Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. [duvida] celta 1.4 16vó

[duvida] celta 1.4 16vó

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
17 Posts 10 Posters 2.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Padula
    escreveu em última edição por
    #6

    bom deve ficar….mas acho que pelo trampo de instalar você pode prestar mais atenção na turbinada

    acredito que o cabeçote 16v deveria vir mais pra frente quando o 8v chegar no limite

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      FabioRR
      escreveu em última edição por
      #7

      com o 8v vc terá mais força em baixa … com o 16v o giro vai subir mais forte de média para alta ...

      a questão é que com o os 8v vc pode ter algum problema de balancin quebrado por girar alto ... os 16v não tem balancin ... logo é um problema a menos :p

      mas é aquela história ... se vc resolver atropelar valvulas ... senta na cal?ada e chora ... :ninja:

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #8

        1.4 16v num vai tirar muito mais do que um 1.6 8v…lhe pergunto será que vale a pena ?... um cabeçote de 1.6 retrabalhado já deve tirar mais potência com pegada em giro mais baixo... pense a respeito

        outra opção é pegar um 1.8 8v de meriva/montana...

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #9

          oq tem q fazer pra ta colocando um cabecote tipo de 1.6 num motor 1.0

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #10

            praticamente nada de adaptação… vale pesquisar se o 1.8 realmente tem valvulas maiores que do 1.6 ...nunca medi pra saber

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              caferninha
              escreveu em última edição por
              #11

              o comando eh diferente. acho q as valvulas sao as mesmas. nunca tive a oportunidade de medi.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Danilo Alves
                escreveu em última edição por
                #12

                praticamente nada de adaptação… vale pesquisar se o 1.8 realmente tem valvulas maiores que do 1.6 ...nunca medi pra saber

                [snapback]323338[/snapback]

                to pensando em catar uma montana o ano q vem, e me falaram q as bielas desse carro saum extremamente finas, entaum eh bom ir preparando um bom jogo de pistao e biela se for turbinar… isso eh verdade msm ? ?

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  tbm tenho essa curiosidade…me falaram que as valvulas são as mesmas do 1.6... (como a gm adota a mesma valvula dos 2.0 pros 2.2 16v) mas não custa medir corretamente

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    to pensando em catar uma montana o ano q vem, e me falaram q as bielas desse carro saum extremamente finas, entaum eh bom ir preparando um bom jogo de pistao e biela se for turbinar… isso eh verdade msm ? ?

                    [snapback]323388[/snapback]

                    até uns 0,8bar não deve ter problema…mais que isso começa a ficar interessante...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      praticamente nada de adaptação… vale pesquisar se o 1.8 realmente tem valvulas maiores que do 1.6 ...nunca medi pra saber

                      [snapback]323338[/snapback]

                      mas devido ao cabecote de maior cc nao ocorre perda de compressao?

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        caferninha
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        o q acontece eh q a diferenca no tamanho das valvulas eh compensada com a graduacao maior no comando.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TuninG
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          lembrei de uma coisa…

                          talvez quando fosse trocado o cabeçote, teria que trocar os pistoes, pq eles tem akela parte mais baixa para as valvulas abaixarem.....

                          posso ta falando besteira, mas os 1.6 16v segundo meu mecanico tem isso

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários