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Pirometro

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    RodrigoLóke
    escreveu em última edição por
    #5

    pra ap aspro, alguém sabe a tmperatura do pirometro em marcha lenta, e po no fundo?

    qual seria o ideal pra marcar…

    [snapback]338598[/snapback]

    tmb me interesso nessa informação…...acredito ser ligeiramente mais alta do que a do turbo. porque no aspirado voce mede no coletor.....e no turbo após a turbina ( se bem q tem gente que diz que tem que medir antes da turbina ).

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #6

      o meu bem alimentado e com o ponto apimentado não passava de 680.

      agora eu mudei algumas coisas ta passando de 700 fácil mas isso porque eu ando com uma suspeita que preciso de mais 1 ou 2 bombas.

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        juliano lima
        escreveu em última edição por
        #7

        pra ap aspro, alguém sabe a tmperatura do pirometro em marcha lenta, e po no fundo?

        qual seria o ideal pra marcar…

        [snapback]338598[/snapback]

        tmb me interesso nessa informação…...acredito ser ligeiramente mais alta do que a do turbo. porque no aspirado voce mede no coletor.....e no turbo após a turbina ( se bem q tem gente que diz que tem que medir antes da turbina ).

        [snapback]338613[/snapback]

        então somos tr?s

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lucas Schneider
          escreveu em última edição por
          #8

          tmb me interesso nessa informação…...acredito ser ligeiramente mais alta do que a do turbo. porque no aspirado voce mede no coletor.....e no turbo após a turbina ( se bem q tem gente que diz que tem que medir antes da turbina ).

          [snapback]338613[/snapback]

          pirometro depois da turbina naum serve pra quase nada…. fica muito calor retido nela....hehehhe

          o negocio é colocar sonda e pirometro no próprio coletor em carros turbo

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gts turbo
            escreveu em última edição por
            #9

            coloquei meio pirometro logo depois da sonda, cerca de 15cm da turbina, oque achas

            o certo seria logo no coletor de descarga

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #10

              no maximo 680?c de po em baixo .. se passar disso, tira o po, e verifica pq vc esta com problemas de alimentação, ou até mesmo ponto.

              [snapback]338534[/snapback]

              isso ai é muito relativo…

              tem nego que usa como limite 875 graus em eclipse

              o negocio é avaliar bem motor, e usar como limite a primeira quebra....hauhauahuahuahauh

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gts turbo
                escreveu em última edição por
                #11

                beleza

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  o certo seria logo no coletor de descarga

                  [snapback]338960[/snapback]

                  complicado fzr isso em coletor pulsativo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vamp
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    o meu foi colocado a uns 10cm depois da turbina (apenas por preguiça de desmontar tudo)

                    em arrancada ele chega a 880? e o maximo que chegou foi 980? isso com bastante ponto final, a 7500rpms de 5? a uns 240km e o multimetro a 1100mv.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      o meu foi colocado a uns 10cm depois da turbina (apenas por preguiça de desmontar tudo)

                      em arrancada ele chega a 880? e o maximo que chegou foi 980? isso com bastante ponto final, a 7500rpms de 5? a uns 240km e o multimetro a 1100mv.

                      [snapback]339165[/snapback]

                      descarga bem livre?

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vamp
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        descarga bem livre?

                        [snapback]339188[/snapback]

                        não. 2 1/4 com 2 abafadores, sem catalizador.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #16

                          não. 2 1/4 com 2 abafadores, sem catalizador.

                          [snapback]339229[/snapback]

                          teve uma época que eu usava uma .58 bi com rotor 49,5mm e era dar uma acelerada que a temperatura ia na casa do chapou.

                          mas eu sentia o carro amarrando (e muito) no po, com o hall lá em cima.

                          troquei pela .82 com rotor 56mm e isso parou de acontecer.

                          dei uns up em materia de combustável e ignição e agora da faltando comida então a temperatura voltou a subir… assim que eu sanar isso eu já vou ter uma idéia.

                          mas eu nunca soube qual a melhor temperatura para trabalhar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            RodrigoLóke
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            ? bacana ter um equipamento para lhe dar este tipo de informação, principalmente quando voce faz ajustes no ponto. porém, sem uma refer?ncia confiável fica complicado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Pix
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              ? bacana ter um equipamento para lhe dar este tipo de informação, principalmente quando voce faz ajustes no ponto. porém, sem uma refer?ncia confiável fica complicado.

                              [snapback]339259[/snapback]

                              voce que vai ter uma base legal se instalar um pirometro tbm. :fiu:

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                RodrigoLóke
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                então…....eu já estou com o carro 95% pronto para fazer reprogramação via laptop.

                                já estou com o software e com a central programada para receber programação online.

                                estou somente esperando chegar o gravador de chip, porque ai eu consigo editar online e salvar no mesmo momento.

                                o pirometro vai me ajudar muito na hora de fazer ajuste de ponto, e a wideband para fazer ajuste de mistura.

                                mas to caminhando devagar....uma hora eu chego l

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  RodrigoLóke
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  mais uma pergunta….....qual escala voce está usando para o pirometro.....

                                  de 150 mv a 1,1 volt

                                  de 500 mv a 1,1 volt

                                  ou de 800 mv a 1,1 volt

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    gts turbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    nem sei …....

                                    sobre essa escala

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #22

                                      esse esquema de qual a temperatura a ser lida é muito relativo; principalmente relativo a onde é instalado o sensor (probe).

                                      nos eclipses o que o pessoal tem feito é instalar o sensor no coletor a uns 10 cm da parede do cabeçote, e sempre no cilindro de né 4 (que no eclipse é hist?ricamente o cilindro mais pobre).

                                      nessa posição e nesse carro os valores tradicionais a serem lidos são:

                                      em lenta = 800?f

                                      na estrada a 4000 rpms = ~1300?f~

                                      temperatura máxima para finalizar uma arrancada de 402 m = ~1600?f

                                      lembrando que isso utilizando gasolina (de boa qualidade)

                                      valeu

                                      obs: se mudar a posição do sensor em 3 cm…. já vai ser percebida uma variação na temperatura lida; por isso muito cuidado com esse esquema de seguir padrões; não basta o cara falar o quanto pode ser lido; ele precisa também falar onde está sendo lido.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #23

                                        mais uma pergunta….....qual escala voce está usando para o pirometro.....

                                        de 150 mv a 1,1 volt

                                        de 500 mv a 1,1 volt

                                        ou de 800 mv a 1,1 volt

                                        [snapback]339713[/snapback]

                                        no manual da odg meu tem esses valores, mas ainda neeeeeeeeeeeeem sei, não tenho a menor ideia de como funciona isso. q na programação do hall vc poder? escolher entre essas 3 escalas.

                                        no meu caso o termopar foi colocado uns 10cm na saida do 1?cilindro.

                                        depois pedir uma aula pro preparador quando for pegar o carro.

                                        ah e o certo seria 1pirometro para cada cilindro :fiu: ali com 1 pirometro apenas é pra ter uma base.

                                        e quando a essas 3 escalas, eu pensava q seria a forma q os leds do hall iriam marcar, tipo um led piscando de cada vez, oscilando, ou aquele led tipo em escala, mas acho q não sera isso

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #24

                                          eu tava pensando em usar 2 termopar e 2 lambda na bi puslativa mas acho q vai fechar pra caramba a passagem dos gases, eu nao cheguei a estudar bem a fundo, mas cheguei a esta conclusao, entao qual eh a do pessoal q ta usando bi pulsativa com pirometro? colocar mesmo logo apos a turbina?

                                          1 Resposta Última resposta

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