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Pirometro

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  • G Offline
    G Offline
    gts turbo
    escreveu em última edição por
    #9

    coloquei meio pirometro logo depois da sonda, cerca de 15cm da turbina, oque achas

    o certo seria logo no coletor de descarga

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    • L Offline
      L Offline
      Lucas Schneider
      escreveu em última edição por
      #10

      no maximo 680?c de po em baixo .. se passar disso, tira o po, e verifica pq vc esta com problemas de alimentação, ou até mesmo ponto.

      [snapback]338534[/snapback]

      isso ai é muito relativo…

      tem nego que usa como limite 875 graus em eclipse

      o negocio é avaliar bem motor, e usar como limite a primeira quebra....hauhauahuahuahauh

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        gts turbo
        escreveu em última edição por
        #11

        beleza

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #12

          o certo seria logo no coletor de descarga

          [snapback]338960[/snapback]

          complicado fzr isso em coletor pulsativo.

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vamp
            escreveu em última edição por
            #13

            o meu foi colocado a uns 10cm depois da turbina (apenas por preguiça de desmontar tudo)

            em arrancada ele chega a 880? e o maximo que chegou foi 980? isso com bastante ponto final, a 7500rpms de 5? a uns 240km e o multimetro a 1100mv.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #14

              o meu foi colocado a uns 10cm depois da turbina (apenas por preguiça de desmontar tudo)

              em arrancada ele chega a 880? e o maximo que chegou foi 980? isso com bastante ponto final, a 7500rpms de 5? a uns 240km e o multimetro a 1100mv.

              [snapback]339165[/snapback]

              descarga bem livre?

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vamp
                escreveu em última edição por
                #15

                descarga bem livre?

                [snapback]339188[/snapback]

                não. 2 1/4 com 2 abafadores, sem catalizador.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  não. 2 1/4 com 2 abafadores, sem catalizador.

                  [snapback]339229[/snapback]

                  teve uma época que eu usava uma .58 bi com rotor 49,5mm e era dar uma acelerada que a temperatura ia na casa do chapou.

                  mas eu sentia o carro amarrando (e muito) no po, com o hall lá em cima.

                  troquei pela .82 com rotor 56mm e isso parou de acontecer.

                  dei uns up em materia de combustável e ignição e agora da faltando comida então a temperatura voltou a subir… assim que eu sanar isso eu já vou ter uma idéia.

                  mas eu nunca soube qual a melhor temperatura para trabalhar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RodrigoLóke
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    ? bacana ter um equipamento para lhe dar este tipo de informação, principalmente quando voce faz ajustes no ponto. porém, sem uma refer?ncia confiável fica complicado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      ? bacana ter um equipamento para lhe dar este tipo de informação, principalmente quando voce faz ajustes no ponto. porém, sem uma refer?ncia confiável fica complicado.

                      [snapback]339259[/snapback]

                      voce que vai ter uma base legal se instalar um pirometro tbm. :fiu:

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RodrigoLóke
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        então…....eu já estou com o carro 95% pronto para fazer reprogramação via laptop.

                        já estou com o software e com a central programada para receber programação online.

                        estou somente esperando chegar o gravador de chip, porque ai eu consigo editar online e salvar no mesmo momento.

                        o pirometro vai me ajudar muito na hora de fazer ajuste de ponto, e a wideband para fazer ajuste de mistura.

                        mas to caminhando devagar....uma hora eu chego l

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RodrigoLóke
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          mais uma pergunta….....qual escala voce está usando para o pirometro.....

                          de 150 mv a 1,1 volt

                          de 500 mv a 1,1 volt

                          ou de 800 mv a 1,1 volt

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            gts turbo
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            nem sei …....

                            sobre essa escala

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              mau
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              esse esquema de qual a temperatura a ser lida é muito relativo; principalmente relativo a onde é instalado o sensor (probe).

                              nos eclipses o que o pessoal tem feito é instalar o sensor no coletor a uns 10 cm da parede do cabeçote, e sempre no cilindro de né 4 (que no eclipse é hist?ricamente o cilindro mais pobre).

                              nessa posição e nesse carro os valores tradicionais a serem lidos são:

                              em lenta = 800?f

                              na estrada a 4000 rpms = ~1300?f~

                              temperatura máxima para finalizar uma arrancada de 402 m = ~1600?f

                              lembrando que isso utilizando gasolina (de boa qualidade)

                              valeu

                              obs: se mudar a posição do sensor em 3 cm…. já vai ser percebida uma variação na temperatura lida; por isso muito cuidado com esse esquema de seguir padrões; não basta o cara falar o quanto pode ser lido; ele precisa também falar onde está sendo lido.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                mais uma pergunta….....qual escala voce está usando para o pirometro.....

                                de 150 mv a 1,1 volt

                                de 500 mv a 1,1 volt

                                ou de 800 mv a 1,1 volt

                                [snapback]339713[/snapback]

                                no manual da odg meu tem esses valores, mas ainda neeeeeeeeeeeeem sei, não tenho a menor ideia de como funciona isso. q na programação do hall vc poder? escolher entre essas 3 escalas.

                                no meu caso o termopar foi colocado uns 10cm na saida do 1?cilindro.

                                depois pedir uma aula pro preparador quando for pegar o carro.

                                ah e o certo seria 1pirometro para cada cilindro :fiu: ali com 1 pirometro apenas é pra ter uma base.

                                e quando a essas 3 escalas, eu pensava q seria a forma q os leds do hall iriam marcar, tipo um led piscando de cada vez, oscilando, ou aquele led tipo em escala, mas acho q não sera isso

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gustavo
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  eu tava pensando em usar 2 termopar e 2 lambda na bi puslativa mas acho q vai fechar pra caramba a passagem dos gases, eu nao cheguei a estudar bem a fundo, mas cheguei a esta conclusao, entao qual eh a do pessoal q ta usando bi pulsativa com pirometro? colocar mesmo logo apos a turbina?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    eu tava pensando em usar 2 termopar e 2 lambda na bi puslativa mas acho q vai fechar pra caramba a passagem dos gases, eu nao cheguei a estudar bem a fundo, mas cheguei a esta conclusao, entao qual eh a do pessoal q ta usando bi pulsativa com pirometro? colocar mesmo logo apos a turbina?

                                    [snapback]340708[/snapback]

                                    a ponta é fininha.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #26

                                      mas da sonda lambda nao :s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • H Offline
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                                        #27

                                        mas afinal, existe um lugar correto para instalar o termopar e uma faixa de temperatura ideal para o funcionamento do motor ?

                                        concretamente, num ap turbo forjado, para pista, como ficaria ?

                                        alguém pode ajudar ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #28

                                          mas afinal, existe um lugar correto para instalar o termopar e uma faixa de temperatura ideal para o funcionamento do motor ?

                                          concretamente, num ap turbo forjado, para pista, como ficaria ?

                                          alguém pode ajudar ?

                                          [snapback]343875[/snapback]

                                          cara, eu liguei o meu a 10cm do 1? pistão.

                                          meu motor tá aspirado, to testando ainda, mas já lhe adianto q pra aspro em ap, o meu não passa dos 735?c, isso chegando o purrete mesmo.

                                          se servir de algum parametro. no decorrer do final de semana eu vejo se fica mesmo nos 735

                                          1 Resposta Última resposta

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