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Pirometro

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  • R Offline
    R Offline
    RonaldoPipocaSP
    escreveu em última edição por
    #2

    no maximo 680?c de po em baixo .. se passar disso, tira o po, e verifica pq vc esta com problemas de alimentação, ou até mesmo ponto.

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    • G Offline
      G Offline
      gts turbo
      escreveu em última edição por
      #3

      essa temperatura é relativa a quantos em milivoltes no multimetro ou mesmo no hallmeter?

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #4

        pra ap aspro, alguém sabe a tmperatura do pirometro em marcha lenta, e po no fundo?

        qual seria o ideal pra marcar…

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RodrigoLóke
          escreveu em última edição por
          #5

          pra ap aspro, alguém sabe a tmperatura do pirometro em marcha lenta, e po no fundo?

          qual seria o ideal pra marcar…

          [snapback]338598[/snapback]

          tmb me interesso nessa informação…...acredito ser ligeiramente mais alta do que a do turbo. porque no aspirado voce mede no coletor.....e no turbo após a turbina ( se bem q tem gente que diz que tem que medir antes da turbina ).

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #6

            o meu bem alimentado e com o ponto apimentado não passava de 680.

            agora eu mudei algumas coisas ta passando de 700 fácil mas isso porque eu ando com uma suspeita que preciso de mais 1 ou 2 bombas.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              juliano lima
              escreveu em última edição por
              #7

              pra ap aspro, alguém sabe a tmperatura do pirometro em marcha lenta, e po no fundo?

              qual seria o ideal pra marcar…

              [snapback]338598[/snapback]

              tmb me interesso nessa informação…...acredito ser ligeiramente mais alta do que a do turbo. porque no aspirado voce mede no coletor.....e no turbo após a turbina ( se bem q tem gente que diz que tem que medir antes da turbina ).

              [snapback]338613[/snapback]

              então somos tr?s

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lucas Schneider
                escreveu em última edição por
                #8

                tmb me interesso nessa informação…...acredito ser ligeiramente mais alta do que a do turbo. porque no aspirado voce mede no coletor.....e no turbo após a turbina ( se bem q tem gente que diz que tem que medir antes da turbina ).

                [snapback]338613[/snapback]

                pirometro depois da turbina naum serve pra quase nada…. fica muito calor retido nela....hehehhe

                o negocio é colocar sonda e pirometro no próprio coletor em carros turbo

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gts turbo
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  coloquei meio pirometro logo depois da sonda, cerca de 15cm da turbina, oque achas

                  o certo seria logo no coletor de descarga

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lucas Schneider
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    no maximo 680?c de po em baixo .. se passar disso, tira o po, e verifica pq vc esta com problemas de alimentação, ou até mesmo ponto.

                    [snapback]338534[/snapback]

                    isso ai é muito relativo…

                    tem nego que usa como limite 875 graus em eclipse

                    o negocio é avaliar bem motor, e usar como limite a primeira quebra....hauhauahuahuahauh

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gts turbo
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      beleza

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #12

                        o certo seria logo no coletor de descarga

                        [snapback]338960[/snapback]

                        complicado fzr isso em coletor pulsativo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vamp
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          o meu foi colocado a uns 10cm depois da turbina (apenas por preguiça de desmontar tudo)

                          em arrancada ele chega a 880? e o maximo que chegou foi 980? isso com bastante ponto final, a 7500rpms de 5? a uns 240km e o multimetro a 1100mv.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #14

                            o meu foi colocado a uns 10cm depois da turbina (apenas por preguiça de desmontar tudo)

                            em arrancada ele chega a 880? e o maximo que chegou foi 980? isso com bastante ponto final, a 7500rpms de 5? a uns 240km e o multimetro a 1100mv.

                            [snapback]339165[/snapback]

                            descarga bem livre?

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              Vamp
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              descarga bem livre?

                              [snapback]339188[/snapback]

                              não. 2 1/4 com 2 abafadores, sem catalizador.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #16

                                não. 2 1/4 com 2 abafadores, sem catalizador.

                                [snapback]339229[/snapback]

                                teve uma época que eu usava uma .58 bi com rotor 49,5mm e era dar uma acelerada que a temperatura ia na casa do chapou.

                                mas eu sentia o carro amarrando (e muito) no po, com o hall lá em cima.

                                troquei pela .82 com rotor 56mm e isso parou de acontecer.

                                dei uns up em materia de combustável e ignição e agora da faltando comida então a temperatura voltou a subir… assim que eu sanar isso eu já vou ter uma idéia.

                                mas eu nunca soube qual a melhor temperatura para trabalhar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  RodrigoLóke
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  ? bacana ter um equipamento para lhe dar este tipo de informação, principalmente quando voce faz ajustes no ponto. porém, sem uma refer?ncia confiável fica complicado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    ? bacana ter um equipamento para lhe dar este tipo de informação, principalmente quando voce faz ajustes no ponto. porém, sem uma refer?ncia confiável fica complicado.

                                    [snapback]339259[/snapback]

                                    voce que vai ter uma base legal se instalar um pirometro tbm. :fiu:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      RodrigoLóke
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      então…....eu já estou com o carro 95% pronto para fazer reprogramação via laptop.

                                      já estou com o software e com a central programada para receber programação online.

                                      estou somente esperando chegar o gravador de chip, porque ai eu consigo editar online e salvar no mesmo momento.

                                      o pirometro vai me ajudar muito na hora de fazer ajuste de ponto, e a wideband para fazer ajuste de mistura.

                                      mas to caminhando devagar....uma hora eu chego l

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #20

                                        mais uma pergunta….....qual escala voce está usando para o pirometro.....

                                        de 150 mv a 1,1 volt

                                        de 500 mv a 1,1 volt

                                        ou de 800 mv a 1,1 volt

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          nem sei …....

                                          sobre essa escala

                                          1 Resposta Última resposta

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