menos consumo, tudo isso de melhorias em cima da calibração de fábrica e ainda passando em emissões com louvor. e a temperatura de sa?da dos gases, que é um fator de projeto do motor e par?metro determinante na calibração de base, como fica??

                            concordo que o unichip é um bom produto, e que por ser calibrado com as ferramentas corretas apresenta bons resultados. mas sem essa de deus no c?u e

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #148

                              o teste de emissões é feito numa determinada faixa de giro/carga. basta deixar a mistura original nessa estreita faixa e pronto, o carro passa na vistoria.

                              1 Resposta Última resposta
                              • X Offline
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                                #149

                                o teste de emissões é feito numa determinada faixa de giro/carga. basta deixar a mistura original nessa estreita faixa e pronto, o carro passa na vistoria.

                                [snapback]311460[/snapback]

                                faz que nem um professor meu que turbinou o passat dele (pointer)…

                                0.5 bar e mistura tão pobre que bateu 96 cv no dyno ... :ohoh: :ops:

                                mas de boa, um carro de fábrica tem que passar em testes infinitamente mais rígidos que esses que agente faz quando o carro vai passar no inmetro.

                                eu tava discutindo com o west ... fazer um chip pro carro andar legal e ter potência é relativamente fácil... agora fazer, ter potência e atender lei de emissões... ahh, ae é oooooooooooutra história.

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #150

                                  faz que nem um professor meu que turbinou o passat dele (pointer)…

                                  0.5 bar e mistura tão pobre que bateu 96 cv no dyno ... :ohoh: :ops:

                                  mas de boa, um carro de fábrica tem que passar em testes infinitamente mais rígidos que esses que agente faz quando o carro vai passar no inmetro.

                                  eu tava discutindo com o west ... fazer um chip pro carro andar legal e ter potência é relativamente fácil... agora fazer, ter potência e atender lei de emissões... ahh, ae é oooooooooooutra história.

                                  []s

                                  [snapback]311484[/snapback]

                                  claro, pra um carro de fábrica ter a permissão de ser colocado a venda, muita coisa tem que ser aprovada de forma mais rígida do que se ve em inspeções veiculares.

                                  essa é a brecha.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #151

                                    olha, quando se mexe no carro, a ultima coisa a ser vista eh emissao de poluentes.

                                    eu mesmo nao to nem aih para isso…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #152

                                      o daniel fez uma pergunta muito interessante e pertinente… por acaso já foi rodado um ciclo ftp 75, que é o utilizado para homologação de veículos no brasil, em algum desses veículos unichipados ? em caso afirmativo quero ver os resultados, se continua respeitando os 2,0 g/km de mon?xido de carbono (co), 0,3g/km de hidrocarbonetos não queimados (hc) e 0,6g/km de ?xidos de nitrog?nio (nox)...

                                      como pode um engenheiro alterar a riqueza e o avanço de um motor e afirmar que isso não piora em nada as emissões?

                                      ? tudo uma maravilha, não existem compromissos... mais potência, mais torque menos consumo, tudo isso de melhorias em cima da calibração de fábrica e ainda passando em emissões com louvor. e a temperatura de sa?da dos gases, que é um fator de projeto do motor e par?metro determinante na calibração de base, como fica??

                                      concordo que o unichip é um bom produto, e que por ser calibrado com as ferramentas corretas apresenta bons resultados. mas sem essa de deus no c?u e

                                      []s

                                      [snapback]311443[/snapback]

                                      fizemos para o tr4 mecanico e automatico

                                      assim como todos os testes de avaliação de comsumo, performance e avaliação subjetiva, todos homologados com louvor

                                      e todos os resultados foram melhores que os originais .

                                      o carro era pra ter sido lançado já com unichip de fabrica, mas não chegamos a um acordo no $$$ e decidimos em conjunto comercializar o produto diretamente na rede mitsubishi.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        WEST
                                        escreveu em última edição por
                                        #153

                                        fizemos para o tr4 mecanico e automatico

                                        assim como todos os testes de avaliação de comsumo, performance e avaliação subjetiva, todos homologados com louvor

                                        e todos os resultados foram melhores que os originais .

                                        o carro era pra ter sido lançado já com unichip de fabrica, mas não chegamos a um acordo no $$$ e decidimos em conjunto comercializar o produto diretamente na rede mitsubishi.

                                        [snapback]311570[/snapback]

                                        se você diz, eu acredito…

                                        mas mesmo assim você não pode afirmar que isso é vêlido para todos os carros, sem fazer o teste em cada um...

                                        []s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          Steve McQueen
                                          escreveu em última edição por
                                          #154

                                          pode parecer simplista minha afirmação, mas não daria para reduzir o preão do unichip um pouco? o investimento na tecnologia foi tão alto que um preão menor seria inviável?

                                          1 Resposta Última resposta

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