Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pirometro

Pirometro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
33 Posts 13 Posters 3.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #4

    pra ap aspro, alguém sabe a tmperatura do pirometro em marcha lenta, e po no fundo?

    qual seria o ideal pra marcar…

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      RodrigoLóke
      escreveu em última edição por
      #5

      pra ap aspro, alguém sabe a tmperatura do pirometro em marcha lenta, e po no fundo?

      qual seria o ideal pra marcar…

      [snapback]338598[/snapback]

      tmb me interesso nessa informação…...acredito ser ligeiramente mais alta do que a do turbo. porque no aspirado voce mede no coletor.....e no turbo após a turbina ( se bem q tem gente que diz que tem que medir antes da turbina ).

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #6

        o meu bem alimentado e com o ponto apimentado não passava de 680.

        agora eu mudei algumas coisas ta passando de 700 fácil mas isso porque eu ando com uma suspeita que preciso de mais 1 ou 2 bombas.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          juliano lima
          escreveu em última edição por
          #7

          pra ap aspro, alguém sabe a tmperatura do pirometro em marcha lenta, e po no fundo?

          qual seria o ideal pra marcar…

          [snapback]338598[/snapback]

          tmb me interesso nessa informação…...acredito ser ligeiramente mais alta do que a do turbo. porque no aspirado voce mede no coletor.....e no turbo após a turbina ( se bem q tem gente que diz que tem que medir antes da turbina ).

          [snapback]338613[/snapback]

          então somos tr?s

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lucas Schneider
            escreveu em última edição por
            #8

            tmb me interesso nessa informação…...acredito ser ligeiramente mais alta do que a do turbo. porque no aspirado voce mede no coletor.....e no turbo após a turbina ( se bem q tem gente que diz que tem que medir antes da turbina ).

            [snapback]338613[/snapback]

            pirometro depois da turbina naum serve pra quase nada…. fica muito calor retido nela....hehehhe

            o negocio é colocar sonda e pirometro no próprio coletor em carros turbo

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gts turbo
              escreveu em última edição por
              #9

              coloquei meio pirometro logo depois da sonda, cerca de 15cm da turbina, oque achas

              o certo seria logo no coletor de descarga

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lucas Schneider
                escreveu em última edição por
                #10

                no maximo 680?c de po em baixo .. se passar disso, tira o po, e verifica pq vc esta com problemas de alimentação, ou até mesmo ponto.

                [snapback]338534[/snapback]

                isso ai é muito relativo…

                tem nego que usa como limite 875 graus em eclipse

                o negocio é avaliar bem motor, e usar como limite a primeira quebra....hauhauahuahuahauh

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gts turbo
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  beleza

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    o certo seria logo no coletor de descarga

                    [snapback]338960[/snapback]

                    complicado fzr isso em coletor pulsativo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vamp
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      o meu foi colocado a uns 10cm depois da turbina (apenas por preguiça de desmontar tudo)

                      em arrancada ele chega a 880? e o maximo que chegou foi 980? isso com bastante ponto final, a 7500rpms de 5? a uns 240km e o multimetro a 1100mv.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        o meu foi colocado a uns 10cm depois da turbina (apenas por preguiça de desmontar tudo)

                        em arrancada ele chega a 880? e o maximo que chegou foi 980? isso com bastante ponto final, a 7500rpms de 5? a uns 240km e o multimetro a 1100mv.

                        [snapback]339165[/snapback]

                        descarga bem livre?

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vamp
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          descarga bem livre?

                          [snapback]339188[/snapback]

                          não. 2 1/4 com 2 abafadores, sem catalizador.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            não. 2 1/4 com 2 abafadores, sem catalizador.

                            [snapback]339229[/snapback]

                            teve uma época que eu usava uma .58 bi com rotor 49,5mm e era dar uma acelerada que a temperatura ia na casa do chapou.

                            mas eu sentia o carro amarrando (e muito) no po, com o hall lá em cima.

                            troquei pela .82 com rotor 56mm e isso parou de acontecer.

                            dei uns up em materia de combustável e ignição e agora da faltando comida então a temperatura voltou a subir… assim que eu sanar isso eu já vou ter uma idéia.

                            mas eu nunca soube qual a melhor temperatura para trabalhar.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              ? bacana ter um equipamento para lhe dar este tipo de informação, principalmente quando voce faz ajustes no ponto. porém, sem uma refer?ncia confiável fica complicado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pix
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                ? bacana ter um equipamento para lhe dar este tipo de informação, principalmente quando voce faz ajustes no ponto. porém, sem uma refer?ncia confiável fica complicado.

                                [snapback]339259[/snapback]

                                voce que vai ter uma base legal se instalar um pirometro tbm. :fiu:

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  RodrigoLóke
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  então…....eu já estou com o carro 95% pronto para fazer reprogramação via laptop.

                                  já estou com o software e com a central programada para receber programação online.

                                  estou somente esperando chegar o gravador de chip, porque ai eu consigo editar online e salvar no mesmo momento.

                                  o pirometro vai me ajudar muito na hora de fazer ajuste de ponto, e a wideband para fazer ajuste de mistura.

                                  mas to caminhando devagar....uma hora eu chego l

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    RodrigoLóke
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    mais uma pergunta….....qual escala voce está usando para o pirometro.....

                                    de 150 mv a 1,1 volt

                                    de 500 mv a 1,1 volt

                                    ou de 800 mv a 1,1 volt

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      gts turbo
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      nem sei …....

                                      sobre essa escala

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        mau
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        esse esquema de qual a temperatura a ser lida é muito relativo; principalmente relativo a onde é instalado o sensor (probe).

                                        nos eclipses o que o pessoal tem feito é instalar o sensor no coletor a uns 10 cm da parede do cabeçote, e sempre no cilindro de né 4 (que no eclipse é hist?ricamente o cilindro mais pobre).

                                        nessa posição e nesse carro os valores tradicionais a serem lidos são:

                                        em lenta = 800?f

                                        na estrada a 4000 rpms = ~1300?f~

                                        temperatura máxima para finalizar uma arrancada de 402 m = ~1600?f

                                        lembrando que isso utilizando gasolina (de boa qualidade)

                                        valeu

                                        obs: se mudar a posição do sensor em 3 cm…. já vai ser percebida uma variação na temperatura lida; por isso muito cuidado com esse esquema de seguir padrões; não basta o cara falar o quanto pode ser lido; ele precisa também falar onde está sendo lido.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Lee
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          mais uma pergunta….....qual escala voce está usando para o pirometro.....

                                          de 150 mv a 1,1 volt

                                          de 500 mv a 1,1 volt

                                          ou de 800 mv a 1,1 volt

                                          [snapback]339713[/snapback]

                                          no manual da odg meu tem esses valores, mas ainda neeeeeeeeeeeeem sei, não tenho a menor ideia de como funciona isso. q na programação do hall vc poder? escolher entre essas 3 escalas.

                                          no meu caso o termopar foi colocado uns 10cm na saida do 1?cilindro.

                                          depois pedir uma aula pro preparador quando for pegar o carro.

                                          ah e o certo seria 1pirometro para cada cilindro :fiu: ali com 1 pirometro apenas é pra ter uma base.

                                          e quando a essas 3 escalas, eu pensava q seria a forma q os leds do hall iriam marcar, tipo um led piscando de cada vez, oscilando, ou aquele led tipo em escala, mas acho q não sera isso

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários