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[duvida] celta 1.4 16vó

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  • M Offline
    M Offline
    mephisto
    escreveu em última edição por
    #4

    do 1.6 16v ou 1.0 16v ?

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Trapizumba
      escreveu em última edição por
      #5

      tava pensando em por o do 1.6… mais parece q nao fica bom ne? era uma ideia q passou na minha cabeça

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Padula
        escreveu em última edição por
        #6

        bom deve ficar….mas acho que pelo trampo de instalar você pode prestar mais atenção na turbinada

        acredito que o cabeçote 16v deveria vir mais pra frente quando o 8v chegar no limite

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #7

          com o 8v vc terá mais força em baixa … com o 16v o giro vai subir mais forte de média para alta ...

          a questão é que com o os 8v vc pode ter algum problema de balancin quebrado por girar alto ... os 16v não tem balancin ... logo é um problema a menos :p

          mas é aquela história ... se vc resolver atropelar valvulas ... senta na cal?ada e chora ... :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #8

            1.4 16v num vai tirar muito mais do que um 1.6 8v…lhe pergunto será que vale a pena ?... um cabeçote de 1.6 retrabalhado já deve tirar mais potência com pegada em giro mais baixo... pense a respeito

            outra opção é pegar um 1.8 8v de meriva/montana...

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #9

              oq tem q fazer pra ta colocando um cabecote tipo de 1.6 num motor 1.0

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #10

                praticamente nada de adaptação… vale pesquisar se o 1.8 realmente tem valvulas maiores que do 1.6 ...nunca medi pra saber

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  caferninha
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  o comando eh diferente. acho q as valvulas sao as mesmas. nunca tive a oportunidade de medi.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Danilo Alves
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    praticamente nada de adaptação… vale pesquisar se o 1.8 realmente tem valvulas maiores que do 1.6 ...nunca medi pra saber

                    [snapback]323338[/snapback]

                    to pensando em catar uma montana o ano q vem, e me falaram q as bielas desse carro saum extremamente finas, entaum eh bom ir preparando um bom jogo de pistao e biela se for turbinar… isso eh verdade msm ? ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      tbm tenho essa curiosidade…me falaram que as valvulas são as mesmas do 1.6... (como a gm adota a mesma valvula dos 2.0 pros 2.2 16v) mas não custa medir corretamente

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        to pensando em catar uma montana o ano q vem, e me falaram q as bielas desse carro saum extremamente finas, entaum eh bom ir preparando um bom jogo de pistao e biela se for turbinar… isso eh verdade msm ? ?

                        [snapback]323388[/snapback]

                        até uns 0,8bar não deve ter problema…mais que isso começa a ficar interessante...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          praticamente nada de adaptação… vale pesquisar se o 1.8 realmente tem valvulas maiores que do 1.6 ...nunca medi pra saber

                          [snapback]323338[/snapback]

                          mas devido ao cabecote de maior cc nao ocorre perda de compressao?

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            caferninha
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            o q acontece eh q a diferenca no tamanho das valvulas eh compensada com a graduacao maior no comando.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TuninG
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              lembrei de uma coisa…

                              talvez quando fosse trocado o cabeçote, teria que trocar os pistoes, pq eles tem akela parte mais baixa para as valvulas abaixarem.....

                              posso ta falando besteira, mas os 1.6 16v segundo meu mecanico tem isso

                              1 Resposta Última resposta

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