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Pirometro

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  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #6

    o meu bem alimentado e com o ponto apimentado não passava de 680.

    agora eu mudei algumas coisas ta passando de 700 fácil mas isso porque eu ando com uma suspeita que preciso de mais 1 ou 2 bombas.

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    • J Offline
      J Offline
      juliano lima
      escreveu em última edição por
      #7

      pra ap aspro, alguém sabe a tmperatura do pirometro em marcha lenta, e po no fundo?

      qual seria o ideal pra marcar…

      [snapback]338598[/snapback]

      tmb me interesso nessa informação…...acredito ser ligeiramente mais alta do que a do turbo. porque no aspirado voce mede no coletor.....e no turbo após a turbina ( se bem q tem gente que diz que tem que medir antes da turbina ).

      [snapback]338613[/snapback]

      então somos tr?s

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #8

        tmb me interesso nessa informação…...acredito ser ligeiramente mais alta do que a do turbo. porque no aspirado voce mede no coletor.....e no turbo após a turbina ( se bem q tem gente que diz que tem que medir antes da turbina ).

        [snapback]338613[/snapback]

        pirometro depois da turbina naum serve pra quase nada…. fica muito calor retido nela....hehehhe

        o negocio é colocar sonda e pirometro no próprio coletor em carros turbo

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gts turbo
          escreveu em última edição por
          #9

          coloquei meio pirometro logo depois da sonda, cerca de 15cm da turbina, oque achas

          o certo seria logo no coletor de descarga

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lucas Schneider
            escreveu em última edição por
            #10

            no maximo 680?c de po em baixo .. se passar disso, tira o po, e verifica pq vc esta com problemas de alimentação, ou até mesmo ponto.

            [snapback]338534[/snapback]

            isso ai é muito relativo…

            tem nego que usa como limite 875 graus em eclipse

            o negocio é avaliar bem motor, e usar como limite a primeira quebra....hauhauahuahuahauh

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gts turbo
              escreveu em última edição por
              #11

              beleza

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #12

                o certo seria logo no coletor de descarga

                [snapback]338960[/snapback]

                complicado fzr isso em coletor pulsativo.

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vamp
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  o meu foi colocado a uns 10cm depois da turbina (apenas por preguiça de desmontar tudo)

                  em arrancada ele chega a 880? e o maximo que chegou foi 980? isso com bastante ponto final, a 7500rpms de 5? a uns 240km e o multimetro a 1100mv.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    o meu foi colocado a uns 10cm depois da turbina (apenas por preguiça de desmontar tudo)

                    em arrancada ele chega a 880? e o maximo que chegou foi 980? isso com bastante ponto final, a 7500rpms de 5? a uns 240km e o multimetro a 1100mv.

                    [snapback]339165[/snapback]

                    descarga bem livre?

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vamp
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      descarga bem livre?

                      [snapback]339188[/snapback]

                      não. 2 1/4 com 2 abafadores, sem catalizador.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        não. 2 1/4 com 2 abafadores, sem catalizador.

                        [snapback]339229[/snapback]

                        teve uma época que eu usava uma .58 bi com rotor 49,5mm e era dar uma acelerada que a temperatura ia na casa do chapou.

                        mas eu sentia o carro amarrando (e muito) no po, com o hall lá em cima.

                        troquei pela .82 com rotor 56mm e isso parou de acontecer.

                        dei uns up em materia de combustável e ignição e agora da faltando comida então a temperatura voltou a subir… assim que eu sanar isso eu já vou ter uma idéia.

                        mas eu nunca soube qual a melhor temperatura para trabalhar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RodrigoLóke
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          ? bacana ter um equipamento para lhe dar este tipo de informação, principalmente quando voce faz ajustes no ponto. porém, sem uma refer?ncia confiável fica complicado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            ? bacana ter um equipamento para lhe dar este tipo de informação, principalmente quando voce faz ajustes no ponto. porém, sem uma refer?ncia confiável fica complicado.

                            [snapback]339259[/snapback]

                            voce que vai ter uma base legal se instalar um pirometro tbm. :fiu:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              então…....eu já estou com o carro 95% pronto para fazer reprogramação via laptop.

                              já estou com o software e com a central programada para receber programação online.

                              estou somente esperando chegar o gravador de chip, porque ai eu consigo editar online e salvar no mesmo momento.

                              o pirometro vai me ajudar muito na hora de fazer ajuste de ponto, e a wideband para fazer ajuste de mistura.

                              mas to caminhando devagar....uma hora eu chego l

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                RodrigoLóke
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                mais uma pergunta….....qual escala voce está usando para o pirometro.....

                                de 150 mv a 1,1 volt

                                de 500 mv a 1,1 volt

                                ou de 800 mv a 1,1 volt

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  gts turbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  nem sei …....

                                  sobre essa escala

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    esse esquema de qual a temperatura a ser lida é muito relativo; principalmente relativo a onde é instalado o sensor (probe).

                                    nos eclipses o que o pessoal tem feito é instalar o sensor no coletor a uns 10 cm da parede do cabeçote, e sempre no cilindro de né 4 (que no eclipse é hist?ricamente o cilindro mais pobre).

                                    nessa posição e nesse carro os valores tradicionais a serem lidos são:

                                    em lenta = 800?f

                                    na estrada a 4000 rpms = ~1300?f~

                                    temperatura máxima para finalizar uma arrancada de 402 m = ~1600?f

                                    lembrando que isso utilizando gasolina (de boa qualidade)

                                    valeu

                                    obs: se mudar a posição do sensor em 3 cm…. já vai ser percebida uma variação na temperatura lida; por isso muito cuidado com esse esquema de seguir padrões; não basta o cara falar o quanto pode ser lido; ele precisa também falar onde está sendo lido.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      mais uma pergunta….....qual escala voce está usando para o pirometro.....

                                      de 150 mv a 1,1 volt

                                      de 500 mv a 1,1 volt

                                      ou de 800 mv a 1,1 volt

                                      [snapback]339713[/snapback]

                                      no manual da odg meu tem esses valores, mas ainda neeeeeeeeeeeeem sei, não tenho a menor ideia de como funciona isso. q na programação do hall vc poder? escolher entre essas 3 escalas.

                                      no meu caso o termopar foi colocado uns 10cm na saida do 1?cilindro.

                                      depois pedir uma aula pro preparador quando for pegar o carro.

                                      ah e o certo seria 1pirometro para cada cilindro :fiu: ali com 1 pirometro apenas é pra ter uma base.

                                      e quando a essas 3 escalas, eu pensava q seria a forma q os leds do hall iriam marcar, tipo um led piscando de cada vez, oscilando, ou aquele led tipo em escala, mas acho q não sera isso

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #24

                                        eu tava pensando em usar 2 termopar e 2 lambda na bi puslativa mas acho q vai fechar pra caramba a passagem dos gases, eu nao cheguei a estudar bem a fundo, mas cheguei a esta conclusao, entao qual eh a do pessoal q ta usando bi pulsativa com pirometro? colocar mesmo logo apos a turbina?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #25

                                          eu tava pensando em usar 2 termopar e 2 lambda na bi puslativa mas acho q vai fechar pra caramba a passagem dos gases, eu nao cheguei a estudar bem a fundo, mas cheguei a esta conclusao, entao qual eh a do pessoal q ta usando bi pulsativa com pirometro? colocar mesmo logo apos a turbina?

                                          [snapback]340708[/snapback]

                                          a ponta é fininha.

                                          1 Resposta Última resposta

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