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Pirometro

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  • J Offline
    J Offline
    juliano lima
    escreveu em última edição por
    #7

    pra ap aspro, alguém sabe a tmperatura do pirometro em marcha lenta, e po no fundo?

    qual seria o ideal pra marcar…

    [snapback]338598[/snapback]

    tmb me interesso nessa informação…...acredito ser ligeiramente mais alta do que a do turbo. porque no aspirado voce mede no coletor.....e no turbo após a turbina ( se bem q tem gente que diz que tem que medir antes da turbina ).

    [snapback]338613[/snapback]

    então somos tr?s

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lucas Schneider
      escreveu em última edição por
      #8

      tmb me interesso nessa informação…...acredito ser ligeiramente mais alta do que a do turbo. porque no aspirado voce mede no coletor.....e no turbo após a turbina ( se bem q tem gente que diz que tem que medir antes da turbina ).

      [snapback]338613[/snapback]

      pirometro depois da turbina naum serve pra quase nada…. fica muito calor retido nela....hehehhe

      o negocio é colocar sonda e pirometro no próprio coletor em carros turbo

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        gts turbo
        escreveu em última edição por
        #9

        coloquei meio pirometro logo depois da sonda, cerca de 15cm da turbina, oque achas

        o certo seria logo no coletor de descarga

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lucas Schneider
          escreveu em última edição por
          #10

          no maximo 680?c de po em baixo .. se passar disso, tira o po, e verifica pq vc esta com problemas de alimentação, ou até mesmo ponto.

          [snapback]338534[/snapback]

          isso ai é muito relativo…

          tem nego que usa como limite 875 graus em eclipse

          o negocio é avaliar bem motor, e usar como limite a primeira quebra....hauhauahuahuahauh

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gts turbo
            escreveu em última edição por
            #11

            beleza

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #12

              o certo seria logo no coletor de descarga

              [snapback]338960[/snapback]

              complicado fzr isso em coletor pulsativo.

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vamp
                escreveu em última edição por
                #13

                o meu foi colocado a uns 10cm depois da turbina (apenas por preguiça de desmontar tudo)

                em arrancada ele chega a 880? e o maximo que chegou foi 980? isso com bastante ponto final, a 7500rpms de 5? a uns 240km e o multimetro a 1100mv.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  o meu foi colocado a uns 10cm depois da turbina (apenas por preguiça de desmontar tudo)

                  em arrancada ele chega a 880? e o maximo que chegou foi 980? isso com bastante ponto final, a 7500rpms de 5? a uns 240km e o multimetro a 1100mv.

                  [snapback]339165[/snapback]

                  descarga bem livre?

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vamp
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    descarga bem livre?

                    [snapback]339188[/snapback]

                    não. 2 1/4 com 2 abafadores, sem catalizador.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      não. 2 1/4 com 2 abafadores, sem catalizador.

                      [snapback]339229[/snapback]

                      teve uma época que eu usava uma .58 bi com rotor 49,5mm e era dar uma acelerada que a temperatura ia na casa do chapou.

                      mas eu sentia o carro amarrando (e muito) no po, com o hall lá em cima.

                      troquei pela .82 com rotor 56mm e isso parou de acontecer.

                      dei uns up em materia de combustável e ignição e agora da faltando comida então a temperatura voltou a subir… assim que eu sanar isso eu já vou ter uma idéia.

                      mas eu nunca soube qual a melhor temperatura para trabalhar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RodrigoLóke
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        ? bacana ter um equipamento para lhe dar este tipo de informação, principalmente quando voce faz ajustes no ponto. porém, sem uma refer?ncia confiável fica complicado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #18

                          ? bacana ter um equipamento para lhe dar este tipo de informação, principalmente quando voce faz ajustes no ponto. porém, sem uma refer?ncia confiável fica complicado.

                          [snapback]339259[/snapback]

                          voce que vai ter uma base legal se instalar um pirometro tbm. :fiu:

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            RodrigoLóke
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            então…....eu já estou com o carro 95% pronto para fazer reprogramação via laptop.

                            já estou com o software e com a central programada para receber programação online.

                            estou somente esperando chegar o gravador de chip, porque ai eu consigo editar online e salvar no mesmo momento.

                            o pirometro vai me ajudar muito na hora de fazer ajuste de ponto, e a wideband para fazer ajuste de mistura.

                            mas to caminhando devagar....uma hora eu chego l

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              mais uma pergunta….....qual escala voce está usando para o pirometro.....

                              de 150 mv a 1,1 volt

                              de 500 mv a 1,1 volt

                              ou de 800 mv a 1,1 volt

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                gts turbo
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                nem sei …....

                                sobre essa escala

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #22

                                  esse esquema de qual a temperatura a ser lida é muito relativo; principalmente relativo a onde é instalado o sensor (probe).

                                  nos eclipses o que o pessoal tem feito é instalar o sensor no coletor a uns 10 cm da parede do cabeçote, e sempre no cilindro de né 4 (que no eclipse é hist?ricamente o cilindro mais pobre).

                                  nessa posição e nesse carro os valores tradicionais a serem lidos são:

                                  em lenta = 800?f

                                  na estrada a 4000 rpms = ~1300?f~

                                  temperatura máxima para finalizar uma arrancada de 402 m = ~1600?f

                                  lembrando que isso utilizando gasolina (de boa qualidade)

                                  valeu

                                  obs: se mudar a posição do sensor em 3 cm…. já vai ser percebida uma variação na temperatura lida; por isso muito cuidado com esse esquema de seguir padrões; não basta o cara falar o quanto pode ser lido; ele precisa também falar onde está sendo lido.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    #23

                                    mais uma pergunta….....qual escala voce está usando para o pirometro.....

                                    de 150 mv a 1,1 volt

                                    de 500 mv a 1,1 volt

                                    ou de 800 mv a 1,1 volt

                                    [snapback]339713[/snapback]

                                    no manual da odg meu tem esses valores, mas ainda neeeeeeeeeeeeem sei, não tenho a menor ideia de como funciona isso. q na programação do hall vc poder? escolher entre essas 3 escalas.

                                    no meu caso o termopar foi colocado uns 10cm na saida do 1?cilindro.

                                    depois pedir uma aula pro preparador quando for pegar o carro.

                                    ah e o certo seria 1pirometro para cada cilindro :fiu: ali com 1 pirometro apenas é pra ter uma base.

                                    e quando a essas 3 escalas, eu pensava q seria a forma q os leds do hall iriam marcar, tipo um led piscando de cada vez, oscilando, ou aquele led tipo em escala, mas acho q não sera isso

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #24

                                      eu tava pensando em usar 2 termopar e 2 lambda na bi puslativa mas acho q vai fechar pra caramba a passagem dos gases, eu nao cheguei a estudar bem a fundo, mas cheguei a esta conclusao, entao qual eh a do pessoal q ta usando bi pulsativa com pirometro? colocar mesmo logo apos a turbina?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #25

                                        eu tava pensando em usar 2 termopar e 2 lambda na bi puslativa mas acho q vai fechar pra caramba a passagem dos gases, eu nao cheguei a estudar bem a fundo, mas cheguei a esta conclusao, entao qual eh a do pessoal q ta usando bi pulsativa com pirometro? colocar mesmo logo apos a turbina?

                                        [snapback]340708[/snapback]

                                        a ponta é fininha.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #26

                                          mas da sonda lambda nao :s

                                          1 Resposta Última resposta

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