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Pirometro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • V Offline
    V Offline
    Vamp
    escreveu em última edição por
    #13

    o meu foi colocado a uns 10cm depois da turbina (apenas por preguiça de desmontar tudo)

    em arrancada ele chega a 880? e o maximo que chegou foi 980? isso com bastante ponto final, a 7500rpms de 5? a uns 240km e o multimetro a 1100mv.

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #14

      o meu foi colocado a uns 10cm depois da turbina (apenas por preguiça de desmontar tudo)

      em arrancada ele chega a 880? e o maximo que chegou foi 980? isso com bastante ponto final, a 7500rpms de 5? a uns 240km e o multimetro a 1100mv.

      [snapback]339165[/snapback]

      descarga bem livre?

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      • V Offline
        V Offline
        Vamp
        escreveu em última edição por
        #15

        descarga bem livre?

        [snapback]339188[/snapback]

        não. 2 1/4 com 2 abafadores, sem catalizador.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #16

          não. 2 1/4 com 2 abafadores, sem catalizador.

          [snapback]339229[/snapback]

          teve uma época que eu usava uma .58 bi com rotor 49,5mm e era dar uma acelerada que a temperatura ia na casa do chapou.

          mas eu sentia o carro amarrando (e muito) no po, com o hall lá em cima.

          troquei pela .82 com rotor 56mm e isso parou de acontecer.

          dei uns up em materia de combustável e ignição e agora da faltando comida então a temperatura voltou a subir… assim que eu sanar isso eu já vou ter uma idéia.

          mas eu nunca soube qual a melhor temperatura para trabalhar.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RodrigoLóke
            escreveu em última edição por
            #17

            ? bacana ter um equipamento para lhe dar este tipo de informação, principalmente quando voce faz ajustes no ponto. porém, sem uma refer?ncia confiável fica complicado.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #18

              ? bacana ter um equipamento para lhe dar este tipo de informação, principalmente quando voce faz ajustes no ponto. porém, sem uma refer?ncia confiável fica complicado.

              [snapback]339259[/snapback]

              voce que vai ter uma base legal se instalar um pirometro tbm. :fiu:

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RodrigoLóke
                escreveu em última edição por
                #19

                então…....eu já estou com o carro 95% pronto para fazer reprogramação via laptop.

                já estou com o software e com a central programada para receber programação online.

                estou somente esperando chegar o gravador de chip, porque ai eu consigo editar online e salvar no mesmo momento.

                o pirometro vai me ajudar muito na hora de fazer ajuste de ponto, e a wideband para fazer ajuste de mistura.

                mas to caminhando devagar....uma hora eu chego l

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RodrigoLóke
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  mais uma pergunta….....qual escala voce está usando para o pirometro.....

                  de 150 mv a 1,1 volt

                  de 500 mv a 1,1 volt

                  ou de 800 mv a 1,1 volt

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gts turbo
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    nem sei …....

                    sobre essa escala

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      mau
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      esse esquema de qual a temperatura a ser lida é muito relativo; principalmente relativo a onde é instalado o sensor (probe).

                      nos eclipses o que o pessoal tem feito é instalar o sensor no coletor a uns 10 cm da parede do cabeçote, e sempre no cilindro de né 4 (que no eclipse é hist?ricamente o cilindro mais pobre).

                      nessa posição e nesse carro os valores tradicionais a serem lidos são:

                      em lenta = 800?f

                      na estrada a 4000 rpms = ~1300?f~

                      temperatura máxima para finalizar uma arrancada de 402 m = ~1600?f

                      lembrando que isso utilizando gasolina (de boa qualidade)

                      valeu

                      obs: se mudar a posição do sensor em 3 cm…. já vai ser percebida uma variação na temperatura lida; por isso muito cuidado com esse esquema de seguir padrões; não basta o cara falar o quanto pode ser lido; ele precisa também falar onde está sendo lido.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        mais uma pergunta….....qual escala voce está usando para o pirometro.....

