Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. Cambio

Cambio

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
218 Posts 35 Posters 41.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #197

    sempre fica buraco marc…

    uns gostam de final, dai tacam 5nta longa e nao ligar para o tal buraco ...

    outos gostam de despejar potencia na terceira, que é quando o carro cola mais ...

    e por ai vai...

    eu penso que a solução melhor sempre vai ser o cambio todo escalonado (um ps da vida) ou um cambio curto e trocar o diferencial (pg, que é um pvd com diff 3.xx)
    [snapback]385767[/snapback]

    pvd é um pv com diferencial 3,89:1…quer dizer, não lembro se é pvd ou pvg, é um negócio assim...e ainda h? uma possibilidade de o pvd ser um pv comum mesmo, ams com o d a mais

    o pg é um ps com diferencial 3,89:1

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #198

      o pg é um ps com diferencial 3,89:1
      [snapback]385830[/snapback]

      essa eu não sabia. nunca tinha visto essa relação em vws no brasil.
      não seria px com dif 3:89 tipo o pga?

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        kmon
        escreveu em última edição por
        #199

        o meu é pgb é o mesmo que pg?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          realz
          escreveu em última edição por
          #200

          eu tava pensando que meu cambio era pv, por causa que acho ele meio curto… tipo:
          1? até 30kmh
          2? até 50kmh
          3? até 110kmh
          4? até 170kmh
          5? até 170kmh (economia)

          meu carro nao é turbo, ok ?
          mas hoje dei uma olhada, e ta marcado ps e mais uns numeros no cambio, atras do cabeçote....

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #201

            o meu é pgb é o mesmo que pg?
            [snapback]385949[/snapback]

            não conheão essa sigla, na minha tabela não consta =(

            eu tava pensando que meu cambio era pv, por causa que acho ele meio curto… tipo:
            1? até 30kmh
            2? até 50kmh
            3? até 110kmh
            4? até 170kmh
            5? até 170kmh (economia)

            meu carro nao é turbo, ok ?
            mas hoje dei uma olhada, e ta marcado ps e mais uns numeros no cambio, atras do cabeçote....
            [snapback]386000[/snapback]

            ta meio curto demais até 3?.
            seu motor não ta girando muito ou é o velocimetro q ta marcando menos?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #202

              pvd é um pv com diferencial 3,89:1…quer dizer, não lembro se é pvd ou pvg, é um negócio assim...e ainda h? uma possibilidade de o pvd ser um pv comum mesmo, ams com o d a mais

              o pg é um ps com diferencial 3,89:1
              [snapback]385830[/snapback]

              pg é mais curto que ps colega…

              ? um absurdo o ps com diff 3.89, coisa pra mais de 280km/h

              o meu (pg) a 100km/h estou a 2500rpm cravado...

              agora, depois do ps, nao vi cambio mais longo que o pg nao...

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #203

                essa eu não sabia. nunca tinha visto essa relação em vws no brasil.
                não seria px com dif 3:89 tipo o pga?
                [snapback]385835[/snapback]

                isso….escrevi com pressa, me enganei

                desculpa aí

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #204
                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Marc
                    escreveu em última edição por
                    #205

                    sempre fica buraco marc…

                    uns gostam de final, dai tacam 5nta longa e nao ligar para o tal buraco ...

                    outos gostam de despejar potencia na terceira, que é quando o carro cola mais ...

                    e por ai vai...

                    eu penso que a solução melhor sempre vai ser o cambio todo escalonado (um ps da vida) ou um cambio curto e trocar o diferencial (pg, que é um pvd com diff 3.xx)
                    [snapback]385767[/snapback]

                    ah, tá…

                    ? q/ eu estava matutando aqui.... gosto ( ou gostava, pq. agora o meu carro tá origin?bas ) de arrancar de segunda ( c/ pv )..... estou meio assim de colocar todas ps, e a sa?da de segunda ficar mto. prejudicada..... sei q/ vai prejudicar, mas, se for pouca coisa, beleza...

                    a? estava pensando em deixar as duas primeiras como pv, e da terceira p/ frente c/ ps, já q/ a minha turbina só pega de verdade no meio p/ o final de segunda....

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #206

                      acharia legal um cambio com 1? e 2? equivalentes a 2? e 3? do pv/px, 3? ps, 4? e 5? px. isso com diferencial 3:89.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Marc
                        escreveu em última edição por
                        #207

                        uhnnn…..

                        será q/ aguenta sair numa subida nem inclinada, por exemplo ??

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Marc
                          escreveu em última edição por
                          #208

                          car?ca… não deu tempo p/ editar

                          quis questionar se aguenta sair numa subida bem inclinada... tipo, parado um farol, numa subidona...

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #209

                            ta meio curto demais até 3?.
                            seu motor não ta girando muito ou é o velocimetro q ta marcando menos?
                            [snapback]386301[/snapback]

                            o velocimetro ta certo…coloquei um sensor de velocidada em vez de cabo..
                            deixa eu arrumar o conta giros do painel do g3 na parati, que eu vejo quanto ta girando

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              kmon
                              escreveu em última edição por
                              #210

                              pessoal eu vi que meu cambio é pgb todos desconhecem?

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                AkUbA
                                escreveu em última edição por
                                #211

                                queria algum programa q me dissesse a velocidade q eu estaria a tal rotação…

                                eu to achando estranho o meu cambio, acho q é um pv, mas não tenho certeza, já olhei na carca?a a um tempo atras, lembro de ter visto escrito pv...

                                80km/h de quinta a 2000 rpm é pvó?

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  wsuturbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #212

                                  nao, de quinta é ps…pv 80 ja deve estar a uns 3mil

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    AkUbA
                                    escreveu em última edição por
                                    #213

                                    estranho, meu painel deve estar desaferido então, ou eu não li direito qual meu cambio na carca?a, vou olhar de novo…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #214

                                      o velocimetro ta certo…coloquei um sensor de velocidada em vez de cabo..
                                      deixa eu arrumar o conta giros do painel do g3 na parati, que eu vejo quanto ta girando
                                      [snapback]386809[/snapback]

                                      sensor eletronico no velocimetro não garante nada alem de precisão numa indicação desaferida. o certo é aferir o mecanismo todo. em lojas q trabalham com taximetros eles fazem isso pra vc. custa 15/20 reais em média.
                                      mesmo de ouvido da pra ter ideia se esta ou não puxando o giro la em cima, é q seu relato qto as marchas baixas esta aparentando isso q falei no outro post.

                                      pessoal eu vi que meu cambio é pgb todos desconhecem?
                                      [snapback]386835[/snapback]

                                      eu não conhecia, ai o cht power postou num outro tópico q o pgb = pga = px + 3:88

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • X Offline
                                        X Offline
                                        Xucrute
                                        escreveu em última edição por
                                        #215

                                        ao que parece o que importa mesmo sao as duas primeiras letras do cambio…

                                        ontem vi um gti caixa, pvb

                                        no caso do pgb = pga = pg = px + 3.888

                                        eita vw confusa…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          brunin
                                          escreveu em última edição por
                                          #216

                                          aproveitando, tem como calcular o meu ai:
                                          1? 1:3,900
                                          2? 1:2,118
                                          3? 1:1,286
                                          4? 1:0,969
                                          5? 1:0,800

                                          diferencial 1:4,77
                                          corte 6500 rpm
                                          pneus 185/60 14

                                          agora vou ver se meu vel? menti muito rsss…

                                          abraço...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários