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[duvida] celta 1.4 16vó

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  • C Offline
    C Offline
    crashtun
    escreveu em última edição por
    #3

    a desvantagem é de quando quebrar, choraaaa q sai caro viu huhuahuaahu

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      mephisto
      escreveu em última edição por
      #4

      do 1.6 16v ou 1.0 16v ?

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Trapizumba
        escreveu em última edição por
        #5

        tava pensando em por o do 1.6… mais parece q nao fica bom ne? era uma ideia q passou na minha cabeça

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Padula
          escreveu em última edição por
          #6

          bom deve ficar….mas acho que pelo trampo de instalar você pode prestar mais atenção na turbinada

          acredito que o cabeçote 16v deveria vir mais pra frente quando o 8v chegar no limite

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #7

            com o 8v vc terá mais força em baixa … com o 16v o giro vai subir mais forte de média para alta ...

            a questão é que com o os 8v vc pode ter algum problema de balancin quebrado por girar alto ... os 16v não tem balancin ... logo é um problema a menos :p

            mas é aquela história ... se vc resolver atropelar valvulas ... senta na cal?ada e chora ... :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #8

              1.4 16v num vai tirar muito mais do que um 1.6 8v…lhe pergunto será que vale a pena ?... um cabeçote de 1.6 retrabalhado já deve tirar mais potência com pegada em giro mais baixo... pense a respeito

              outra opção é pegar um 1.8 8v de meriva/montana...

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #9

                oq tem q fazer pra ta colocando um cabecote tipo de 1.6 num motor 1.0

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  praticamente nada de adaptação… vale pesquisar se o 1.8 realmente tem valvulas maiores que do 1.6 ...nunca medi pra saber

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    caferninha
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    o comando eh diferente. acho q as valvulas sao as mesmas. nunca tive a oportunidade de medi.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Danilo Alves
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      praticamente nada de adaptação… vale pesquisar se o 1.8 realmente tem valvulas maiores que do 1.6 ...nunca medi pra saber

                      [snapback]323338[/snapback]

                      to pensando em catar uma montana o ano q vem, e me falaram q as bielas desse carro saum extremamente finas, entaum eh bom ir preparando um bom jogo de pistao e biela se for turbinar… isso eh verdade msm ? ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        tbm tenho essa curiosidade…me falaram que as valvulas são as mesmas do 1.6... (como a gm adota a mesma valvula dos 2.0 pros 2.2 16v) mas não custa medir corretamente

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          to pensando em catar uma montana o ano q vem, e me falaram q as bielas desse carro saum extremamente finas, entaum eh bom ir preparando um bom jogo de pistao e biela se for turbinar… isso eh verdade msm ? ?

                          [snapback]323388[/snapback]

                          até uns 0,8bar não deve ter problema…mais que isso começa a ficar interessante...

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            praticamente nada de adaptação… vale pesquisar se o 1.8 realmente tem valvulas maiores que do 1.6 ...nunca medi pra saber

                            [snapback]323338[/snapback]

                            mas devido ao cabecote de maior cc nao ocorre perda de compressao?

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              caferninha
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              o q acontece eh q a diferenca no tamanho das valvulas eh compensada com a graduacao maior no comando.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TuninG
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                lembrei de uma coisa…

                                talvez quando fosse trocado o cabeçote, teria que trocar os pistoes, pq eles tem akela parte mais baixa para as valvulas abaixarem.....

                                posso ta falando besteira, mas os 1.6 16v segundo meu mecanico tem isso

                                1 Resposta Última resposta

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