                        de 150 mv a 1,1 volt

                        de 500 mv a 1,1 volt

                        ou de 800 mv a 1,1 volt

                        [snapback]339713[/snapback]

                        no manual da odg meu tem esses valores, mas ainda neeeeeeeeeeeeem sei, não tenho a menor ideia de como funciona isso. q na programação do hall vc poder? escolher entre essas 3 escalas.

                        no meu caso o termopar foi colocado uns 10cm na saida do 1?cilindro.

                        depois pedir uma aula pro preparador quando for pegar o carro.

                        ah e o certo seria 1pirometro para cada cilindro :fiu: ali com 1 pirometro apenas é pra ter uma base.

                        e quando a essas 3 escalas, eu pensava q seria a forma q os leds do hall iriam marcar, tipo um led piscando de cada vez, oscilando, ou aquele led tipo em escala, mas acho q não sera isso

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          eu tava pensando em usar 2 termopar e 2 lambda na bi puslativa mas acho q vai fechar pra caramba a passagem dos gases, eu nao cheguei a estudar bem a fundo, mas cheguei a esta conclusao, entao qual eh a do pessoal q ta usando bi pulsativa com pirometro? colocar mesmo logo apos a turbina?

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            eu tava pensando em usar 2 termopar e 2 lambda na bi puslativa mas acho q vai fechar pra caramba a passagem dos gases, eu nao cheguei a estudar bem a fundo, mas cheguei a esta conclusao, entao qual eh a do pessoal q ta usando bi pulsativa com pirometro? colocar mesmo logo apos a turbina?

                            [snapback]340708[/snapback]

                            a ponta é fininha.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gustavo
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              mas da sonda lambda nao :s

                              1 Resposta Última resposta
                              • H Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #27

                                mas afinal, existe um lugar correto para instalar o termopar e uma faixa de temperatura ideal para o funcionamento do motor ?

                                concretamente, num ap turbo forjado, para pista, como ficaria ?

                                alguém pode ajudar ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  mas afinal, existe um lugar correto para instalar o termopar e uma faixa de temperatura ideal para o funcionamento do motor ?

                                  concretamente, num ap turbo forjado, para pista, como ficaria ?

                                  alguém pode ajudar ?

                                  [snapback]343875[/snapback]

                                  cara, eu liguei o meu a 10cm do 1? pistão.

                                  meu motor tá aspirado, to testando ainda, mas já lhe adianto q pra aspro em ap, o meu não passa dos 735?c, isso chegando o purrete mesmo.

                                  se servir de algum parametro. no decorrer do final de semana eu vejo se fica mesmo nos 735

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    marcioap
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                                    #29

                                    pessoal exite algum tipo de pirometro(nacional, barato rsrs) que mande a informação pra apenas 1 manometro, tipo, que use 4 ou 2 termopar mais mande a informação pra un lugar só, pois imagina deixar 4 reloginhos dentro do carro só pro pirometro, mais 4 pra hall, 1 presão comb, 1 presão turbo, 1 presão de oleo, ja dá 11 manometros, vai parecer penteadeira de puta.

                                    sem contar que na hora da puchada, ninguem vai conceguir ficar olhando pra manometro né rsrs. então ,existe algo assim?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #30

                                      uai marcioap, se bobiar uma fueltech marca no cpu de bordo dela.

                                      mas algum manometro que marque os 4 cilindros eu nunca vi. o jeito memsos eria colocar 4 manometros de pirometros hehehe, mas isso é mais interessante pra carros de pista, pra rua vc tendo um parametro usando 1 pirometro já ajuda :p

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        o problema é que uso coletor pulsativo, ai ja ficaria 2 cilindros sem saber como está sem contar que a junção dos canos está a mais de 10cm do cabeçote.

                                        o que daria pra fazer?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • H Offline
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                                          HMF
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                                          #32

                                          conversei com um pessoal que me aconselhou :

                                          • colocar o termopar na sa?da do escapamento, a uns 10 cm após a turbina;

                                          • manter a temperatura em 700 ?c , aprox. 1.300?f.

                                          será ?

                                          1 Resposta Última resposta

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