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[duvida] celta 1.4 16vó

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  • C Offline
    C Offline
    caferninha
    escreveu em última edição por
    #2

    vai troca o cabecote por um de 16v e ainda turbina???

    eu deixaria 8v e turbinava.

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    • C Offline
      C Offline
      crashtun
      escreveu em última edição por
      #3

      a desvantagem é de quando quebrar, choraaaa q sai caro viu huhuahuaahu

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        mephisto
        escreveu em última edição por
        #4

        do 1.6 16v ou 1.0 16v ?

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Trapizumba
          escreveu em última edição por
          #5

          tava pensando em por o do 1.6… mais parece q nao fica bom ne? era uma ideia q passou na minha cabeça

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Padula
            escreveu em última edição por
            #6

            bom deve ficar….mas acho que pelo trampo de instalar você pode prestar mais atenção na turbinada

            acredito que o cabeçote 16v deveria vir mais pra frente quando o 8v chegar no limite

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FabioRR
              escreveu em última edição por
              #7

              com o 8v vc terá mais força em baixa … com o 16v o giro vai subir mais forte de média para alta ...

              a questão é que com o os 8v vc pode ter algum problema de balancin quebrado por girar alto ... os 16v não tem balancin ... logo é um problema a menos :p

              mas é aquela história ... se vc resolver atropelar valvulas ... senta na cal?ada e chora ... :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #8

                1.4 16v num vai tirar muito mais do que um 1.6 8v…lhe pergunto será que vale a pena ?... um cabeçote de 1.6 retrabalhado já deve tirar mais potência com pegada em giro mais baixo... pense a respeito

                outra opção é pegar um 1.8 8v de meriva/montana...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  oq tem q fazer pra ta colocando um cabecote tipo de 1.6 num motor 1.0

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    praticamente nada de adaptação… vale pesquisar se o 1.8 realmente tem valvulas maiores que do 1.6 ...nunca medi pra saber

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      caferninha
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      o comando eh diferente. acho q as valvulas sao as mesmas. nunca tive a oportunidade de medi.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Danilo Alves
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        praticamente nada de adaptação… vale pesquisar se o 1.8 realmente tem valvulas maiores que do 1.6 ...nunca medi pra saber

                        [snapback]323338[/snapback]

                        to pensando em catar uma montana o ano q vem, e me falaram q as bielas desse carro saum extremamente finas, entaum eh bom ir preparando um bom jogo de pistao e biela se for turbinar… isso eh verdade msm ? ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          tbm tenho essa curiosidade…me falaram que as valvulas são as mesmas do 1.6... (como a gm adota a mesma valvula dos 2.0 pros 2.2 16v) mas não custa medir corretamente

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            to pensando em catar uma montana o ano q vem, e me falaram q as bielas desse carro saum extremamente finas, entaum eh bom ir preparando um bom jogo de pistao e biela se for turbinar… isso eh verdade msm ? ?

                            [snapback]323388[/snapback]

                            até uns 0,8bar não deve ter problema…mais que isso começa a ficar interessante...

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              praticamente nada de adaptação… vale pesquisar se o 1.8 realmente tem valvulas maiores que do 1.6 ...nunca medi pra saber

                              [snapback]323338[/snapback]

                              mas devido ao cabecote de maior cc nao ocorre perda de compressao?

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                caferninha
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                o q acontece eh q a diferenca no tamanho das valvulas eh compensada com a graduacao maior no comando.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TuninG
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  lembrei de uma coisa…

                                  talvez quando fosse trocado o cabeçote, teria que trocar os pistoes, pq eles tem akela parte mais baixa para as valvulas abaixarem.....

                                  posso ta falando besteira, mas os 1.6 16v segundo meu mecanico tem isso

                                  1 Resposta Última resposta

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