Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. Cambio

Cambio

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
218 Posts 35 Posters 41.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #202

    pvd é um pv com diferencial 3,89:1…quer dizer, não lembro se é pvd ou pvg, é um negócio assim...e ainda h? uma possibilidade de o pvd ser um pv comum mesmo, ams com o d a mais

    o pg é um ps com diferencial 3,89:1
    [snapback]385830[/snapback]

    pg é mais curto que ps colega…

    ? um absurdo o ps com diff 3.89, coisa pra mais de 280km/h

    o meu (pg) a 100km/h estou a 2500rpm cravado...

    agora, depois do ps, nao vi cambio mais longo que o pg nao...

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #203

      essa eu não sabia. nunca tinha visto essa relação em vws no brasil.
      não seria px com dif 3:89 tipo o pga?
      [snapback]385835[/snapback]

      isso….escrevi com pressa, me enganei

      desculpa aí

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #204
        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Marc
          escreveu em última edição por
          #205

          sempre fica buraco marc…

          uns gostam de final, dai tacam 5nta longa e nao ligar para o tal buraco ...

          outos gostam de despejar potencia na terceira, que é quando o carro cola mais ...

          e por ai vai...

          eu penso que a solução melhor sempre vai ser o cambio todo escalonado (um ps da vida) ou um cambio curto e trocar o diferencial (pg, que é um pvd com diff 3.xx)
          [snapback]385767[/snapback]

          ah, tá…

          ? q/ eu estava matutando aqui.... gosto ( ou gostava, pq. agora o meu carro tá origin?bas ) de arrancar de segunda ( c/ pv )..... estou meio assim de colocar todas ps, e a sa?da de segunda ficar mto. prejudicada..... sei q/ vai prejudicar, mas, se for pouca coisa, beleza...

          a? estava pensando em deixar as duas primeiras como pv, e da terceira p/ frente c/ ps, já q/ a minha turbina só pega de verdade no meio p/ o final de segunda....

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #206

            acharia legal um cambio com 1? e 2? equivalentes a 2? e 3? do pv/px, 3? ps, 4? e 5? px. isso com diferencial 3:89.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Marc
              escreveu em última edição por
              #207

              uhnnn…..

              será q/ aguenta sair numa subida nem inclinada, por exemplo ??

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Marc
                escreveu em última edição por
                #208

                car?ca… não deu tempo p/ editar

                quis questionar se aguenta sair numa subida bem inclinada... tipo, parado um farol, numa subidona...

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #209

                  ta meio curto demais até 3?.
                  seu motor não ta girando muito ou é o velocimetro q ta marcando menos?
                  [snapback]386301[/snapback]

                  o velocimetro ta certo…coloquei um sensor de velocidada em vez de cabo..
                  deixa eu arrumar o conta giros do painel do g3 na parati, que eu vejo quanto ta girando

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    kmon
                    escreveu em última edição por
                    #210

                    pessoal eu vi que meu cambio é pgb todos desconhecem?

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #211

                      queria algum programa q me dissesse a velocidade q eu estaria a tal rotação…

                      eu to achando estranho o meu cambio, acho q é um pv, mas não tenho certeza, já olhei na carca?a a um tempo atras, lembro de ter visto escrito pv...

                      80km/h de quinta a 2000 rpm é pvó?

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wsuturbo
                        escreveu em última edição por
                        #212

                        nao, de quinta é ps…pv 80 ja deve estar a uns 3mil

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AkUbA
                          escreveu em última edição por
                          #213

                          estranho, meu painel deve estar desaferido então, ou eu não li direito qual meu cambio na carca?a, vou olhar de novo…

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #214

                            o velocimetro ta certo…coloquei um sensor de velocidada em vez de cabo..
                            deixa eu arrumar o conta giros do painel do g3 na parati, que eu vejo quanto ta girando
                            [snapback]386809[/snapback]

                            sensor eletronico no velocimetro não garante nada alem de precisão numa indicação desaferida. o certo é aferir o mecanismo todo. em lojas q trabalham com taximetros eles fazem isso pra vc. custa 15/20 reais em média.
                            mesmo de ouvido da pra ter ideia se esta ou não puxando o giro la em cima, é q seu relato qto as marchas baixas esta aparentando isso q falei no outro post.

                            pessoal eu vi que meu cambio é pgb todos desconhecem?
                            [snapback]386835[/snapback]

                            eu não conhecia, ai o cht power postou num outro tópico q o pgb = pga = px + 3:88

                            1 Resposta Última resposta
                            • X Offline
                              X Offline
                              Xucrute
                              escreveu em última edição por
                              #215

                              ao que parece o que importa mesmo sao as duas primeiras letras do cambio…

                              ontem vi um gti caixa, pvb

                              no caso do pgb = pga = pg = px + 3.888

                              eita vw confusa…

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                brunin
                                escreveu em última edição por
                                #216

                                aproveitando, tem como calcular o meu ai:
                                1? 1:3,900
                                2? 1:2,118
                                3? 1:1,286
                                4? 1:0,969
                                5? 1:0,800

                                diferencial 1:4,77
                                corte 6500 rpm
                                pneus 185/60 14

                                agora vou ver se meu vel? menti muito rsss…

                                abraço...

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  wsuturbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #217

                                  230 em original…sei nao

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gol_STD
                                    escreveu em última edição por
                                    #218

                                    alguem tem a relação de marchas de todos os cambios vw?
                                    incluindo os mais novosó 2004 em diante.

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários