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[duvida] celta 1.4 16vó

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  • T Offline
    T Offline
    Trapizumba
    escreveu em última edição por
    #5

    tava pensando em por o do 1.6… mais parece q nao fica bom ne? era uma ideia q passou na minha cabeça

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    • P Offline
      P Offline
      Padula
      escreveu em última edição por
      #6

      bom deve ficar….mas acho que pelo trampo de instalar você pode prestar mais atenção na turbinada

      acredito que o cabeçote 16v deveria vir mais pra frente quando o 8v chegar no limite

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      • F Offline
        F Offline
        FabioRR
        escreveu em última edição por
        #7

        com o 8v vc terá mais força em baixa … com o 16v o giro vai subir mais forte de média para alta ...

        a questão é que com o os 8v vc pode ter algum problema de balancin quebrado por girar alto ... os 16v não tem balancin ... logo é um problema a menos :p

        mas é aquela história ... se vc resolver atropelar valvulas ... senta na cal?ada e chora ... :ninja:

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #8

          1.4 16v num vai tirar muito mais do que um 1.6 8v…lhe pergunto será que vale a pena ?... um cabeçote de 1.6 retrabalhado já deve tirar mais potência com pegada em giro mais baixo... pense a respeito

          outra opção é pegar um 1.8 8v de meriva/montana...

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #9

            oq tem q fazer pra ta colocando um cabecote tipo de 1.6 num motor 1.0

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #10

              praticamente nada de adaptação… vale pesquisar se o 1.8 realmente tem valvulas maiores que do 1.6 ...nunca medi pra saber

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                caferninha
                escreveu em última edição por
                #11

                o comando eh diferente. acho q as valvulas sao as mesmas. nunca tive a oportunidade de medi.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Danilo Alves
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  praticamente nada de adaptação… vale pesquisar se o 1.8 realmente tem valvulas maiores que do 1.6 ...nunca medi pra saber

                  [snapback]323338[/snapback]

                  to pensando em catar uma montana o ano q vem, e me falaram q as bielas desse carro saum extremamente finas, entaum eh bom ir preparando um bom jogo de pistao e biela se for turbinar… isso eh verdade msm ? ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    tbm tenho essa curiosidade…me falaram que as valvulas são as mesmas do 1.6... (como a gm adota a mesma valvula dos 2.0 pros 2.2 16v) mas não custa medir corretamente

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      to pensando em catar uma montana o ano q vem, e me falaram q as bielas desse carro saum extremamente finas, entaum eh bom ir preparando um bom jogo de pistao e biela se for turbinar… isso eh verdade msm ? ?

                      [snapback]323388[/snapback]

                      até uns 0,8bar não deve ter problema…mais que isso começa a ficar interessante...

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        praticamente nada de adaptação… vale pesquisar se o 1.8 realmente tem valvulas maiores que do 1.6 ...nunca medi pra saber

                        [snapback]323338[/snapback]

                        mas devido ao cabecote de maior cc nao ocorre perda de compressao?

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          caferninha
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          o q acontece eh q a diferenca no tamanho das valvulas eh compensada com a graduacao maior no comando.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TuninG
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            lembrei de uma coisa…

                            talvez quando fosse trocado o cabeçote, teria que trocar os pistoes, pq eles tem akela parte mais baixa para as valvulas abaixarem.....

                            posso ta falando besteira, mas os 1.6 16v segundo meu mecanico tem isso

                            1 Resposta Última resposta

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