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[duvida] celta 1.4 16vó

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  • F Offline
    F Offline
    FabioRR
    escreveu em última edição por
    #7

    com o 8v vc terá mais força em baixa … com o 16v o giro vai subir mais forte de média para alta ...

    a questão é que com o os 8v vc pode ter algum problema de balancin quebrado por girar alto ... os 16v não tem balancin ... logo é um problema a menos :p

    mas é aquela história ... se vc resolver atropelar valvulas ... senta na cal?ada e chora ... :ninja:

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #8

      1.4 16v num vai tirar muito mais do que um 1.6 8v…lhe pergunto será que vale a pena ?... um cabeçote de 1.6 retrabalhado já deve tirar mais potência com pegada em giro mais baixo... pense a respeito

      outra opção é pegar um 1.8 8v de meriva/montana...

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #9

        oq tem q fazer pra ta colocando um cabecote tipo de 1.6 num motor 1.0

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #10

          praticamente nada de adaptação… vale pesquisar se o 1.8 realmente tem valvulas maiores que do 1.6 ...nunca medi pra saber

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            caferninha
            escreveu em última edição por
            #11

            o comando eh diferente. acho q as valvulas sao as mesmas. nunca tive a oportunidade de medi.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Danilo Alves
              escreveu em última edição por
              #12

              praticamente nada de adaptação… vale pesquisar se o 1.8 realmente tem valvulas maiores que do 1.6 ...nunca medi pra saber

              [snapback]323338[/snapback]

              to pensando em catar uma montana o ano q vem, e me falaram q as bielas desse carro saum extremamente finas, entaum eh bom ir preparando um bom jogo de pistao e biela se for turbinar… isso eh verdade msm ? ?

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #13

                tbm tenho essa curiosidade…me falaram que as valvulas são as mesmas do 1.6... (como a gm adota a mesma valvula dos 2.0 pros 2.2 16v) mas não custa medir corretamente

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  to pensando em catar uma montana o ano q vem, e me falaram q as bielas desse carro saum extremamente finas, entaum eh bom ir preparando um bom jogo de pistao e biela se for turbinar… isso eh verdade msm ? ?

                  [snapback]323388[/snapback]

                  até uns 0,8bar não deve ter problema…mais que isso começa a ficar interessante...

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    praticamente nada de adaptação… vale pesquisar se o 1.8 realmente tem valvulas maiores que do 1.6 ...nunca medi pra saber

                    [snapback]323338[/snapback]

                    mas devido ao cabecote de maior cc nao ocorre perda de compressao?

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      caferninha
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      o q acontece eh q a diferenca no tamanho das valvulas eh compensada com a graduacao maior no comando.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TuninG
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        lembrei de uma coisa…

                        talvez quando fosse trocado o cabeçote, teria que trocar os pistoes, pq eles tem akela parte mais baixa para as valvulas abaixarem.....

                        posso ta falando besteira, mas os 1.6 16v segundo meu mecanico tem isso

                        1 Resposta Última resposta

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